“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

290º Episódio (24 a 30 de junho)

Em casa, Rodrigo olha para a sua ecografia e sorri. João chega e Rodrigo percebe que ele traz más notícias. Solene, João explica que o irmão tem tem um tumor maligno na laringe, o que deixa Rodrigo de rastos.

Carmo entra em casa com Sofia que está muito nervosa por causa da lamela de pílula que esqueceu. Esta vai até ao quarto e Pedro aproveita o momento a sós e entrega a lamela a Carmo que afirma que as pílulas são suas. Pedro percebe que ela está a mentir juntamente com a filha. Carmo acaba por dizer a verdade e Pedro sai chateado.

Aida e Naomi estão de rastos com a prisão de Gustavo e Aida está muito preocupada com Leo. Naomi conta à mãe  que Gustavo passou o caso do irmão a Ivo e aredita que irão conseguir tirar Leo da prisão. Aida fica mais tranquila.

Vera diz decidida a Diana que não vai mudar de ideias e não quer ir viver para o Brasil. Muda de assunto e conversam sobre a gravidez de Diana. Esta sente-se triste por não poder partilhar este momento com a mãe e com Vitória mas Rodrigo tem sido incansável e compensa tudo.

Em casa, Rodrigo olha para a sua ecografia e sorri. João chega e Rodrigo percebe que ele traz más notícias. Solene, João explica que o irmão tem tem um tumor maligno na laringe, o que deixa Rodrigo de rastos.

No estaleiro, Adelaide está cansada e Carmo aconselha a mãe a ir para casa. Adelaide desvaloriza e està mais preocupada com João pois ele voltou a operar. Carmo que sabe que ele tem HIV, fica preocupada mas disfarça:

A seguir, Carmo conversa com Pedro e afirma que não gosta de estar chateada com ele e quer falar sobre o que aconteceu com Sofia. Pedro responde que está dececionado e não quer falar ali. Carmo assente e vai trabalhar.

Devastado, Rodrigo conversa com João, não sabe como vai dizer a Diana que tem cancro e que pode morrer. João afirma que ele tem de contar o quanto antes e tem de acreditar que vai vencer a batalha com a ajuda da família.

Júlia desabafa com Diana que está muito cansada de tudo. Foi acusado de ser a mandante dos assaltos e está a ser investigada. Já perdeu metade dos clientes e receia que Gonçalo a consiga destruir.

Na Somecel, Vitória e Gonçalo comemoram satisfeitos o sucesso contra Gustavo e Júlia. Vitória pergunta diretamente ao pai de quando ele já não precisar dela, vai descartá-la. Gonçalo garante que não, ela é sua filha e nada nem ninguém vai destruir o que eles têm.

Na loja de tecnologia, Luís atende Marcos que também é brasileiro. Conversam animados sobre a ligação entre Portugal e Brasil. Marcos quer um número de telefone português e Luís ajuda-o a escolher um tarifário:

Na loja de discos, António está apreensivo porque Marta marcou uma nova consulta para voltar a tentar engravidar. Ele acha que deviam esperar mas Marta não vai desistir e quer muito que tenham um filho. António abraça-a e beija-a.

Diana entra em casa e estranha o estado de espírito de Rodrigo que está pensativo e melancólico. Ele disfarça e conversam sobre o bebé, felizes e apaixonados. Nesse momento, Diana recebe uma chamada da médica de Sara que quer transmitir novas informações sobre ela.

Martim fica fora de si ao chegar a casa e ver Carla a dormir e a bebé Carina a mexer nos cremes. Acorda Carla e avisa que vai levar a filha dali e dar-lhe uma vida como deve ser. Revoltada, Carla avisa que isso não vai acontecer.

Em casa de Deolinda, Celso está abraçado à almofada de Clara que entra e não gosta de o ver ali. Celso declara que está arrependido de a ter deixado mas Deolinda interrompe e obriga Celso a falar com Laura e destrata Clara à frente do filho.

Naomi e Aida continuam tristes e ansiosas com a prisão de Leo e Gustavo e Raimundo surpreende-as com o jantar. Fala-lhes sobre como é estar na prisão.

Pedro e Carmo discutem e ela explica que levou Sofia ao médico para ajudar. Pedro responde que isso compete aos pais fazer. Magoada, Carmo vai para o quarto e Pedro fica sozinho e transtornado.