“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

284º Episódio (24 a 30 de junho)

A seguir, Gustavo vai ver Zé Maria à prisão. Este está muito maltratado e cheio de hematomas. Gustavo fala sobre a audiência e revela que Zé Maria vai sair em liberdade. Leo ouve a conversa toda, revoltado.

Aida e Raimundo tratam da loiça enquanto conversam sobre a relação que estão a começar. Para Raimundo é sério e Aida sente o mesmo. No entanto, receia a reação de Celso. Raimundo só quer ser feliz e agarra nela para dançar.

Rui lava a loiça irritado e discute com Deolinda que não quer fazer em nada em casa. Para piorar também não quer pagar ordenado a Clara por ela trabalhar no bar. Rui não concorda e diz a Clara que lhe vai pagar sem Deolinda saber.

Em casa, Gustavo trabalha no processo de Zé Maria e quer tirá-lo da prisão. Discute com Naomi que acha que Zé Maria deve pagar pela morte de Renato. Gustavo encontra um erro no processo.

Diana ajuda Júlia que não pretende fazer nada contra Marta e até percebe a reação dela. Diana pergunta-lhe diretamente se foi ela quem matou Fernando e Júlia responde que já não é a mesma pessoa e mudou. Diana fica com a certeza de que ela matou o marido.

Marta quer voltar a repetir o tratamento de fertilidade e António acha que deviam esperar mais algum tempo para perceber o que correu mal. Marta fica amuada e vai treinar.

Tomás conta a Gustavo tudo o que Miguel fazia para manipular os membros do grupo neo-nazi. Zé Maria nunca teria matado Renato se não fosse a lavagem cerebral de Miguel. Quer ajudar a safar o amigo e isso deixa Gustavo satisfeito.

No Brasil, Leonor e Luis conversam quando Jacira traz uma carta do pai dele. Luis chora ao ler o pedido de perdão do pai, por  todo o sofrimento que causou e revela que sempre o amou. Pede ainda que não venda a fazenda.

No estaleiro, Vera e Pedro conversam sobre Luis e Leonor que estão no Brasil. Adelaide entra com Nestor e ficam todos contentes de a ver. Ela afirma que quer discutir os projetos com a equipa e todos agradecem a Pedro por ter conseguido convencer Adelaide a regressar

Na rádio, Celso diz a Rodrigo que deve ir ao médico se continuar mal da garganta. Laura interrompe a conversa para dizer a Celso que têm um jantar nesse dia. Ele quer ir ver um jogo de futebol mas Laura recusa, o jantar é mais importante. Rodrigo foz com Celso.

Diana cruza-se com Vitória em casa de Júlia. Vitória trata Diana com frieza e esta declara que ela se tornou numa pessoa má e mesquinha que não vale a pena amar. Vitória fica perturbada mas disfarça e recusa ver Júlia. Sai logo de seguida.

Raimundo quer ajudar Clara e não gosta de saber que ela está a trabalhar no café sem receber. Aida aproxima-se e Raimundo olha-a apaixonado. Clara percebe a cumplicidade entre eles.

Gustavo e Naomi conversam sobre Zé Maria e Gustavo afirma que não pode trazer Renato de volta mas pode evitar que Zé Maria morra na prisão. Naomi não fica confortável com isso.

Gonçalo quer saber novidades de Júlia e do bebé e Vitória assegura que está tudo bem ou já os teriam avisado. Gonçalo fica fulo ao saber que Gustavo pediu uma audiência em tribunal para libertar Zé Maria. Liga para o seu advogado.

Diana está de saída de casa de Júlia quando recebe uma chamada de Marta que quer saber como Júlia está. Diana assegura que está tudo bem e Marta reforça que se soubesse que ela estava grávida nunca teria ido a sua casa e nunca lhe faria mal. Diana afirma ainda que Júlia não vai apresentar queixa e Marta fica aliviada. Por fim, Júlia agradece a ajuda de Diana e observa a ironia da vida.

Carmo e Rodrigo estão preocupados com João e querem almoçar com ele e não aceitarão um não como resposta. Carmo quase deixa escapar que João tem HIV e João decide aceitar o convite dos irmãos.

Em tribunal, Gustavo e Filipe falam com o juiz e Gustavo argumenta a sua defesa de Zé Maria. Filipe testemunha que eram manipulados por Miguel. O juiz olha para eles com um ar muito sério.

A seguir, Gustavo vai ver Zé Maria à prisão. Este está muito maltratado e cheio de hematomas. Gustavo fala sobre a audiência e revela que Zé Maria vai sair em liberdade. Leo ouve a conversa toda, revoltado.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *