“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

283º Episódio

Fora de si, Marta confronta Júlia e quer saber porque é que ela matou o seu pai. Cheia de medo, Júlia tenta fugir dela e cai, perdendo sangue. Marta ignora as suas súplicas e Júlia vê-se obrigada a contar que está grávida e pede ajuda. Marta fica em choque.

António está preocupado com Marta e sente-se culpado por não poder dar-lhe um filho. Diana conforta o amigo e fala sobre Vitória. Não tenciona desistir da filha. Por fim, António acha que ela se deve concentrar no bebé que aí vem.

Gustavo vai ter com Marta e lamenta muito que ela não esteja grávida. Marta recebe uma mensagem de Vitória e pressiona o irmão para saber o que se passa. Este acaba por contar que segundo Vitória, Júlia matou Fernando. Marta fica muito perturbada.

Gustavo passa por Ainda e por Raimundo e eles ficam muito atrapalhados. Aida explica que Naomi já sabe da relação deles mas não quer que ninguém se meta entre eles. Marta procura Júlia na sua loja mas não a encontra.

Marta entra nervosa na casa de chá e pergunta a Raimundo se viu Júlia e se sabe onde ela está. Raimundo responde que não e Marta sai disparada, deixando-o desconcertado.

Júlia abatida já contou a conversa que teve com Vitória a Diana. Esta acha que Vitória vai cair em si e voltar para elas. Júlia não acredita que isso seja possível, Vitória desistiu delas para sempre.

Na escola de circo, António só pensa em Marta e não consegue trabalhar. Manda uma mensagem para saber como ela está quando Esmeralda entra e lhe oferece uma massagem. Antonio rejeita com educação e fica preocupado sem notícias de Marta.

Rui entra na marisqueira com a bebé Carina e Martim fica chateado ao perceber que Rui lhe deu gelado. Assustam-se quando deixam de a ver mas ela só foi ver as lagostas. Quando ela fala, Rui e Martim ficam muito orgulhosos dela.

Esmeralda volta à auto caravana e diz a Carla que as massagens na escola foram um sucesso. Quer mais variedades de tratamentos. Insiste que Carla lhe ensine a fazer massagens e Carla sabe que é para se aproximar de António.

No bar, Deolinda está atrapalhada com tantos pedidos. Não consegue dar conta do recado. Passa alguns pedidos a Clara que fica desanimada mas não consegue dizer que não a Deolinda.

Naomi chega a casa de Aida com Fátima e os filhos dela, acompanhados da polícia. Aida abraça a amiga emocionada e Fátima vai contando o que passaram. Conta ainda que o sargento salvou um dos seus filhos. O polícia também partilha os resgates que a polícia faz.

António e Gustavo estão desanimados por causa de Marta e não sabem o que fazer para a animar. Gustavo partilha que só piorou ainda mais as coisas pois Marta acabou de saber também que a morte de Fernando pode não ter sido um acidente.

Fora de si, Marta confronta Júlia e quer saber porque é que ela matou o seu pai. Cheia de medo, Júlia tenta fugir dela e cai, perdendo sangue. Marta ignora as suas súplicas e Júlia vê-se obrigada a contar que está grávida e pede ajuda. Marta fica em choque.

Vitória e Gonçalo bebem vinho e brindam enquanto Vitória se alegra com o fato de Marta ir tirar a casa a Júlia. Gonçalo refere que também vai tirar-lhe a imobiliária e Vitória responde fria que não tem pena dela.

Os bombeiros assistem Júlia e ela pede que salvem o seu bebé. Pede para Marta ligar a Diana e ela estranha o pedido mas faz a chamada. Avisa Diana que Julia está a ser levada para o hospital com uma ameaça de aborto. A seguir, Marta chora desolada.

Diana recebe o telefonema de Marta e fica alarmada. Avisa Rodrigo que vai para o hospital ter com Júlia.

Pedro gosta das sugestões de Adelaide e acha que ela devia ir um dia por semana ao estaleiro para falar com a equipa. Adelaide não quer que a vejam doente e Pedro enumera várias qualidades dela.

Em casa dos Macedo, Sofia conta que já sabe o que quer fazer no futuro. Pretende ser “digital influencer” e para isso não precisa de curso superior. Explica a Nestor e a Jacinta o que é mas Jacinta está mais preocupada com João.

Em casa, João vê um lembrete de aniversário de Nelson. Com raiva atira o telemóvel contra a parede e chora de raiva, saudade e solidão.

Diana conta a Rodrigo que está tudo bem com Júlia e com o bebé e partilha com ele que Vitória foi dizer a Gustavo que Júlia matou Fernando. Ambos estão em choque com o comportamento de Vitória.

Gonçalo e Vitória conversam animados quando ela recebe uma chamada do hospital. A seguir, conta a Gonçalo que Júlia estáinternada e o bebé está bem. Ele sai indiferente e Vitória liga para o hospital.

Marta sente-se mal por ter confrontado Júlia e Gustavo acha que ela não devia ter feito nada pois não há provas de que Júlia matou Fernando. António leva Marta para casa para descansar. Gustavo e Naomi estão muito preocupados com ela.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *