“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

282º Episódio (17 a 23 de junho)

Vitória procura Gustavo para lhe dizer que Fernando foi assassinado por Júlia. Só quer que Gustavo saiba a verdade e dá indicação para que ele avance com o processo contra Júlia e assegura que desta vez não haverá ameaças.

Aida serve o jantar a Naomi, Gustavo e Raimundo e troca olhares com Raimundo. Naomi percebe e alerta Gustavo que fica surpreendido. Falam também sobre Fátima e sobre Leo. Aida afirma que tem rezado por todos e por Marta também.

Vera conversa com Luis ao telemóvel. Marta e António vieram jantar com ela. Falam sobre a morte do pai de Luis e também saberão se Marta está grávida no dia seguinte. Marta vai ver o bebé Manuel que está a chorar.

Na marisqueira, Vitória fala com Gonçalo sobre a sua saída da rádio e ainda não sabe o que há de fazer. Conta ainda que Júlia foi ter com ela e que as suas mães a acham uma aberração. Quer vingar-se delas. Gonçalo está tranquilo porque elas não têm nenhuma prova contra ele.

Diana ainda tem esperança que Vitória esteja a mentir e que tudo seja um esquema para apanhar Gonçalo. Júlia não acredita nisso e até acha que a filha pode ter matado Nelson para ficar com a arma. Tudo bate certo. Diana está devastada.

António e Marta estão ansiosos à espera da chamada com os resultados dos exames. Ela atende e ouve atenta. Faz sinal a António que não está grávida e desliga a chamada. Choram abraçados.

Vitória procura Gustavo para lhe dizer que Fernando foi assassinado por Júlia. Só quer que Gustavo saiba a verdade e dá indicação para que ele avance com o processo contra Júlia e assegura que desta vez não haverá ameaças.

Naomi sonda Aida sobre Raimundo  e ela só fala bem dele. Naomi admite quereparou nos olhares entre eles e só quer saber o que se passa. Aida está muito feliz e Naomi também fica feliz pela mãe.

Gustavo e Vitória discutem e ele quer saber porque é que ela está a denunciar a mãe. Só avança com o processo depois de saber a verdade. Vitória declara que ele é um fraco.

Na rua, Vitória provoca Naomi que não se deixa afetar pelo que ela diz. Diana também se aproxima de Vitória mas esta não quer falar com ela e afasta-se, deixando Diana de rastos.

Marta não se conforma e não percebe porque é que tem de ser tudo tão difícil para ela. António acha que podem voltar a tentar. Diana entra e percebe que Marta não está grávida. Lamenta a dor dos amigos e António decide levar Marta para casa.

Rodrigo e Celso fazem a emissão animados. Rodrigo precisa sair e  Celso acaba a emissão a brincar sobre a situação. Celso também acaba a emissão e põe mais uma musica antes de acabar.

Fora do estúdio, Rodrigo bebe água e Celso pergunta a Laura se está tudo bem. Ela está furiosa porque Celso foi indiscreto durante a emissão. Este desculpa-se dizendo que foi só uma brincadeira e Laura manda-o pensar antes de falar. Celso fica com medo dela.

Na casa de chá, Clara desabafa com Raimundo e conta que deixou o seu currículo na loja de Luis. Raimundo acha que ela não se deve precipitar e deve procurar algo na sua área. Clara tem de arranjar qualquer coisa para ajudar Deolinda com as despesas.

No Brasil, Luis e Leonor estão prontos para ir ao funeral do pai de Luis. Este recorda com dor o passado e Leonor reforça que, ao contrário do avô, Luis é um grande pai, o que o deixa comovido. Jacira e o marido estão prontos e saem todos.

Na Somecel, Gonçalo dá instruções a Raul e manda assaltar as casas que Júlia tem à venda. Quer que ela fique na miséria. Depois fala com Vitória e fica irritado ao saber que Vitória contou a Gustavo que Júlia matou Fernando. Daí em diante terá de falar com ele antes de agir.

Naomi sonda Gustavo e este acaba por contar que Vitória lhe foi contar que Júlia matou Fernando. Naomi fica chocada com isso. A seguir recebe uma chamada a informar que Fátima e os filhos já chegaram a Portugal. Gustavo está preocupado com Marta.

No mercado, Marta quer ir trabalhar mas António está preocupado. Receberam uma notícia triste e é normal que se cá abaixo. Marta chora mas assegura que fica bem. António abraça-a e beija-a.

Na loja de discos, a funcionária de Marta percebe que o tratamento não deu certo. Vera entra com o bebé Manel e Marta descarrega toda a sua revolta na irmã. Vera percebe que ela está mal e vai embora.

Pedro esta preocupado com o futuro de Sofia, sobretudo depois da filha dizer que não sabe se quer ir para a faculdade. Carmo acalma Pedro e acha que ele deve dar espaço à filha.

Rodrigo visita João e conta o que aconteceu com Gonçalo e Vitória. João fica em choque. Recebe uma chamada de trabalho e tem de arranjar alguém para o substituir. Rodrigo não percebe porque é que o irmão não quer voltar a operar.