“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

281º Episódio (17 a 23 de junho)

Júlia vai a casa de Vitória e confronta-a, dizendo que Gonçalo a vai usar. Discutem acesamente e Júlia afirma que a filha é reles e baixo nível. Vitória responde que se é assim, a ela o deve. Júlia dá-lhe um estalo e Vitória expulsa-a da sua casa. Chora de raiva.

Sofia diz ao pai que adorou a casa e o seu quarto, o que deixa Pedro feliz. Falam sobre a universidade e ela não sabe o que quer fazer ou se quer ir à faculdade. Pedro afirma que com o tempo ela vai descobrir o que quer fazer.

Leonor e luis chegam tarde demais. Jacira diz a Luis que o seu pai acabou de morrer. Ele aproxima-se do corpo do pai e chora. Leonor consola o pai e a seguir ligam a Vera a avisar que vão ficar algum tempo no Brasil.

Vera tem muita pena de Luis e lamenta a situação. Pede a Leonor que apoie o pai.

Diana ainda está em negação e Júlia observa que a filha não vai recuar. Conhece-a bem e sabe que a criou egoista e obcecada com o sucesso. Diana procura motivos para a traição da filha.

Na Somecel, Vitória e Gonçalo conversam sobre o futuro da jovem na empresa. Gonçalo quer que ela faça parte da administração e que se inteire de todos os negócios. Vitória fica agradada e acabam por falar de Júlia e Diana.

Naomi percebe que algo aconteceu com Leo na prisão e Gustavo conta que ele andou à pancada com Zé Maria e que ainda virou os presos contra o rival. Naomi fica chateada. Nesse momento recebe uma chamada e fica aliviada ao saber notícias de Fátima.

Aida também fica feliz ao saber que Fátima e os filhos foram resgatados. Depois de desligar, Aida conversa com Raimundo e ele afirma que pensou muito neles os dois e quer ir com calma mas sente-se bem e seguro com ela. Beijam-se.

Deolinda acolhe Clara em sua casa. Avisa-a que ficará no beliche pois o seu quarto antigo agora é um closet. Clara assegura que será por pouco tempo. Deolinda lembra as regras da casa e depois falam sobre Celso e Vitória.

Na rádio, Laura fica confusa com a carta de demissão de Vitória. Esta explica que decidiu dar outro rumo à sua vida e tem o apoio do pai. Laura assente e deseja-lhe boa sorte.

Vitória despede-se dos colegas com uma postura altiva. Celso fica surpreso e Rodrigo acusa-a de não ter carácter nenhum pois o dinheiro de Gonçalo é dinheiro sujo. Vitória responde que não quer saber e finalmente vai ter a vida que sempre quis.

Na escola de circo, Diana está devastada com a traição de Vitória e sente muita culpa. António nega isso tudo pois a responsável de Vitória ser assim é Júlia. Diana não consegue entender como é que a filha se aliou a Gonçalo.

Esmeralda insiste com Carla para ela lhe ensinar a fazer massagens. Supostamente quer ajudar. Carla percebe que ela só quer usar isso para se aproximar de António e acaba por ceder mas Esmeralda não tem jeito nenhum.

Rui prepara a cama de Clara e não gosta muito da ideia de ela morar ali. Quer ter privacidade. Deolinda responde que têm de ajudar porque é amiga dos pais dela. Rui beija-a e Deolinda corresponde.

Júlia vai a casa de Vitória e confronta-a, dizendo que Gonçalo a vai usar. Discutem acesamente e Júlia afirma que a filha é reles e baixo nível. Vitória responde que se é assim, a ela o deve. Júlia dá-lhe um estalo e Vitória expulsa-a da sua casa. Chora de raiva.

Rodrigo conta a Diana que Vitória se demitiu da rádio e agora pode fazer o que quiser. Diana não percebe o que pode ter acontecido para ela mudar assim tanto. Rodrigo observa que ela sempre foi assim e pede que Diana se agarre ao filho que esperam. Isso deixa-a magoada.

Nestor diz a Adelaide que já descobriu o seu segredo e entrega-lhe todos os projetos do estaleiro para ela rever. Assegura que só quis protegê-la e tem um discurso que comove Adelaide. Abraçam-se emocionados.

Gonçalo está de saída da casa de Júlia e diz-lhe que fique com o filho deles pois ele já tem Vitória. Júlia responde que Vitória vai ver o monstro que ele é. Maldoso, Gonçalo recorda que a filha já viu quem ele é e quis ficar com ele. Júlia grita desesperada.