“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

279º Episódio (17 a 23 de junho)

Diana termina a chamada com o inspetor da PJ quando começa a receber vídeos de Vitória amordaçada e a chorar. Ouve-se uma voz que pede a troca da arma pela vida de Vitória. Júlia, Diana e Rodrigo ficam em choque.

Em casa, Aida tem o cofre de Lucas à sua frente quando Diana chega. Esta fica nervosa ao ver o cofre e decide experimentar a chave de Nelson. Abre o cofre e fica em choque ao ver a arma com que Gonçalo matou Lucas. Tenta ligar a Júlia e a Vitória, sem sucesso.

Júlia está a mostrar a antiga casa de Eduarda a Carmo e a Pedro e rejeita a chamada a Diana. Pedro e Carmo decidem ficar com a casa.

Vitória conversa com Diana ao telefone e fica a saber que ela encontrou a arma com Gonçalo matou Lucas. Gonçalo aparece em casa dela de surpresa e não a deixa sair.

João continua devastado pela morte de Nelson e por estar infectado com HIV e não atende chamadas a ninguém. Um agente da PJ vai a sua casa e quer saber se João tinha conhecimento de que Nelson tinha HIV. João nega tudo.

Carmo e Adelaide estão preocupadas com João que está deprimido. Carmo avisa a mãe que Pedro e Vera descobriram que ela andava a rever os projetos. Tem muitas dúvidas se deve ir viver com Pedro e Adelaide afirma que ela deve seguir com a vida dela.

Júlia conta a Diana e a Rodrigo que Gonçalo já sabe de tudo. Esperam que Vitória chegue enquanto ligam ao inspetor Ribeiro.

Vitória está num armazém abandonado, vendada e amordaçada.

Diana termina a chamada com o inspetor da PJ quando começa a receber vídeos de Vitória amordaçada e a chorar. Ouve-se uma voz distorcida que pede a troca da arma pela vida de Vitória. Júlia, Diana e Rodrigo ficam em choque.

Mais tarde, Vitória já está mais controlada mas continua amordaçada e amarrada. Ela olha para alguém que se aproxima dela com uma faca na mão.

Diana, Julia e Rodrigo recebem um novo vídeo onde Vitória implora para eles entregarem a arma ou Gonçalo vai matá-la. Júlia chora e Diana decide que não vão entregar a arma ao agente da PJ que acabou de chegar. Rodrigo não acha bem mas esconde a arma. Mentem deliberadamente ao polícia para tentar salvar Vitória.

Laura está furiosa com Vitória que não aparece nem dá sinal de vida, nem entregou o texto que ela pediu. Laura declara que desta vez nem Gonçalo a vai safar. Celso fica cheio de medo dela.

Júlia entra em casa e confronta Gonçalo. Garante que lhe entregam a arma se ele deixar Vitória em paz. Gonçalo é frio e fala sobre o telemóvel descartável de Vitória. Quer sair para jantar e Júlia desespera com isso.

Luis pondera em arranjar mais alguém para trabalhar consigo na loja pois tem muito trabalho. Ligam do Brasil e Luis fica a saber que o seu pai está a morrer. Leonor decide ir com o pai ao Brasil e Vera apoia.

Entusiasmado, Pedro mostra as fotografias da casa nova a Sofia e ela está magoada com o pai pois ele fechou o negócio sem a levar a ver a casa primeiro. Pedro pede desculpa por isso e chegam a um acordo.

Carmo visita João que continua muito em baixo. Ainda gosta muito de Nelson mas ideia-o também. Carmo conforta o irmão que aceita o abraço dela. Decide que  irão almoçar no dia seguinte com Rodrigo.

Diana e Julia estão muito angustiadas por causa de Vitória mas Rodrigo acredita que Gonçalo vai acabar por cometer um erro e vão poder apanhá-lo.

Naomi insiste com Gustavo e quer saber o que Leo lhe contou. Gustavo acaba por ceder e conta toda a verdade. Naomi não quer que a mãe saiba que Leo e Lucas incendiaram a Somecel e Gustavo assente.

Aida fica emocionada com o gesto de Raimundo de ter comprado música cabo verdiana. Ouvem a música, conversam e entendem-se bem. Raimundo afirma que ela é especial e beija-a. Aida leva-o padrão quarto e brinca dizendo que está farta de dormir sozinha.