“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

278º Episódio (17 a 23 de junho)

Raimundo serve Clara e Rodrigo que tem muita pena que ela tenha sido despedida. Conta que ainda tentou falar com Laura mas não conseguiu fazer nada. Clara agradece o apoio. Rodrigo fala ao telemóvel com Diana que se queixa que nem Júlia nem Vitória atendem o telefone. Acha que aconteceu alguma coisa. Rodrigo  diz-lhe para ter calma e que Júlia deve estar bem.

Vitória entra em casa, vinda da rua, irritada. Deita-se no sofá e liga a televisão. Não quer ver nada e desliga. Tenta ignorar o telemóvel que toca e ao ver que é a mãe que está a ligar atira o telemóvel para o lado.

Júlia entra em casa e Gonçalo, fora de si, agride-a. Mostra-lhe o telemóvel que encontrou e revela que já sabe que ela está em contato com Diana. Quer saber o que elas andam a tramar e prepara-se para lhe bater mais quando Júlia implora que pare pois está grávida dele.

Depois de ter tomado um banho, Vitória olha para a chamada não atendida da mãe e hesita em ligar. Chora agarrada a uma moldura com uma fotografia das duas . De repente, atira-a para longe e detesta sentir-se tão sozinha.

Júlia chora e diz a Gonçalo que está grávida dele e pede que não lhes faça mal. Ele quer confirmar a gravidez e declara que até lá ela terá de fazer o que ele disser. Avisa-a que se tentar fugir, vai encontrá-la e acaba com ela. Júlia fica aterrorizada quando ele tranca a porta.

Em casa dos Macedo todos ficam felizes e emocionados com a notícia da gravidez de Diana. Adelaide está muito comovida e espera ter saúde para conhecer o seu neto. Pedro faz uma piada para desanuviar o ambiente.

No día seguinte, Carmo tira fotografias ao projeto que Vera e Pedro estão a fazer e é apanhada por Vera. Carmo inventa que está à procura de algo e Vera fica desconfiada.

Gonçalo acorda Júlia de forma brusca e obriga-a a ligar à médica. Ela liga mas a médica ainda não chegou. Júlia partilha com ele que vai deixar de tomar a medicação para o coração pois não quer prejudicar o bebé.

Aida fica desolada ao ver Leo algemado na prisão. Este também sente muita pena da mãe e jura que não matou Nelson ñ. Promete que vai contar toda a verdade a Gustavo. Aida pergunta se ele sabe de algum cofre de Lucas e Leo ordena à mãe que não mexa.

Rui e Martim conversam sobre Leo e Martim acha que ele fez alguma coisa. Por sua vez, Rui acha que ele é inocente. Falam também de Carla e Deolinda e Martim diz a Rui que ele se tornou um escravo de Deolinda.

Na escola de circo, Luís e António contam animados a Diana que Luis está livre de suspeitas de tráfico de droga. Diana pergunta se há mais suspeitos. Esmeralda e Carla aparecem prontas para dar massagens e Luis e António “fogem” delas.

Diana começa a ficar preocupada com Júlia e tenta ligar, sem sucesso. Decide ligar a Vitória.

Na rádio, Vitória ignora a chamada de Diana enquanto conversa com Laura. Celso entra com um pedido de Laura e a seguir, Vitória goza com ele, afirmando que ele é o escravo de Laura, o que o deixa ofendido.

Raimundo serve Clara e Rodrigo que tem muita pena que ela tenha sido despedida. Conta que ainda tentou falar com Laura mas não conseguiu fazer nada. Clara agradece o apoio. Rodrigo fala ao telemóvel com Diana que se queixa que nem Júlia nem Vitória atendem o telefone. Acha que aconteceu alguma coisa. Rodrigo  diz-lhe para ter calma e que Júlia deve estar bem.

Depois da consulta no médico, Júlia pergunta a Gonçalo se a vai deixar em paz agora que confirmou a gravidez. Ele ainda não decidiu o que vai fazer mas afirma que o nascimento do bebé só depende dela.

Em casa, Aida vai acender uma vela quando Naomi entra. Esta diz à mãe que se o cofre a incomoda tanto é melhor deitar fora sem abrir. Aida não quer Naomi perto daquilo e ela própria vai tratar do assunto.

Carmo conta a Adelaide que Vera a apanhou a mexer na secretária de Pedro e ficou desconfiada. Acha que a mãe deve ir lá mais vezes e falar sobre os projetos mas Adelaide não quer que a vejam e que tenham pena dela.

Vera conta a Pedro que acha que Adelaide mandou Carmo espiar os projetos para se entreter ou para controlar o que se passa. Pedro acha melhor falarem com Carmo.

Leonor está a estudar com Sofia mas esta não ouve nada do que ela diz pois está a combinar um encontro com um rapaz. Falam sobre sexo e Leonor aconselha-a a ter cuidado.

Raimundo leva um snack a Marta enquanto ela trabalha na loja de discos pois está sozinha na loja e pode ter fome. Aproveita para escolher um cd de música cabo verdiana para animar Aida. Recorda ainda o nascimento de Celso.

Diana e António conversam e ele tem receio da reação de Marta quando souberem se está grávida ou não. Diana quer ir ver Aida para saber novidades dela e de Leo. António manda um abraço para ela.

Em casa, Júlia tenta por Gonçalo do seu lado e faz bluff, dizendo que podem recomeçar do zero. Admite que esteve em contato com Diana mas quer fazer as pazes com ele. Gonçalo deixa-a ir trabalhar mas sai logo atras dela para controlar.

Na prisão, Leo revela a Gustavo que ele e Lucas pegaram fogo à fábrica da Somecel. Leo acha que Gonçalo deve ter descoberto tudo e matou Lucas e Nelson.