“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

276º Episódio (10 a 16 de junho)

No bairro, Aida continua preocupada com a sua amiga da Síria. Naomi vai tentar ajudar. Deolinda discute com Rui e são todos surpreendidos pela chegada da PJ que veem deter Leo pela morte de Nelson. Aflita, Naomi liga a Gustavo.

Na loja de tecnologia, Luís mostra os documentos da sua encomenda dos computadores e acha que só pode ter havido uma troca e ele ficou com os que tinham droga. O agente da PJ comenta que já deram a volta à casa de Nelson e terão de interrogar João.

João recebe outro agente que lhe vem fazer perguntas sobre Nelson. João conta que teve uma relação íntima com ele, fala sobre a sabotagem à sua clínica e que o ajudou quando Gonçalo o tentou matar. Apesar de poder ser suspeito, tem álibi para a hora da morte de Nelson.

Celso faz as malas para ir viver com Laura mas não está muito entusiasmado. Deolinda dá conselhos e acha que ele deve engravidar Laura o quanto antes para garantir o seu futuro. Celso fica irritado com a mãe.

Na autocaravana, Carla dá de comer a Carina, cheia de medo do espírito do avô que ela acha que está a assombrá-la. Ouve o barulho, uma vez mais, e sai a correr com a filha ao colo e tudo o que consegue levar.

Raimundo e Aida jantam animados e conversam quando Carla aparece aflita com Carina. Vem pedir ajuda e diz que o avô está a assombrar a sua casa. Conta ainda que quando era pequena, roubou uma pulseira ao avô. Raimundo goza com ela.

Naomi vê o Instagram de Leo e percebe que ele faltou a um concerto sem avisar ninguém. As pessoas estão furiosas e Gustavo acha que têm razão para isso. Naomi considera o irmão um irresponsável.

João recebe Carmo em sua casa e conta-lhe a conversa que teve com o PJ. Carmo apoia o irmão e acha normal que ele tenha sido interrogado. João conta ainda que já foi ao médico e já está a ser tratado por ter HIV. Pede que ela não conte nada à família.

Vitória conta a Diana e Rodrigo a conversa que Júlia ouviu de Gonçalo sobre uma mercadoria perdida. Percebem que se trata da droga nos computadores da escola de circo. Vitória trata Diana com indiferença e ela percebe que a jovem não quer ter um irmão ou irmã.

Irritado, Gonçalo conversa com Raul que vai ter de dizer a Cruz que, parte da mercadoria, se perdeu. Ainda por cima terão de a repor, de alguma forma. Júlia entra e Raul sai. Ela quer saber quem era e Gonçalo trata-a mal.

Em casa, Luís está preocupado. Faz-se de forte mas tem medo de ir preso. Leonor chora com medo de perder o pai. Vera observa que têm de confiar na justiça e que vai tudo resolver-se. Decidem ligar a Gustavo.

Os agentes da PJ conversam entre si e João deixou de ser suspeito pela morte de Nelson porque tem um álibi sólido. Não têm nada contra ele. Pede que acedam às redes sociais de Nelson para procurar pistas.

Adelaide trabalho no projeto de Vera quando Jacinta entra na biblioteca e percebe que a filha está a trabalhar. Ela consegue que a mãe a deixe continuar e depois elogia o seu talento para pintar.

No estaleiro, Pedro mostra a Carmo uma casa que viu à venda. Ela quer muito ir viver com ele mas não quer que Adelaide se sinta abandonada. Vera sente-se revoltada porque não pode ajudar Luís e vai sentar-se a trabalhar. Carmo tem mais sugestões, o que deixa Vera desconfiada.

Sebastião conta a Luís sobre a visita suspeita de Raul na loja e que ele queria comprar os computadores. Luis percebe que ele está envolvido no tráfico de droga e liga para o inspetor da PJ.

No bairro, Aida continua preocupada com a sua amiga da Síria. Naomi vai tentar ajudar. Deolinda discute com Rui e são todos surpreendidos pela chegada da PJ que veem deter Leo pela morte de Nelson. Aflita, Naomi liga a Gustavo.

Júlia conta a Diana que não conseguiu fazer o aborto e já contou a Vitória que está grávida e que ela reagiu mal. Falam sobre a questão da droga na escola de circo e têm a certeza que é de Gonçalo. Júlia vai vasculhar a casa de Nelson.

Na rádio, Laura conversa com Vitória sobre a sua convivência com Celso e para já está tudo a correr bem. Vitória responde que é uma questão de tempo até começar a correr mal e reforça que não quer relações, só pensa na sua carreira.

Aida chora, desesperada, com a prisão de Leo. Naomi tem a certeza que leo não matou ninguém e assegura que Gustavo já está na esquadra e vai perceber como estão as coisas.

Na prisão, o agente da PJ mostra a Leo as ameaças que ele fez a Nelson nas redes sociais. Leo alega que fez isso porque achou que Nelson teve a ver com a morte de Lucas. Exige a presença do seu advogado. O PJ lê o relatório e algema Leo que se diz inocente.