“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

274º Episódio (10 a 16 de junho)

Diana chega ao consultório do ginecologista e informa a Recepcionista que tem uma consulta marcada. De repente ouve a voz de Júlia que está de saída a fazer o pagamento. As duas olham-se surpreendidas, percebendo que estão grávidas ao mesmo tempo.

Júlia entra no escritório de Gonçalo, simpática, e faz o seu papel de mulher preocupada. Convida Gonçalo para almoçar e ele trata-a mal. Está preocupado com a visita do PJ que disse que ele é suspeito da morte de Nelson.

Júlia sai do escritório de Gonçalo e desata a chorar, deixando Idalina aflita. Esta vai ter com ela e pergunta se quer que chame Gonçalo e Júlia responde que não. Limpa as lágrimas e sai. Idalina fica desconcertada.

Vera fala ao telemóvel com Pedro e procura uma pendrive. Depois de encontrar, prepara-se para sair de casa quando toca o telefone fixo. Ela atende e fica chocada com o que ouve e sai apressada.

Carmo bate à porta de João e insiste com ele para ele a deixar entrar. Encontra o irmão devastado e João acaba por revelar que Nelson sabotou o gerador da clínica. Conta também que o falecido amante o contagiou com HIV. Assim, conclui que a sua carreira de cirurgia está terminada.

Leonor e Sofia conversam e esta conta que foi ao ginecologista com Carmo. Vai começar a tomar a pílula. Leonor adverte a amiga que Pedro pode ficar chateado quando souber. Sofia irrita-se com a amiga mas acaba por aceitar que são diferentes.

Vera informa Luís que Jacira voltou a ligar e disse que o pai dele está muito doente. Insiste com ele para que fale com o pai. Luis cede e acaba por discutir com o pai ao telefone. Desliga nervoso e avisa Vera para que respeite as suas decisões no futuro.

Júlia está abatida e abstraída e não dá atenção ao que Vitória diz. Está farta de tudo e acha que não vão apanhar Gonçalo de maneira nenhuma. Também não sabem de onde é a chave que Nelson deixou e Vitória lembra-se de ir visitar Zé Maria, novamente.

Octávio está satisfeito com a morte de Nelson mas receia que a PJ esteja demasiado perto de os apanhar. Gonçalo afirma que não têm nada em concreto contra eles e só têm de se concentrar nos negócios.

Um dos agentes da PJ vai a casa de Vitória falar sobre Nelson. Revela que a viram a discutir com Nelson pouco tempo antes de ele ser assassinado. Vitória quer confiar nele mas acaba por não dizer nada em concreto e mente. O PJ declara que voltarão a falar.

Diana chega ao consultório do ginecologista e informa a Recepcionista que tem uma consulta marcada. De repente ouve a voz de Júlia que está de saída a fazer o pagamento. As duas olham-se surpreendidas, percebendo que estão grávidas ao mesmo tempo.

Na Somecel, Idalina avisa Gonçalo que Raul está lá fora à sua espera. Gonçalo manda entrar e depois envolve Raul em tudo o que está a acontecer. Precisa que ele seja o seu novo segurança.

Júlia desabafa com Diana que sempre quis ser mãe e não gostava de ter um filho de um monstro como Gonçalo. Não sabe o que há de fazer e Diana sente muita pena dela. Conversam como duas amigas.

De luto, Marta e António preparam-se para o funeral de Lucas. Ela comenta que Gustavo se sente culpado por não ter criado laços com o meio irmão. António tem receio de abrir novamente a escola de circo e que aconteça alguma coisa. Cruzam-se com Luís e este avisa António que os computadores que encomendou para a escola já chegaram. Irá instalá-los no dia seguinte. Por fim abraça António e afirma que pode contar com ele para o que for preciso.

Revoltada, Vitória fala com Gonçalo e Júlia sobre o interrogatório que o agente da PJ lhe fez e aproveita para perguntar a Gonçalo se ele teve alguma coisa a ver com a morte de Nelson. Gonçalo reage mal e Júlia intervém, dizendo que não é altura para se desentenderem, têm de estar juntos numa altura destas.

Rodrigo chega apressado a casa e Diana pede-lhe ajuda para montar algo. Ao abrir um berço, Rodrigo fica feliz e eufórico ao perceber que é um berço e que ela está grávida. Abraça Diana e beija-a.

Jacinta pergunta a Carmo como está João pois sabe que ele gostava muito de Nelson. Carmo explica à avó que ele ter morrido foi o melhor para todos. Adelaide interrompe e quer saber se a filha passou as sugestões do projeto do estaleiro.

Luis ainda está perturbado com a conversa que teve com o seu pai. Vera acha que ele devia ir ao Brasil, não quer que aconteça alguma coisa e que ele se arrependa depois de não ter falado com o pai. Leonor fica perturbada ao ouvir o pai falar do seu avô com tanta mágoa.

Depois do funeral de Lucas, Aida, Naomi, Gustavo e Leo estão devastados. Leo acusa-os de não terem acreditado em Lucas como pessoa e avisa que ele e os amigos irão prestar uma homenagem. Sai de casa perturbado e Gustavo sente cada vez mais culpa por não ter criado laços.

Na autocaravana, Carla irrita-se porque Martim troca de lençóis todos os dias. Exige que ele pague a lavandaria e revela que sabe que ele foi aumentado. Martim fica atrapalhado e acabam por discutir sobre os respectivos trabalhos.

Diana desabafa com Rodrigo e Júlia sobre ter abandonado Vitória e de mal saber ser mãe. Rodrigo conversa com ela e falam do bebé que vem a caminho. Estão felizes. Por outro lado, Júlia tem pavor que Gonçalo descubra e lhe faça mal. Decidiu que não vai ter o bebé. Diana ainda tenta demovê-la mas Júlia está determinada.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *