“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

273º Episódio (10 a 16 de junho)

Depois do espetáculo terminar, já todos estão a sair quando alguém começa a gritar. Diana procura Vitória preocupada. Rodrigo vai com ela até à casa de banho e ficam aterrorizados ao ver o corpo de Nelson a boiar numa banheira com uma faca espetada nas costas.

Já no espetáculo, Adelaide está nervosa porque Rodrigo não chega. Quando este finalmente aparece, pede desculpa. Leo comporta-se de forma estranha e Sofia questiona o que se passa com ele, fazendo com que ele reaja mal. Leonor percebe que algo de grave se passa.

Vitória encontra-se com Nelson e dá-lhe a chave do cacifo de Diana, o dinheiro dele está lá. Nelson explica que só deixará a arma no cacifo depois de confirmar que o dinheiro lá está. Vitória discute com ele pois não foi isso que combinaram. Marta aproxima-se e vê-os a discutir. Nelson sai com a chave e Vitória troca palavras feias com Marta. Gonçalo vem chamar Vitória pois quer a filha ao pé dele.

Na sala de convivio dos alunos, Nelson espera que os espectadores saiam, abre o cacifo de Diana e pega no saco e abre-o. Respira de alívio ao ver que está lá o dinheiro.

Na plateia, Adelaide não está tranquila porque João saiu dali e ainda não voltou. Decorrem vários números e os espectadores deliram. Diana fecha o espetáculo no pano vertical. Também está nervosa porque não vê Vitória em lado nenhum. No fim, agradece os aplausos.

Depois do espetáculo terminar, já todos estão a sair quando alguém começa a gritar. Diana procura Vitória preocupada. Rodrigo vai com ela até à casa de banho e ficam aterrorizados ao ver o corpo de Nelson a boiar numa banheira com uma faca espetada nas costas.

Vitória abre o cacifo de Diana e fica furiosa ao ver que Nelson não deixou a arma de Gonçalo e sim uma chave com um bilhete.

Todos olham consternados para o corpo de Nelson. Vitória não consegue aproximar-se de Diana e vai embora ao lado de Gonçalo e Júlia.

Já em casa, Júlia e Vitória falam sobre a mote de Nelson e estão desconfiadas que tenha sido Gonçalo a assassiná-lo. Este limita-se a dizer que não se perdeu nada com q morte de Nelson e vai para o quarto. A seguir, Vitória conta a Júlia que Nelson não deixou a arma e sim uma chave com um bilhete.

Diana e Rodrigo estão consternados com o assassinato de Nelson. Ela está certa de que foi Gonçalo quem o matou e fica ainda mais frustrado quando recebe uma mensagem de Júlia a informar que ainda não têm a arma que Nelson devia ter deixado no cacifo.

João está apático e Carmo estranha o comportamento do irmão em relação à morte de Nelson. Errático, João afirma que quer dormir e esquecer o dia que passaram. Carmo vai embora e João vai para o seu quarto.

A sós, João apaga o contato de Nelson do seu telemóvel. A expressão do seu rosto é de indiferença. Despe-se e segue para a casa de banho.

Adelaide está muito abatida com o sucedido. Nestor pede desculpa à família, queria que todos tivessem um momento divertido e acabou tudo mal. Jacinta também não está nada bem.

António está abatido e não quer acreditar que morreu outra pessoa na sua escola. Faz tudo o que está ao seu alcance para colaborar com a polícia na investigação. Um dos agentes da PJ avisa Diana e Rodrigo que vai querer o depoimento deles. Todos tentam animar António.

Leonor já contou em casa que Nelson morreu na escola de circo e sugere a Luís que ligue a António que está muito em baixo. Pede ainda que não conte nada a Cecília sobre a morte da escola e Luís promete que não o fará. Vera acha que a irmã pode ver as notícias na televisão.

Júlia, Vitória e Diana tentam perceber de onde será a chave que Nelson deixou. Júlia tem medo de Gonçalo e acha que é tudo muito perigoso e que será difícil apanhá-lo. No entanto, Diana e Vitória estão decididas a acabar com ele.

O agente da PJ tenta intimidar Gonçalo, dizendo que sabe que ele descobriu que Nelson colaborava com a PJ. Adverte que sabe dos seus negócios e aborda o nome de Octávio e Lucas. Gonçalo nega tudo diante do polícia mas está muito preocupado.

Marta conta a António que viu Vitória a discutir com Nelson e está decidida a contar isso à polícia. António pede que tenha a certeza pois ela é filha de Diana. Marta fica irritada com ele.

Gustavo e Naomi já estão de volta, consternados pela morte de Lucas. Leo está muito zangado e quando Naomi comenta sobre a morte de Nelson, Leo afirma que ele não prestava. Aida repreende o filho.

Durante a emissão de Rodrigo e Celso, uma ouvinte dá a notícia ao marido de que vão ter um filho. Celso e Rodrigo falam sobre isso, ambos gostavam muito de ser pais.

Ouvinte dá notícia ao marido de que 2.5 vão ter um filho. Celso e Rodrigo falam disso. Os dois gostavam de ser

Em casa, Diana faz um teste de gravidez. Quando o resultado dá positivo, ela fica radiante. Fala com a cadela Dylan, afirmando que ela e Rodrigo vão ser pais.