“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

266º Episódio (3 a 9 de junho)

Na Somecel o chão está regado de gasolina e Lucas pega num papel e isqueiro e ateia fogo no armazém. Saem todos a correr. No meio da fuga, Nelson consegue apanhar Leo e fica furioso ao perceber que é ele. Tira-lhe o telemóvel e fica chocado ao ver chamadas para Lucas. Leo aproveita que ele está meio atordoado e foge.

Adelaide assina alguns documentos da empresa e está de saída para uma reunião com um cliente. Carmo acha que a mãe devia ter marcado a reunião na empresa para se poupar mas Adelaide não quer ceder e também recusa a ajuda de Nestor.

Carmo ampara a mãe que se sente fraca e quer ir com ela à reunião. Adelaide não deixa e Pedro e Vera ficam preocupados ao ver aquele cenário. Pedro muda de assunto, anda à procura de casa para ir viver com Carmo.

A loja de discos de Marta é um sucesso por ter música ao vivo. Marta e António estão entusiasmados e de saída para a clínica onde vão fazer o tratamento de fertilidade. Luís fica feliz por eles e dá-lhes ânimo.

Leo distribui t-shirts e bonés e vai ter com Leonor. Conversam e ele garante que não se esquece dos amigos e que ela pode contar sempre com ele. Antes de ir embora elogia Leonor, acha que ela está gira.

Sara quer sair da instituição para ir tratar da vida dela, quer tratar do restaurante e ver a filha. Promete fazer tudo o que eles quiserem para poder sair mas a médica e a enfermeira dão-lhe um sedativo e ela adormece.

Diana está abatida e não acredita que a mãe vá melhorar. Gustavo afirma que têm de confiar nos tratamentos e se ela melhorar pode ser que consigam que saia antes dos três anos da sentença. Falam também do caso de Zé Maria e Diana agradece-lhe por tudo.

António e Marta estão felizes e agora só têm de esperar para ver se o tratamento resultou. Estão otimistas mas António tem receio de criar muitas expectativas.

Vitória está nervosa e preocupada e tem medo que Gonçalo descubra alguma coisa e faça mal a Júlia. Esta diz-lhe para ter calma pois está certa que vai conseguir concretizar o seu plano para se livrar dele.

Nelson conversa com Gonçalo e afirma que gostava de tratar das coisas diretamente com Octávio e não sobrecarregar Gonçalo. Este acha que ainda é cedo para isso e fica desconfiado que seja Nelson o traidor.

Leo encontra-se com Lucas e tem tudo pronto como ele pediu. Acha perigoso ele vingar-se de Gonçalo nesta altura mas Lucas explica que precisa disso para andar para a frente.

Carla só pensa em gastar o dinheiro que ganha no SPA em coisas supérfluas enquanto Esmeralda está mais focada em diversificar a oferta dos tratamentos para atrair mais pessoas e manter os que já têm. Carla não tem grandes ambições e Esmeralda desespera com isso.

Deolinda faz comentários venenosos sobre Sara e Jacinta recorda que ela é doente. Nestor chama a mulher e entrega-lhe o seu livro editado. Só produziu um que é para ela. Jacinta lê a dedicatória e fica comovida.

Diana e Vitória almoçam e a jovem admite que não consegue perdoar Sara e vê-la como uma pessoa doente. Diana percebe o ponto de vista dela. Quer saber novidades e Vitória fala da recuperação de Júlia, da convivência com Gonçalo e dos planos que têm contra ele.

Gonçalo surpreende Nelson em sua casa, supostamente com novidades sobre Octávio. Nelson vai fazer um café e Gonçalo coloca escutas na sala.

Naomi e Gustavo estão quase a ir de lua de mel para Cabo Verde e fazem planos. Aida gostava que eles localizassem a sua família. Raimundo chega e fica atrapalhado com o convívio mas Aida serve-lhe o jantar.

Leo, Lucas e os seus comparsas aproximam-se da Somecel com gasolina. Lucas corta a rede da vedação e entram na fábrica.

Nelson está a descontrair quando recebe uma chamada da central de alarmes. Informam que foi detectada uma intrusão no recinto da fábrica e ele sai apressado.

João conta a Rodrigo e a Diana que alguém sabotou o gerador e vai ter as imagens das câmaras de vigilância no dia seguinte. Vai descobrir quem foi e fazê-lo pagar por isso. Diana e Rodrigo ouvem aquilo em choque.

Clara fala da Madeira a Vitória e admite que ainda não conseguiu esquecer Celso. Vitória acha que ela tem de se esforçar mais para isso. Depois falam sobre a rádio e sobre Júlia e Vitória quase se descai quando chama inimigo a Gonçalo mas disfarça.

Na Somecel o chão está regado de gasolina e Lucas pega num papel e isqueiro e ateia fogo no armazém. Saem todos a correr. No meio da fuga, Nelson consegue apanhar Leo e fica furioso ao perceber que é ele. Tira-lhe o telemóvel e fica chocado ao ver chamadas para Lucas. Leo aproveita que ele está meio atordoado e foge.

Júlia finge estar cansada para não ter sexo com Gonçalo. Este recebe uma chamada de Nelson e sai apressado porque a fábrica está a arder. Júlia fica ansiosa e liga a Vitória a contar o que está acontecer. Esta fica chova e questiona se foi fogo posto. Júlia não sabe e Vitória diz-lhe para se manter calma pois logo saberão o que aconteceu.

Na Somecel, Gonçalo quer saber o que aconteceu e Nelson explica que, aparentemente, foi fogo posto. Mente dizendo que não viu ninguém e não consegue disfarçar o seu nervosismo. Gonçalo percebe e manda-o ir descansar.