“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

265º Episódio (3 a 9 de junho)

No julgamento, o juiz condena Sara a um internamento de pelo menos 3 anos. Depois desse período será reavaliada. Sara grita que não está louca e que só quis defender a filha. Tenta agredir Júlia, que se mantém calma, mas é levada dali. Diana chora desolada.

Já em casa depois da operação, Júlia olha-se ao espelho e toca na recente cicatriz. Sorri, feliz por estar viva e a recuperar. A sua expressão é serena, como se estivesse mais leve.

Seis meses depois, Naomi e Gustavo caminham pelo bairro vestidos de noivos, seguidos pela família e amigos. Naomi lança o bouquet e vai cair em cima de Deolinda queixa-se deixa cair porque não quer voltar a casar, o que deixa Rui triste. Aida bate palmas e chama todos para comer. Leo chega ao casamento da irmã num carro potente e vem muito bem vestido. Diana assiste a tudo, preocupada, porque no dia seguinte vai ser lida a sentença de Sara.

Gonçalo está satisfeito com a expansão da sua operação de tráfico de droga, está na Europa toda. Nelson informa que o carregamento seguiu sem problemas e Gonçalo apressa-se a ir para casa, fazer companhia a Júlia. Ele acha que a situação dela ainda é grave.

Júlia tem muita dificuldade em aguentar Gonçalo mas Vitória reforça que ela tem de manter o papel de doente e frágil até o apanharem. Júlia acredita que vão conseguir. Vitória sugere usarem Nelson.

Os tratamentos de Adelaide não estão a funcionar e ela está cada vez mais debilitada. João fala com Jacinta que sugere irem ao estrangeiro procurar alternativas. João assegura que a mãe está a ter o melhor acompanhamento possível.

Naomi e Gustavo dançam felizes e apaixonados e os amigos ficam felizes também. Raimundo já bebeu demais e Celso tenta acalmar o pai que está com ciúmes de ver Deolinda e Rui. Gustavo aproxima-se de de Diana que está triste e não consegue dar-lhe perspectivas otimistas em relação ao julgamento de Sara.

Já em casa, Gonçalo declara que quer que Sara pague pelo crime contra Júlia. Esta não tem raiva da mãe de Diana e observa que ela é doente e já está a sofrer. Gonçalo não gosta da postura dela e Vitória acalma os ânimos, mudando de assunto.

Nelson dá as informações todas sobre Gonçalo e Octávio ao agente da PJ. Este fica satisfeito e reforça que quando apanharem os dois cabecilhas, as contas de Nelson com a justiça ficam saldadas.

Em casa de Luís e Vera, estes jogam um jogo de tabuleiro com Carmo, Pedro, Sofia e Leonor, muito divertidos. Sofia pergunta a Leonor se já viu o novo videoclipe de Leo e ela faz-se de desentendida. Sofia percebe e riem-se.

Leo já está pronto para ir embora de casa da mãe e Aida pede que ele fique mais um bocado, tem saudades dele. Leo não gosta de Raimundo lá em casa e não se abstém de dizer o que pensa sobre a vida dele. Aida fica preocupada com Leo e Raimundo acha que ela exagera.

Naomi e Gustavo entram em casa como marido e mulher e estão muito felizes. Ela abre alguns presentes e ficam curiosos com um livro que não se sabe quem ofereceu. Beijam-se felizes.

Deolinda e Rui levam uma fatia de bolo a Martim na marisqueira e falam sobre a festa. Estão muito apaixonados e Martim irrita-se com isso. Deolinda manda-o arranjar uma namorada e ele responde que não tem tempo possessa dedicado ao restaurante.

Diana sofre pela mãe e acha que a sua aproximação fez pior à saúde mental dela. Sente-se muito culpada mas Rodrigo ressalva que ela vai ser tratada e vai ficar bem. Diana fica muito angustiada.

Júlia caminha na passadeira e faz o papel de doente frágil diante de Gonçalo. Este recebe uma chamada do escritório mas não conta nada do que se está a passar. Depois dele sair, Júlia acelera e corre, está muito mais forte do que aparenta na presença de Gonçalo.

Na rádio, Vitória diz a Rodrigo que tem muita pena de Diana mas não perdoa Sara por tentar matar Júlia. Rodrigo ressalva que Sara é doente mas Vitória não quer saber. Laura chega feliz e Celso entra logo atrás dela dando a entender que estão juntos.

João mostra a Carmo uma carta da seguradora, não vão pagar a indemnização da morte de Márcio porque alguém sabotou o gerador. João está determinado em encontrar o culpado da morte do jovem.

Octávio surpreende Gonçalo ao dizer que tem um contato na polícia e ficou a saber que a PJ já sabia da operação de droga há seis meses atrás. Só pode ter sido um dos homens de Gonçalo a falar. Este fica muito tenso.

No julgamento, o juiz condena Sara a um internamento de pelo menos 3 anos. Depois desse período será reavaliada. Sara grita que não está louca e que só quis defender a filha. Tenta agredir Júlia, que se mantém calma, mas é levada dali. Diana chora desolada.