“Alma e Coração”: Resumo dos próximos episódios

"

263º Episódio (3 a 9 de junho)

Júlia aborda Nelson e mostra as fotografias que tem dele, o que o deixa aflito. Júlia faz o seu jogo e avisa Nelson que ou ele a ajuda a ter Gonçalo na mão ou vai denunciar que ele anda a fazer jogo duplo.

Jonas informa Nelson que perdeu Júlia e acha que ela desconfiou dele. Nelson ordena que a encontre e que siga com o plano, não pode falhar. Júlia observa-os de longe e decide seguir Nelson.

Leo, Sofia e os amigos dele passeiam de mota no bairro, sem capacete. Eles fogem, deixando Sofia sozinha e ela é apanhada pela polícia. Um dos agentes percebe que ela esteve a beber e, pior ainda, é menor. Sofia é levada para a esquadra.

Aida recebe Raimundo em sua casa e ele agradece a hospitalidade, espera que ela não tenha problemas com os filhos por causa dele. Ela pede que Raimundo tenha paciência com Leo e entrega-lhe as chaves de casa, mostrando-lhe a casa toda.

Bruno Fernandes visita a escola de circo e fala com os alunos sobre a importância de trabalhar em equipa. Todos os alunos ficam entusiasmados com a palestra dele. No fim, tiram fotografias e Bruno dá autógrafos.

Clara confronta Celso com o fato de lhe ter mentido para ir jantar e ao cinema com Laura. Não quer estar com alguém em quem não confia. Acaba o namoro com ele e Celso fica arrasado pois sabe que ela tem razão. A seguir, Vitória consola a amiga.

Carmo atende uma chamada de Sofia que lhe pede ajuda pois está na esquadra da polícia. Carmo conta o que se está a passar a Pedro e ele fica furioso. Carmo aconselha-o a ter calma e a mudar de atitude com a filha. Vera finalmente repara nas chamadas de Luís e fica preocupada.

Nelson encontra-se com um agente da PJ e partilha que no dia seguinte acontecerá a operação dos colombianos mas não sabe nem o local nem a hora. O PJ ameaça Nelson e este garante que assim que souber de alguma coisa avisa. Júlia tira fotografias a tudo.

Rodrigo prepara o jantar quando Diana repara que tem um MMS no seu telemóvel descartável. Depois de Rodrigo sair da sala Diana vê a fotografia de Nelson e o PJ a falarem. Liga para Júlia a dizer que tem a certeza que o homem que está com Nelson é da policia. Júlia fica surpresa e pretende aproveitar esse trunfo.

Diana fica muito nervosa depois de falar com Júlia e Rodrigo percebe que algo se passa e fica a pensar que ela está assim por causa de Sara. Tenta assegurar que ela vai aparecer mas está apreensivo.

Nelson diz a Gonçalo que o homem que anda a seguir Júlia não viu nada de relevante no comportamento dela. Quer saber mais sobre a operação com Octávio mas Gonçalo não diz nada, só manda Nelson levar uma arma.

Júlia aborda Nelson e mostra as fotografias que tem dele, o que o deixa aflito. Júlia faz o seu jogo e avisa Nelson que ou ele a ajuda a ter Gonçalo na mão ou vai denunciar que ele anda a fazer jogo duplo.

Vitória liga à mãe e fica chateada porque ela não atende o telemóvel. Deixa mensagem de voz e pede para a mãe ligar de volta pois quer saber onde ela está.

Nelson está em pânico e Júlia avisa-o que se ela descobriu, é uma questão de tempo até Gonçalo perceber que ele está a fazer jogo duplo. Quer entregar Gonçalo à polícia e Nelson vê-se obrigado a contar tudo o que sabe.

Pedro está furioso com Sofia que pede desculpa. Ele diz-lhe para agradecer a Carmo pois a vontade dele é bater-lhe. Vera liga a Luís e fica a sentir-se muito mal ao saber que Manel tem varicela e ela não ajudou Luís com isso.

Ele está farto de nunca poder contar com ela quando precisa. Vera pede desculpa e depois de desligar, Luís fala com Leonor que afirma que vai correr tudo bem. Também quer saber como é que Sofia foi parar à esquadra mas Luís não sabe pormenores.

Leo vê o seu videoclipe já editado e fica eufórico. Gil avisa que vai para Angola mas já tem varias pessoas que vão ficar a gerir a carreira de Leo. Este fica triste mas aceita. Gil abraça-o e despedem-se.

Diana e Rodrigo partilham com Martim que ainda não têm notícias de Sara. Este acha que ela pode ter sido atropelada e está muito pessimista. Rodrigo acalma-o e Diana sente-se a desesperar.

Muito apreensivo, Nelson avisa o PJ que a droga vai chegar de barco no dia seguinte mas ainda não sabe o local. Pede que não contactem de maneira nenhuma e quando tiver novidades avisa.

Júlia conta a Vitória a chantagem que está a fazer com Nelson. A filha acha arriscado e quer falar com Diana. Júlia atende uma chamada de Gonçalo e sai. Clara chora por causa de Celso e Vitória tira-lhe o telemóvel da mão.

Celso está a sofrer por causa de Clara e diz a Deolinda que a ama e quer reconquistá-la. Deolinda acha melhor ele investir em Laura que é a chefe. Celso sai para ir trabalhar e Rui aparece para ver horários do bar com ela. Ela não quer saber disso e beija-o. Ele feliz, corresponde.

Vera e Luís estão muito cansados e este declara que a coisas não podem continuar assim. Ela volta a pedir desculpa e Luís fala novamente da creche. Acabam por fazer as pazes e beijam-se apaixonados.