Atores marcam presença nos programas de fim-de-semana

“Alta Definição” e “Só Visto” preparam-se para receber, no próximo fim-de-semana, dois atores portugueses, falámos de, respetivamente, Henrique Feist e Heitor Lourenço.

A apresentadora Sílvia Alberto abre as portas do “Só Visto”, no próximo Domingo ao ator Heitor Miguel Gomes Lourenço, nascido em Lisboa a 7 de Agosto de 1967. Este artista passou por teatros de norte a sul de Portugal, figurando no seu currículo um elevado número de peças. Também fez teatro de revista, nomeadamente em “Tem a Palavra a Revista!” (2000) e “Arre Potter Qu’é Demais!” (2004), produções de Helder Freire Costa. Já no Teatro Maria Vitória encarnou a personagem “Amy Winehouse” na peça “Agarra que é Honesto”.

No cinema participou em muitos filmes, destacando o seu protagonista, como D. Pedro, no filme “Inês de Portugal”, em 1997. Em televisão participou em “Camilo, O Pendura”, “Floribella”, “Rebelde Way”, “Morangos Com Açucar”, entre outros. Mais recentemente pode ser visto na série da RTP1 “Bem-Vindos a Beirais”.

Daniel Oliveira, o rosto do “Alta Definição”, da SIC, irá trazer ao início da tarde de sábado mais uma entrevista, desta vez com Henrique Feist, que acaba de estrear a sua peça: “Homens Nus a Cantar”. Para o entrevistador, esta conversa foi a mais complicada que já teve. “Não tenho muitos adjectivos para a entrevista desta semana. Posso dizer que foi provavelmente a conversa mais perturbadora que já tive enquanto entrevistador. A história de vida do ator, cantor e encenador Henrique Feist é um violento murro no estômago e ao mesmo tempo de uma nobreza e elevação notáveis.” afirma o namorado de Andreia Rodrigues.

Henrique Feist é um artista completo. Foi responsável pela dobragem de várias personagens da saga “Dragon Ball”, participou em diversos Festivais da Canção, como concorrente e como responsável dos interact, participou em diversas peças de teatro, como ator e encenador, tendo um currículo vastíssimo no mundo artístico.