“Amar Demais” estreia em setembro! Conheça a história de Zeca, o protagonista da nova novela da TVI

Amar Demais
Amar Demais

“Amar Demais” é a nova novela da TVI cuja estreia está marcada para setembro. Graciano Dias é o protagonista desta história de Maria João Costa ao lado de Ana Varela.

O ator vai dar vida a Zeca, um homem que vai ser preso por um crime que nunca cometeu.

A trama começa cerca de duas décadas atrás, quando Zeca (Graciano Dias) aceita ser preso por um assassinato que não cometeu a troco de uma avultada quantia paras salvar a mãe, que padece de uma terrível doença e cujos tratamentos são muito caros.

Contudo, já na prisão, acaba por receber uma péssima notícia: quem se comprometera a dar-lhe o dinheiro não o irá fazer, pagando-lhe apenas metade do combinado. E tudo isto levará à morte da sua mãe.

Sem alternativa, Zeca permanece vários anos na cadeia e aproveita esse tempo para se tomar um homem diferente.

Ele que, no passado, fora uma espécie de Robin dos Bosques, que sempre fez de tudo para ganhar dinheiro e ajudar a família para que nada faltasse em casa e que quase acabou por ir parar a uma casa de correção, começa, agora, a estudar, algo que não conseguiu fazer em jovem, por ter trabalhado desde criança.

A trama dá, então, um salto para a atualidade, para o dia em que o rapaz é finalmente posto em liberdade e irá reencontrar Vanda (Fernanda Serrano), presidente de uma associação que presta apoio a crianças com doenças raras e que leva uma vida dupla sem ninguém saber.

Ela era a mulher do homem que Zeca assumiu ter assassinado e que, por isso, não aceita que ele saia da prisão antes de cumprir a totalidade da sua pena. E não irá facilitar-lhe a vida, procurando fazer de tudo para que ele volte para a cadeia e pague, até ao último dia, pelo crime que acredita que ele cometeu.

Em liberdade, o rapaz quer recuperar o tempo perdido e provar a sua inocência. É esse o seu grande objetivo: mostrar a todas as pessoas que o rodeavam que estavam enganadas a seu respeito. De regresso à vida real, arranja emprego numa editora.

Pelo caminho, reencontra Ema (Ana Varela), uma amiga de infância por quem sempre foi apaixonado e com quem chegou a namorar, mas a quem acabou por perder o rasto, depois de ela ter perdido toda a família e deixado Portugal.