“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 167 (19 a 24 de abril)

Ulisses acha que eles beberam demais, mas ambos garantem que beberam pouco. Olga afirma que só bebeu um pouco do copo de Zeca e que ficou logo estranha e Eça foca-se nessa informação.

Joana encontra Ema a chorar, mas esta diz que é de felicidade pelo resultado do teste. Joana sabe que não, pois sabe que Ema foi a casa de Zeca e o viu com Carolina.

Joana defende Zeca e diz que não confia em Carolina. Todos tentam descortinar o que se passou na noite anterior.

Zeca lembra-se que Carolina não deixou que Olga bebesse do seu copo e insistiu para Zeca beber o champanhe.

Zeca não tem dúvidas de que Carolina lhe colocou algo na bebida.  Fred conta tudo ao inspetor e explica que não podia continuar refém daquela mentira e que tudo não passou de um lamentável acidente.

Zeca cruza-se com Vanda e pede-lhe para convencer Ema de que não se passou nada e que desconfia que Carolina lhe tenha posto algo na bebida.

Vanda fica à rasca e oferece boleia a Zeca para ele ir tirar aquela história a limpo. Ema está decidida a não perdoar Zeca e conta a Joana que foi visitar Célia e que se descontrolou e lhe deu uma sova.

Joana fica boquiaberta e vai embora.

Raul entra em casa e encontra Célia a maquilhar-se, tentando disfarçar as marcas que tem na cara. Raul indica que sabe do resultado do teste e calcula que tenha sido Ema a fazer-lhe aquilo, deixando Célia assustada.

Maria Helena não quer acreditar quando vê o inspetor da PJ com um mandado de detenção para Diana. Peter chega nessa altura e começa a disparatar.

Célia faz-se de vítima e diz que Ema falsificou o teste para lhe roubar a filha e Raul acusa-a de ser desequilibrada e dá-lhe 24 horas para sair de casa.

O inspetor confirma a Peter que Diana vai mesmo ser detida, mas Maria Helena lembra que ela é só uma criança, mas o Inspetor afirma que já é responsável pelos seus atos.

Diana chora e Peter promete tirá-la da prisão. Vanda finge tentar convencer Zeca a não se chatear com Carolina, mas Zeca assente ir falar com ela.

Vanda fica satisfeita pelo plano estar a correr melhor do que ela tinha imaginado.

Zeca vai direito a Carolina e exige saber o que ela lhe pôs na bebida, deixando-a em choque. Carolina faz-se de desentendida e Zeca sem dúvidas, pergunta-lhe como teve coragem.

Raul dá 24 horas a Célia para sair de casa e atira-lhe umas notas para comprar a viagem de regresso ao Faial.

Raul vê Madalena e julga que Célia já lhe foi fazer queixinhas. Raul percebe que Madalena ainda não sabe de nada e deixa que seja Célia a contar-lhe.

Eça decide ir falar com Ema, para esclarecer aquele mal-entendido entre ela e Zeca.

Carolina mostra-se indignada com as suspeitas de Zeca e acusa-o de ter feito o que fez e agora estar a atirar as culpas para cima dela.

Eça vai ter com Ema e conta-lhe que Zeca suspeita que Carolina lhe tenha posto algo na bebida, pois Olga bebeu do seu copo e teve uma experiência semelhante.

Eça pede a Fanã e Sandro para contarem o que se passou.

Peter fala com o advogado e fica a saber que Fred deu com a língua nos dentes, deixando Rute sem perceber o que se está a passar.

Rui chega do supermercado e percebe que Emília está perturbada. Ela conta que Raul a acusou de ser uma golpista.

Fanã conta a Ema o que se passou com Olga e garante que ela estava muito animada e que de um momento para o outro apagou.

Eça volta a lembrar que ela bebeu do mesmo copo que Zeca. Ema fica pensativa e sai disparada.

Rui acha que Emília não devia ter dito a Raul que não vai ter aquele bebé, até porque ainda não decidiu.

Célia está desesperada e parte tudo o que apanha à frente. Madalena fica preocupada ao ver a cara de Célia e pergunta se foi Raul que lhe fez aquilo e ela acena que sim.