“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 154 (29 de março a 3 de abril)

Raul acha caricato que Maria Helena se tenha aliado a Ema para lhe infernizar a vida. Carolina vai ao quarto de Zeca para saber como ele está, e ele revela que Ema precisa de tempo para o perdoar, por não ter dúvidas que ela é a mulher da sua vida e vão acabar juntos.

Célia está passada com Raul, por ele considerar sair de casa, para Ema poder morar lá. Raul diz-lhe que aquele assunto não lhe diz respeito e que Ema tem mais direito à casa do que ela.

Este pede desculpa a Ema pela forma como a tem tratado e mostra-se interessado em saber dos progressos de Zequinha. As irmãs tomam o pequeno-almoço e Gisela mostra-se feliz por ter feito as pazes com Santos Costa.

Rute não está muito convencida de que ele não seja um bandido, mas Gisela segura de si, diz que Rute não tem moral para falar, pois namora com o maior bandido de todos.

Ema fica surpreendida por Raul saber da evolução de Zequinha e por ele parecer interessado e concordar em ceder a casa. Raul diz que a morte do irmão mexeu muito com ele e que o tem feito repensar a vida. Quando Ema sai, Raul ri-se e diz que aquilo caiu do céu.

Ema conta a Vanda que Raul aceitou que ela ficasse com a casa e que quer deixá-la bem com o divórcio. Vanda acha que ali há marosca, mas Ema só quer aproveitar a boa vontade dele.

Rute nega ter conhecido Peter através de uma agência de acompanhantes de luxo, mas Gisela diz-lhe que sabe a verdade, pois Constança contou-lhe tudo.

Carolina continua a tentar envenenar Zeca contra Ema, ele agradece a preocupação dela, mas pede-lhe para não se meter na sua relação.

Olga alerta as irmãs para o facto de Emília não ter dormido em casa, mas Zeca diz que não têm nada a ver com isso e que Emília é maior e vacinada.

Olga não consegue esconder o que descobriu e revela que Emília está grávida, só não sabe se é do novo namorado, ou de David. Diana chega a casa e Peter encoraja-a a fazer o que tem de ser feito. Zeca está surpreendido com a possibilidade de Emília estar grávida de David e todos têm medo do que ela possa fazer, e decidem ir falar com ela e apoia-la no que for preciso.

Rui prepara o pequeno-almoço para Emília e ela diz que já decidiu que não vai ter o bebé.

Rui fica chocado e tenta fazer-lhe ver que não tem mal nenhum a criança nascer sem pai. Célia quer uma explicação para Raul ter mudado de atitude em relação a Ema, mas ele limita-se a dizer que errou e que o filho não pode pagar pelos seus erros.

Raul explica que não vai voltar atrás com o pedido de casamento, mas isso não lhe dá o direito de se intrometer na sua vida e Célia decide ir dar uma volta. Quando fica sozinho, Raul assume que Madalena é importante para ele, e não Célia.

A campainha toca e Emília acha que pode ser Arnaldo, mas afinal são Zeca e as irmãs. Eles querem saber se é verdade que Emília está grávida e apoiam-na para ter o bebé.

Raul liga a Liliana, enquanto abre uma mala de viagem, de onde tira vários maços de notas. Ele diz-lhe que sabe que ela está a pensar apresentar queixa contra ele e avisa-a que não vai deixar que isso aconteça.

Célia conta a Estela que Ema quer voltar para casa de Raul e acha que aquilo é um plano para o reconquistar e Estela acusa a irmã de ser muito insegura.