“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 142 (15 a 20 de março)

Gabriel e Madalena jantam. Ela pergunta se não tem medo de ser visto com ela, e Gabriel indica que quer viver aquele amor e que tenciona deixar a mulher.

Gisela está magoada por achar que foi usada por Santos Costa. Joana aparece e conta que David morreu, deixando-as em choque.  Madalena não tem a reação que Gabriel esperava e diz que foi apanhada de surpresa.

Gabriel beija Madalena e uma mulher filma-os com o telemóvel. Estão todas consternadas com a morte de David.

Ema sente que tem de ir dar os sentimentos a Maria Helena e Rute oferece-se para acompanha-la. As irmãs ficam preocupadas de como vão dar aquela notícia a Emília.

Filomena pressiona Ulisses para lhe contar o motivo para Zeca não querer sair da prisão. Ulisses recebe chamada de Carolina e fica a saber que David morreu. Emília e Rui beijam-se quando ela recebe chamada de Estela a contar que Gisela se sentiu mal e que devia ir para casa.

Raul chega a casa de Peter e este dá-lhe um forte abraço. Peter ainda tem a esperança de que não seja David, mas Raul conta que ele tinha a carteira com os documentos.

Começam a achar que Preto o sequestrou e Raul jura matá-lo, mas Peter revela que já tratou disso. Filomena, Rita e Eça estão transtornados com a notícia da morte de David. Ulisses pergunta a Eça se percebe agora porque é que Zeca não podia sair da prisão, deixando o filho chocado.

Diana teme que David tenha morrido por sua causa e Fred tenta tranquilizá-la. Ema chega e abraça Diana. Emília chega a casa e as irmãs indicam que têm uma má notícia para lhe dar.

Emília fica com vómitos ao saber que David morreu. Os inspetores tentam perceber a relação entre as duas mortes e um deles mostra o frasco que encontrou e indica que já o mandou para análise. Está a decorrer a missa de sétimo dia de David.

Família, funcionários da editora e família de Zeca estão presentes. Raul discursa sobre a efemeridade da vida quando Peter se sente mal. Advogado informa Zeca que a ameaça deixou de existir, pois Preto foi encontrado morto.

A missa prossegue quando se ouve um estrondo e vemos Peter caído no chão. Zeca fica incrédulo com a notícia da morte de Preto. Advogado indica-lhe que conseguiu a sua libertação e que pode aguardar julgamento em liberdade.

Todos estão aflitos de volta de Peter. Rute aproxima-se, ouve o coração de Peter a bater e dá-lhe um beijo na boca que o faz despertar.