“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 133 (1 a 6 de março)

Liliana diz que já há muito tempo que não de divertia tanto e nisto espeta um beijo a Eça e desmaia em seguida. Vanda diz a Eça que tem uma missão muito importante, tem de tentar sacar provas contra Raul.

Inspetores da PJ vão a casa de Zeca e indicam-lhe que está detido para interrogatório. Zeca fica em choque e todos se entreolham sem saber o que fazer. Zeca é levado pelos inspetores e Carolina corre atrás dele e diz-lhe que Gabriel vai tirá-lo da prisão.

“Madalena” e Raul beijam-se e despem-se, quando ela para e diz que não se sente bem a fazer aquilo, pois Raul está com Célia.

Raul não acredita que “Madalena” lhe vai fazer aquilo, mas ela pede-lhe para resolver as coisas com Célia e depois talvez possam estar juntos.

Célia sai com um ar determinado, mas assim que se afasta da casa desaba num pranto. Emília entra em casa de Conceição com Rui e diz-lhe que pode ficar ali durante algum tempo.

Emília dá-lhe coisas para tomar banho e um saco com roupa lavada. Rui não entende porque é que Emília o está a ajudar e ela indica que também não sabe explicar.

Ema liga a Ulisses e conta-lhe que Zeca foi preso. Raul fica surpreendido por ter várias chamadas de Peter e liga ao tio e fica a saber que Zeca foi preso e que agora só falta tratarem de Preto.

Emília não sabe explicar porque é que está a ajudar Rui, simplesmente sentiu vontade de o fazer.

Tenta saber mais sobre a sua história e percebe que ele ficou na rua depois da pandemia. Ulisses conta que Zeca foi preso e que têm de ir ajudá-lo. Ulisses não sabe o que se passou, mas Vanda não tem dúvidas de que foi algum esquema de Raul.

Gabriel quer ir para o hotel de Madalena, para poderem passar a noite juntos. Madalena pergunta se ele não tem medo da reação da mulher, mas ele não quer saber. Ema está inconsolável por Zeca ter sido preso e Joana vai ter com ela.

Gisela e Rute põem a hipótese de ter sido o verdadeiro dono dos diamantes a denunciar Zeca. Santos Costa liga a Gisela e ela conta-lhe que Zeca foi preso.

As irmãs estão convencidas de que a prisão de Zeca foi um esquema de Arnaldo e combinam dar-lhe uma lição. Gisela fica comprometida e não garante que consiga ir com elas. Zeca quer saber porque é que foi preso e afirma que não vai pagar novamente por um crime que não cometeu.

O PJ diz que desta vez não corre esse risco e pergunta-lhe como conseguiu o diamante rosa que tentou vender. Zeca tenta manter-se calmo e afirma que não sabe de que diamante ele está a falar.

David chega e explica que foi Ulisses que lhe ligou. Zeca conta a David do que o estão a acusar e garante que não roubou diamante nenhum. David conta a Gisela, Ema, Carolina, Eça e Ulisses que Zeca está a ser acusado de ter roubado um diamante rosa.

Ema lembra-se do dia em que foi à joalharia. Peter acha que Raul devia contentar-se com Célia, mas ele explica-lhe que não é a mesma coisa e faz uma analogia com os quadros do tio.