“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 130 (1 a 6 de março)

Zeca está aflito por Carolina ter ouvido a sua conversa com Preto e pede-lhe para não contar aquilo a ninguém. Carolina exige compreender melhor aquela história e fica indignada por ele ter levado um assassino para sua casa.

Joana e Estela estranham que Célia tenha decidido ir para o Faial de repente, e Joana põe a hipótese de terem enganado os avós e de lhes terem dito que uma das bebés tinha morrido.

Diana está decidida em levar o seu plano avante e começa a pensar o que precisa. Sandro e Fanã pedem uma cerveja e Diana diz-lhes que podem beber à borla se ficarem ali a tomar conta do restaurante um bocadinho.

Santos Costa atende uma chamada de Midas que lhe confirma que Preto saiu da prisão, mas não conseguiu o contacto dele. Gisela e Santos Costa combinam almoçar, estão quase a beijar-se quando Sandro mete conversa e a magia perde-se.

Santos Costa estranha não estar ninguém do restaurante a trabalhar e Gisela conta-lhe que estão metidos numa enrascada, pois o homem que matou os pais de Diana, saiu da prisão e ela agora quer vingar-se.

Carolina está embasbacada com a história que Zeca lhe contou sobre os diamantes e sobre ter de matar Peter para retribuir o favor. Carolina pergunta-lhe o que vai fazer e Zeca diz que vai ter de arranjar maneira de fazer Preto desaparecer.

Gisela confessa a Santos Costa que tem medo que Zeca esteja metido nalguma confusão, pois pela manhã pediu-lhe para tirar as irmãs de casa porque ia receber uma pessoa.

Carolina acha inconcebível que Preto queira obrigar Zeca a matar Peter e indica que o têm de enviar para a cadeia novamente, mas Zeca diz que isso não resolve nada, pois ele manda-o matar. Gisela está aliviada por ter desabafado com Santos Costa e conta-lhe que as irmãs já sabem que eles namoram.

Diana chega e Santos Costa apresenta Gisela como sua namorada. Diana conta que descobriu onde está Preto, que saiu da prisão para um hotel de luxo.

Carolina acha que Zeca está a exagerar ao achar que Preto o vai matar, mas ele explica que não, pois ele era o preso mais temido da prisão. Carolina fica abalada e abraça Zeca. Ema entra nesse momento e fica sem saber o que dizer.

Eça e Ulisses estão satisfeitos com o bilhete que escreveram e estão convictos de que quando enviarem a localização de Preto, Peter aparecerá.

Ema pede desculpa por ter interrompido um momento tão íntimo e vai embora chateada. Carolina promete ajudar Zeca e sugere que ele diga a Ema que a estava a abraça-la porque receberam um exame de saúde de Antonieta.

Carolina liga a Vanda a informar que arranjou um sarilho entre Ema e Zeca sem querer e agora não sabe o que fazer.

Santos Costa está espantado com tudo o que Diana lhe conta e indica que tem de ir embora. Diana pesquisa sobre a quantidade de cloreto de potássio necessária para matar uma pessoa.

Raul atende uma chamada de Célia, mas julga ser de Madalena. Santos Costa liga a Midas e pede-lhe ajuda para conseguir abrir uma porta automática. Eça e Ulisses vão ao restaurante do bairro e pensam no melhor local para deixarem o bilhete, de forma a ser visto pelas pessoas certas.

Raul estranha que Madalena tenha mudado de ideias e combinam encontrar-se em sua casa. Emília comenta com Olga que viu David no bairro e que ele mal lhe falou e Olga indica-lhe que ela não devia perder mais tempo com ele.

Vanda fala ao telemóvel com Carolina e esta conta-lhe que Ema a apanhou abraçada a Zeca. Vanda aproveita para lançar a intriga e diz-lhe que não sabe se Ema merece Zeca e aconselha-a a lutar pelo seu marido.