“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 114 (8 a 14 de fevereiro)

Zeca está convicto de que aquele homem é Midas, apesar de ter descoberto que ele se chama Faustino. Filomena estranha, mas Santos Costa faz-lhe sinal para ficar calada. Joana está aborrecida pela mãe ter levado a tia do hospital e não lhe ter dito nada. Célia pede desculpa e informa-a que estão em casa de Raul.

Rita fica a saber pelos colegas que Zeca descobriu o verdadeiro assassino do polícia e ela fica incrédula ao saber que é Raul.

Elas contam ainda que Midas esteve ali e Filomena revela que o conhece bem, pois teve um caso com ele. Santos Costa garante que o padrinho é a pessoa mais certinha que ele conhece e não pode ser o mesmo. Vanda, Luís e David decidem ver o vídeo da confissão para tentar descobrir mais alguma coisa.

Peter recebe Raul e indica que já teve conhecimento do que aconteceu e mostra-se zangado por ele o ter arrastado para aquela história.

Filomena conta a Rita e Salomé de onde conhece Midas e acaba por revelar que teve uma relação com ele que quase a destruiu. Quando Filomena diz o nome do homem, Salomé fica em choque. Zeca já não sabe o que pensar e fica com a ideia de que toda a gente o anda a tentar enganar.

Vanda quer ver o vídeo para ver se descobre alguma coisa que permita mandar Raul para a prisão.

Salomé já contou a Rita que acha que o homem que Filomena referiu é o seu pai. Rita diz que pode ser só uma coincidência, mas Salomé está convencida que é ele. Santos Costa pergunta a Rita se ainda tem uma cópia do manuscrito que Zeca queria publicar, pois gostava de tirar uma dúvida.

Vanda estranha que Filomena nunca tenha ouvido nenhuma conversa que a levasse a suspeitar que afinal era Raul o assassino.

Filomena percebe agora, porque é que Raul ficou tão nervoso quando descobriu que Zeca trabalhava no bar e Vanda põe a hipótese de Raul ter tentado matar Zeca. Filomena diz que reencontrou o pai do filho. Raul garante que nunca falou no nome de Peter e não percebe como é que tanta gente já sabe do que se passou.

Peter chama-o de idiota e nem percebeu que caiu numa armadilha.

Raul garante que Zeca encontrou mesmo Midas, pois vi-os na editora. David pede desculpa a Zeca e diz que agora entende o que ele fez.

Zeca garante que a sua prioridade sempre foi salvar a editora e pergunta a David se pode contar com ele para retirar o poder a Raul e David acha uma ótima ideia.

Vanda vê o investidor a brincar com as crianças e acha que vai ser fácil conseguir sacar-lhe dinheiro.

Eles cumprimentam-se e percebemos que o investidor é Midas. Santos Costa liga ao padrinho e diz que têm de falar. Filomena quer saber o que é que Santos Costa está a esconder, pois ela sabe muito bem que o padrinho dele não se chama Faustino. Filomena exige explicações ou caso contrário vai contar tudo a Zeca.

Santos Costa faz-se de desentendido e diz que sempre conheceu o padrinho por Faustino, mas Filomena diz que o conheceu como Alexandre Marques.

Vanda lança o seu charme a Midas e faz-lhe sinal para que a acompanhe ao seu gabinete. Zeca sugere que marquem uma reunião da assembleia geral, pois Raul não pode continuar como CEO da editora e David concorda.

Peter está chateado por não conseguir encontrar Midas e saber que Zeca esteve com ele na editora. Raul começa a ficar preocupado e Peter diz que está na altura de falar com um advogado.

Filomena pede o número do padrinho de Santos Costa, por querer falar com ele. Rita entrega o manuscrito de Zeca e Santos Costa procura o nome Midas.  Peter diz que já ligou ao advogado e que Raul vai ter de lhe contar a verdade.

Raul sugere que o eliminem de forma a que pareça um acidente, como aconteceu com Duarte. Peter manda o sobrinho ficar quietinho, pois já têm problemas que chegue.

Gabriel entra na editora à procura de Madalena e dirige-se ao gabinete de Santos Costa. Gabriel pergunta se há novidades sobre o seu livro e revela que está a pensar candidatar-se a primeiro-ministro.

Gabriel diz que gostava de fazer uma visita guiada à editora e Santos Costa chama Rita para o acompanhar.