“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 112 (1 a 7 de fevereiro)

Ema acorda e fica admirada ao perceber que Zeca não está lá. Vanda pede desculpa por não ter acreditado em Zeca, mas ele também reconhece que teve alguma culpa. Vanda indica que o único culpado daquela história é Raul e Zeca é tão vítima como Leandro. Raul dá voltas pelo quarto e Célia pergunta-lhe o que se passa e ele mente. Célia aconchega-o junto ao peito e promete tomar conta dele.

Peter fica surpreendido pela mãe ter dormido no sofá e Maria Helena pergunta-lhe se acordou com peso na consciência. Zeca não esperava um pedido de desculpas de Vanda e assume que no fundo sempre a compreendeu, apesar de ter achado que nalguns casos ela se excedeu. Célia dá um copo de água com açúcar a Raul e pergunta-lhe o que se passou para estar naquele estado e ele indica que não foi nada.

Maria Helena acusa Peter de saber da verdade sobre a morte do polícia e nunca ter feito nada. Vanda não acredita em justiça divina e incentiva Zeca a fazer Raul pagar pelo que fez, mas ele indica que só quer viver a vida dele descansado. Maria Helena diz que já sabe que foi Raul que matou o polícia e Peter finge-se surpreendido.

Zeca mostra-se surpresa com a reação de Vanda e Ema diz-lhe ser normal, pois percebeu que gastou toda a sua energia no alvo errado. Peter mente e assume que soube daquela história há pouco tempo. Maria Helena lembra-o das maroscas que fez no passado e como isso levou à morte da sua mulher e da filha. Diana ouve e fica siderada.

Célia vai embora e avisa Raul que pode ser simples, mas não é burra e não vai aturar as coisas que Ema aturava. Diana está chocada com o que ouviu e culpa Peter pela morte dos pais. Vanda entra em casa e repara em Luís e Joana a dormirem atrás do sofá e sorri. Rita despede-se de Eça e agradece pela noite que tiveram.