“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 110 (1 a 7 de fevereiro)

Vanda fica surpreendida com a visita de Zeca, que lhe diz que descobriu o verdadeiro culpado da morte de Leandro, mas ela só vai poder saber quem é, quando o próprio confessar o que fez. Zeca convida Vanda e Luís para assistirem à confissão e explica as regras. Célia sai do táxi e entra em casa de Raul. Filomena que vinha num segundo táxi, tira fotos com o seu telemóvel e fica satisfeita por ter conseguido apanhá-la.

Ulisses convida Maria Helena para ir à editora. Vanda quer saber onde é que a confissão vai acontecer e Zeca indica que lhe envia uma mensagem com o local. Vanda e Luís chegam à editora e entram num gabinete onde estão também as irmãs de Zeca, Ema, Carolina, Maria Helena, Eça e Ulisses. Raul chega e Vanda fica espantada por vê-lo. Zeca afirma que sabe toda a verdade.

Raul não entende logo e Zeca explica que sabe que foi ele que matou o polícia. Zeca pergunta a Raul se achou que ele nunca ia descobrir e Raul olha-o como se não fizesse ideia do que ele está a falar. Zeca relembra-o do atropelamento do polícia e afirma que Peter também sabe. Raul pergunta-lhe se foi por isso que lhe roubou os diamantes e lhe roubou Ema.

Vanda fica em choque ao ouvir a confissão de Raul e tem vontade de ir lá, mas Luís impede-a. Eça diz que a conversa ainda não acabou. Zeca e Raul lutam. Raul diz que não vai deixar que Zeca acabe com a sua vida e que só não lhe pagou o combinado, porque o dinheiro foi roubado. David chega e interrompe a luta. Zeca pergunta a Raul se não vai contar ao irmão porque é que estavam a discutir, mas Raul diz que não vale a pena.

Zeca fica incrédulo com a lata de Raul e acusa-o de ser um cobarde. Todos olham incrédulos para a reação de Raul e Maria Helena está profundamente chocada.  David quer saber o que é que se passou ali e Zeca indica que depois lhe explica. Raul pede ao irmão para ficar do seu lado por Zeca quer denegrir a sua imagem. David não tem paciência para os problemas do irmão e avisa que só quer assegurar o legado do pai.

Zeca chama as pessoas que estavam a assistir no gabinete. Ao contrário do que todos poderiam esperar, Vanda sai disparada e Eça anui que ela ficou em choque, por ter andado tantos anos enganada. Vanda diz a Luís que só quer ir para casa. Ema pergunta-lhe se agora já acredita na inocência de Zeca e Vanda sai a chorar. As irmãs defendem que Zeca sempre foi honesto e se fez alguns roubos, foi para a família ter o que comer.

Maria Helena está chocada com a monstruosidade que Raul fez. Ema diz que já sabia, mas não disse nada, para não comprometer o plano. Diana defende que o caso devia ser reaberto e Raul devia pagar pelo que fez. Ema felicita Zeca e ele pede-lhe para dormirem juntos e promete não deixar que nada se intrometa entre eles. Filomena não consegue parar de olhar para Madalena a pensar que se trata de Célia.

Estela diz que não vê a hora de sair do hospital e diz a Célia que quer conhecer Raul. Joana pergunta à mãe se é verdade que anda com Raul, e Célia diz-lhe que não conseguiu controlar o que sente e que o casamento de Ema e Raul já tinha acabado há muito tempo. Célia não aceita as críticas da filha, já que ela é a primeira a defender a relação de Ema e Zeca. Peter vai ter com Raul e fica a saber que Zeca descobriu toda a verdade sobre a morte do polícia.