“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 100 (18 a 24 de janeiro)

Peter fica confuso quando Raul o acusa de ter vendido as ações da editora a Zeca.

Peter diz ao sobrinho que vendeu a sua participação a Carolina, e rapidamente conclui que ela é a esposa de Zeca.

Ele comprou a editora com o dinheiro dos diamantes e usou a marquesa como testa de ferro. Raul recebe chamada de Célia e sai.

Arnaldo propõe a Zeca que lhe compre a editora para recuperar os direitos do livro de Evelina, mas impõe como condição que ele retire o seu nome da obra. Há grande movimento no bairro e prepara-se tudo para o desfile da marcha.

Carolina e Antonieta entram no bairro e estão completamente deslocadas. Rute convida-as para beber alguma coisa na esplanada e Carolina fica chocada quando descobre que Ema se separou do marido.

Zeca aceita a proposta de Arnaldo de comprar a editora, mas questiona o tio sobre o interesse dele em Evelina. Arnaldo afirma que apenas quis ajudar a rapariga e que agora ela já não precisa da ajuda dele.

Antonieta censura Carolina pela forma como ela tratou Ema e pede à neta que se contenha para não perderem a boa vida que têm. Rute oferece uma cerveja a Carolina e a Antonieta e elas olham para as garrafas sem saber o que fazer.

Ulisses cumprimenta Antonieta e Carolina e senta-se junto a elas. Arnaldo nega qualquer envolvimento no roubo do livro e pergunta ao sobrinho se fecham negócio ou não.

Ema insinua que David está no bairro para se despedir de Emília, mas ele afirma que está ali apenas porque a avó insistiu muito por causa da marcha. Maria Helena e Diana elogiam Emília, deixando David incomodado.

David recebe chamada de Peter a perguntar onde é que ele está. Antonieta e Carolina ficam surpreendidas por ver Gabriel no bairro e ele aflito quando as vê.

Raul leva Célia para a sua casa, mas certifica-se que não são vistos por ninguém. Emília confessa que está nervosa com o desfile devido à presença de Gabriel. Ema diz-lhe que David também está no bairro e acha que ele pode deixar de ser casmurro se perceber que a pode perder para outro homem.

Os marchantes preparam-se para sair. Célia acha que é uma loucura ficar em casa de Raul, ele declara-se e envolvem-se. A marcha desfila pelo bairro. O ambiente é de muita alegria.

Zeca fica surpreendido com a presença de Carolina e Antonieta. Ema desfila na marcha e Zeca sorri, ao vê-la. Gabriel repara e provoca Carolina. Emília empolga-se e dança com muita energia, deixando David embasbacado.

Peter abre caminho pelo meio da marcha e chovem assobios em protesto. Todos estranham o comportamento de Peter, mas a marcha prossegue.

Peter acusa David de traição pelo facto de não ter revelado que Zeca era o comprador das suas ações.

David afirma que o contrato foi assinado com Carolina e fica chocado quando percebe que Zeca é casado com ela.

A marcha continua a desfilar e Ema fica perturbada com a chegada de Peter e diz a Fanã que vai ter que sair do desfile, mas ele impede-a. Rute, Olga e Gisela estão intrigadas com a presença de Peter no bairro.

David desconhecia que Zeca é casado com Carolina e ele pede-lhe desculpa. Raul e Célia acabam de fazer amor.

Célia assume que gosta de estar com ele, mas afirma que não percebe a razão do fascínio que ele tem por ela. Raul pede a Célia que o deixe cuidar dela e torná-la na senhora que ela merece ser.