“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 238 (2 a 6 de agosto)

Carolina entra em casa apressada, pergunta por Antonieta e dá indicações à empregada para preparar todos os quartos.

Antonieta fica chocada por Carolina querer transformar o palacete num albergue.

Antonieta não se deixa comover, mas quando Carolina fala em Conceição, ela muda de ideias.

Antonieta aconselha Carolina a recolher todas as pratas. Evelina anda num corrupio a falar ao telemóvel e indica que responde a todas as questões na apresentação do livro.

Zeca chega a editora e pergunta que ideia foi aquela de publicarem um livro sem o conhecimento dele.

Uma inspetora da PJ tira notas dos depoimentos de Clara e Sara.

Elas revelam que eram maltratadas, que muitas vezes faltam bens essenciais para as crianças e que o instituto era frequentado por pessoas importantes, entre elas o ministro Gabriel Villanova.

Vanda está a chorar quando Filomena entra e diz-lhe que ficou a saber do livro pelas notícias e decidiu vir ver como ela estava.

Vanda espreita pela porta e fica impressionada com a quantidade de jornalistas. Vanda diz que toda a gente lhe virou as costas e que só lhe apetece sair de casa e desatar a matar pessoas.

Zeca pede desculpa a Santos Costa e explica que está a ter um dia difícil. Santos Costa diz que aquele livro pode salvar a editora, mas Zeca não queria que fosse à custa de Vanda.

Um Bombeiro ajuda Emília a instalar-se. Joana fica contente por ver Emília e promete que vai correr tudo bem. “Madalena” agradece a Rita por a ter ido buscar e aconselha Raul a fazer a mala, pois Maria Helena expulsou-o de casa.

Antonieta, Carolina e a empregada recolhem todas as pratas e os objetos de valor. Carolina diz que tem de tratar das provisões e Antonieta sugere que ela compre barris de cerveja e tremoços.

Estão todas a arrumar as suas coisas, quando encontram uns bilhetes de avião em nome de Vanda e Gabriel. Diana e Rute chegam a casa e Raul confessa que não queria fazer mal a Emília. Raul diz que quer mudar, pois está farto de perder as pessoas que ama.