“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 236 (2 a 6 de agosto)

Zeca está triste com a possibilidade de Rute ficar viúva, quando recebe uma mensagem de Gisela a contar-lhe o que se está a passar no bairro e vai a correr para lá.

Maria Helena consola Rute, que está muito desgostosa com o estado de saúde de Peter.

Raul vê Rute vestida de noiva e constata que houve casamento e acusa-a de ser uma vadia. Rute quer atacá-lo, mas Maria Helena impede-a.

No bairro, Ema não gosta de ver Carolina ali, mas esta diz que veio em paz e que não ganham nada em estar zangadas.

Maria Helena repreende Raul pela forma como fala com Rute, mas ele não se inibe e continua a acusá-la de ser uma interesseira, tal como o resto da família.

Emília não gosta e dá-lhe um estalo. Raul empurra Emília e Rui ao ver aquilo, dá-lhe um soco.

Carolina diz que pode albergar a maioria das pessoas em sua casa, deixando Ulisses pasmo. Raul continua a ofender Emília, Rute e agora também Rui. Emília sente-se mal e todos reparam na poça de sangue que surge.

Rui manda Raul desaparecer-lhe da frente e todos ficam preocupados com o bebé.

Ulisses certifica-se de que Carolina tem a certeza do que está a fazer e ela garante que sim e Ema também oferece a sua casa. Vanda mostra o livro que denuncia as atividades ilegais do instituto e dos seus mecenas.

Gabriel afirma que não pode fazer nada e vira-lhe costas. Conceição está revoltada por ninguém lhe ter dito o que se estava a passar e afirma que afinal a casa é dela.

Ema oferece a sua casa para Conceição ficar e Gisela diz-lhe que Carolina também disponibilizou o palacete. Ema fica comprometida ao ver Zeca. Zeca conversa com Carolina e Ulisses e ela revela que disponibilizou a sua casa para acolher os moradores.

Ema também disponibiliza a sua e Zeca acha que o melhor é saírem dali o quanto antes e ficarem nas casas disponibilizadas. Raul chega a casa e conta a “Madalena” que Peter casou com Rute e que toda a gente sabia menos ele.

Depois acabou por empurrar Emília e ela começou a perder sangue. Rui e Rute dizem que Emília vai ter que ficar de cama até ao final da gravidez, para tentar salvar o bebé.

Maria Helena fica indignada e diz que tem um assunto urgente para tratar.

Raul não aceita as críticas de “Madalena”, mas fica preocupado por ela sentir uma tontura.