“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 230 (26 a 30 de julho)

Ema está pasma com a proposta de Evelina e pede-lhe para pensar melhor no futuro daquelas crianças e do seu próprio filho. Peter pede a Rute para tratar dos papéis para o casamento. Ela diz que têm tempo, mas ele não está tão certo disso. Ema conta a Joana e Estela que Evelina esteve ali no restaurante e lhe lançou um desafio. Vanda consegue atrair Luís ao seu gabinete e ele fica preocupado ao ver o seu ar de choro.

Vanda tranca o gabinete e pergunta ao filho que história é aquela de andar a espalhar que foi ela que matou o seu irmão. Ema já contou a Joana e Estela a proposta que Evelina lhe fez e elas acham muito boa ideia e disponibilizam-se a ajuda-la. Rita e Salomé ficam a saber por Santos Costa que Luís mudou de ideias e resolveu publicar o livro. Luís tenta sair do gabinete, mas Vanda impede-o. Vanda diz que já sabe que ele namora com Evelina e que andaram a espalhar aquela história para a prejudicarem.

Luís afirma que não inventou nada e que viu o que a mãe fez, quando pegou numa almofada. Estela e Joana pressionam Ema a aceitar a proposta de Evelina e Ema diz que não pode tomar uma decisão tão importante, de forma tão rápida. Vanda finge-se ofendida com as acusações de Luís e diz que ele deve ter sonhado, pois nunca aconteceu. Quando fica sozinha, Vanda mostra-se furiosa e promete ajustar contas com Evelina.

Rui vai tentar descobrir onde comprar um carrossel e Emília vai tratar das flores para o casamento. Emília conta a Gisela e Constança que ela e Rui estão a organizar o casamento de Peter e Rute, mas que é uma surpresa para Rute. Emília revela que Peter quer casar antes da operação e num carrossel. Elas ficam surpreendidas, mas prometem ajudar em tudo. Vanda entra esbaforida pela editora e quando vê Evelina pega numa tesoura e dirige-se a ela. Vanda acusa Evelina de virar Luís contra ela e corta-lhe cabelo.

Madalena percebe o que está a acontecer e entra no jogo da senhora. Madalena reconhece que tem sido muito bem tratada e promete não voltar a gritar. Santos Costa, Rita e Salomé conseguem separar Evelina e Vanda, mas elas continuam a trocar galhardetes. Zeca arruma as suas coisas enquanto Filomena lhe pergunta se tem a certeza do que está a fazer. Zeca acusa Filomena de ser tão falsa como a irmã e ela lembra-o que também cometeu erros.