“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 227 (19 a 23 de julho)

Ema e Joana ponderam fazer a exposição de Zequinha no restaurante. Fanã intromete-se e sugere fazerem a exposição pelo bairro e Joana começa a tratar disso. Evelina fala com Luís e pergunta-lhe como foi capaz de desistir do livro sem falar com ela e fica a saber o que Santos Costa pensa sobre a relação deles.

Zeca vai ter com Ema e revela que foi enganado por Vanda. Ema afirma que ele só está com aquela conversa porque a viu com Xavier e assume que namora com ele.

Evelina acusa Santos Costa de ter posto ideias na cabeça de Luís, para fazer com que ele acabe com ela. Vanda entra no Instituto e fica surpreendida ao ver o inspetor Lopes. Ele indica que a devia algemar, e pergunta-lhe se é verdade que matou o filho mais novo.

Evelina diz que o livro vai acontecer e Rita e Salomé acham que isso vai acabar com o namoro deles. Evelina não se importa e sente que tudo o que viveu teve o intuito de a levar até ali e escrever aquele livro.

Ulisses conta a Carolina que fez a denuncia anónima sobre Zeca ter roubado os diamantes. Carolina tinha esperança que ele ainda não o tivesse feito e conta que Zeca esteve ali em casa e garantiu que foi enganado por Vanda e Filomena.

Vanda acha que Lopes só pode estar maluco para lhe estar a perguntar uma coisa daquelas. Lopes revela que está ali como amigo e não como PJ e que soube daquela história porque Luís a contou a alguém.

Zeca conta a Eça que não há dúvidas de que foi mesmo Vanda que armou tudo e manipulou toda a gente. Eça avisa que tem mais uma má notícia e conta que Ulisses denunciou-o à polícia pelo roubo do cofre dos Benvindo. Zeca está incrédulo com o que Ulisses fez.

Eça explica que ele se sentiu enganado, mas nunca pensou que ele fosse fazer a denuncia. Zeca recebe uma chamada de Santos Costa que lhe diz que precisa de falar com ele.

Rita e Salomé ficam surpreendidas por Evelina querer avançar com o livro e acham que ela se quer vingar de Vanda, pelas humilhações que a fez passar.