“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 226 (19 a 23 de julho)

Ulisses bebe um café e de seguida faz uma chamada anónima e indica que tem uma denuncia a fazer sobre um assalto a um banco. Carolina diz que agora é tarde para falarem e Zeca assume que só agora se apercebeu das coisas. Carolina não acredita e acusa-o de estar feito com Vanda e Filomena.

Vanda está produzida e indica à irmã que vai à guerra, mas Filomena avisa-a para ter cuidado com Arnaldo. Inspetor Lopes afirma que aquela acusação é gravíssima e indica a Rita e Evelina que precisam de provas.

Zeca conta a Carolina que descobriu que Vanda o enganou e que veio confirmar que foi mesmo ela que planeou a armadilha contra ele. Ulisses denuncia Zeca pelo roubo dos diamantes. O inspetor acompanha Evelina e Rita à porta e diz que sem o depoimento da testemunha não pode fazer nada.

Quando fica sozinho, Lopes muda de expressão e fica preocupado com o que Vanda possa ter feito.

Carolina mostra as mensagens a Zeca que comprovam que Vanda sabia de todo o plano e que lhe deu os parabéns por ter corrido bem. Zeca pergunta onde arranjaram a droga e Carolina afirma que foi Vanda que tratou de tudo.

Luís diz que desistiu de publicar o livro que denuncia Vanda. Santos Costa acha que o escândalo vai rebentar com ou sem livro e que Luís está a ser cobarde. Santos Costa acusa Luís de ser um menino mimado.

Salomé pergunta a Luís o que se passou, pois Santos Costa estava muito exaltado e este revela que desistiu da publicação do livro. Lopes pensa no que Rita lhe contou sobre Vanda e pega nas chaves do carro.

Ulisses conta que fez uma denuncia anónima de Zeca pelo roubo do banco e Eça alerta-o que Zeca foi enganado por Filomena e Vanda.

Arnaldo está no escritório quando chega Vanda e o acusa de ser um cobarde e de ter feito aquilo por não suportar que ela tenha um caso com Zeca, mas Arnaldo ignora-a.

Salomé conta a Evelina e Rita que Luís esteve na editora e que desistiu de publicar o livro que denuncia Vanda. Ulisses fica abalado ao saber que afinal Zeca é inocente e anui tentar salvar o amigo da embrulhada em que o meteu. Rita está chocada por Luís ter desistido de publicar o livro e pede a Evelina para fazê-lo mudar de ideias.

Todos esperam ansiosos por Rui. Ele chega e diz que vez uma carrada de exames e de seguida o médico explica que Rui é compatível com Peter. Todos se emocionam e festejam.