“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 266 (13 a 17 de setembro)

Ulisses esbarra em “Madalena” e estranha. Fala de a ter encontrado com Gabriel em casa dele, deixando-a preocupada.

Rita liga a Célia e pede à “mãe” para ir ter com ela à editora, mas Célia diz que não quer encontrar Raul.

Rita decide ir ao bairro falar com ela. Gabriel não conta a Ema o que se passa e pede-lhe para não comentar nada com “Madalena”.

Joana entra e Ema pergunta como é que correu com Arnaldo e ela conta que gravou a conversa.

Joana e Ema riem-se da brincadeira com Arnaldo, mas Ema não quer que Joana se volte a aproximar dele. Rita pergunta à “mãe” se não tem nada para lhe contar.

Célia percebe que Raul já contou a Rita da gravidez. Confirma que é verdade e Rita engole em seco. Joana diz que não quer nada de Arnaldo e quer voltar para o Faial.

São interrompidas pela entrada de Luís e Joana aproveita para lhe dar os parabéns pelo livro. Ema convida Luís para trabalhar com ela no Instituto.

Célia estranha a reação de Rita e esta disfarça que Raul lhe disse que o filho era dele. Rita tenta perceber se está mesmo a falar com Célia e Célia vai tentando disfarçar.

Célia liga a Gabriel e este diz que está no bairro. Célia relembra a conversa com Ulisses e percebe que algo de grave se passa.

Rita conta que a “mãe” falou da gravidez como se fosse uma coisa normal e Santos Costa diz que ela não desconfia que Madalena não pode ter filhos. Rita confirma que é Célia.

Ulisses diz a Antonieta que a filha já nasceu e que ela e Carolina estão bem. Tocam à campainha e Antonieta acha que é São. Antonieta abre a porta e fica surpreendida ao ver que é Célia e chama-lhe Madalena, alto, de modo a Madalena ouvir.

Madalena ouve a voz de Célia e espreita do seu esconderijo.

Célia pede para falar com Ulisses. Madalena aparece e diz que precisa de falar com Célia, deixando-a incrédula. Madalena pergunta a Célia se está triste por ela estar viva.

Célia diz que não e chama Célia à irmã. Madalena acusa a irmã de lhe roubar a identidade. Célia diz que é Madalena e que o acidente deve ter-lhe afetado a cabeça.

Madalena atira-se para cima de Célia. Antonieta chama por ajuda. Célia é projetada para a sala e cai no chão. Salomé leva Gabriel até ao gabinete para ele falar com Rita.

Raul entra em casa, olha em volta e certifica-se que está sozinho e aproxima-se da entrada da sala secreta. Raul procura o botão que a abre.

Raul entra e começa a remexer em tudo. Gabriel fica a saber que quem está viva pode não ser Madalena e não se mostra surpreendido.

Gabriel diz que já sabe desde o dia anterior e conta que Madalena está viva. Célia e Madalena continuam a lutar.

Antonieta pega no telemóvel e sai para a entrada. Antonieta liga a Gabriel e deixa-lhe uma mensagem a dizer que as gémeas se encontraram e estão a matar-se.

Raul encontra uma caixa com uma arma, coloca-lhe balas, mete-a no bolso e sai, deixando a porta mal fechada. Eça e Zeca contam a Liliana o que fizeram a Raul, mas ela não concorda e acha que ele se vai revoltar.

Gabriel conta que Madalena lhe ligou e já esteve com ela. Rita quer ver a mãe e Gabriel diz que a leva. Gabriel ouve a mensagem de Antonieta e mostra-a a Rita. Rita não percebe como é que Célia descobriu a irmã.