“Amar Demais”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 172 (26 de abril a 1 de maio)

Rita vai ter com Eça para tentar perceber que conversa foi aquela sobre serem ou não o homem e mulher da vida um do outro.

Rita exige que Eça pare com o plano de conquistar Liliana, discutem e Eça termina o namoro. Zeca pergunta a Santos Costa se conseguiu encontrar alguma coisa comprometedora nos papeis que lhe entregou, mas ele nega.

Midas pede para ver esses papeis e Zeca não se opõe.

Rute está a sair com duas malas e assume a Conceição que vai sair daquela casa porque Zeca a obrigou a escolher entre ele e Peter e Conceição apoia a sua decisão.

Peter fala com Rute ao telemóvel e ela diz-lhe que saiu de casa.

Peter convida-a para sua casa, mas ela recusa e indica que vai para casa de Emília.

Raul afirma que não pode confessar uma coisa que não fez e conta que foi Ema que bateu em Célia por ter descoberto que ela lhe roubou a filha quando era bebé.

O Polícia fica baralhado e pede-lhe para explicar aquilo melhor. Emília está chocada com o que Ema lhe conta e aconselha Ema a levar aquela história até às últimas consequências.

Madalena instala Célia no hotel e dá-lhe força para reagir e sugere irem às compras. Midas observa a papelada e estranha ver referência a frutas.

Todos confirmam que Arnaldo não tem negócios de fruta e rapidamente associam a pedras preciosas.

Vanda fica irritada ao ver a foto que Arnaldo lhe enviou, dele a entregar-lhe o cheque e do cartão que lhe escreveu.

Santos Costa percebe que aquela lista é recente e que provavelmente Arnaldo continua metido em negócios de pedras preciosas, o que justifica todo o dinheiro que ele tem.

Combinam ficar atentos ao próximo negócio e Zeca revela que tem um infiltrado no ferro-velho.

Madalena acaba de maquilhar Célia e esta fica pasma, pois quase não se notam as marcas.

Madalena diz que depois lhe ensina uns truques, mas agora vão às compras e vão vestir-se de igual, como fazem os gémeos.

Emília está satisfeita pela casa estar a ficar composta, quando Rute chega com malas de viagem e pede-lhe para ficar ali.

Emília diz que é impossível e Rute afirma que aquela casa é tanto de Emília como dela, e Rui indica que não se importa de conviver com a família de Emília.

Joana vai ter com Ema e conta-lhe que confirmou com Estela a troca de bebés, mas que a história é muito pior do que pensava.

Rute simpatiza com Rui e diz que vai pedir a Peter que lhe arranje emprego. Peter chega e todos se entreolham.

Sandro e Fanã vão ter com Olga e pedem-lhe para escolher um dos dois, mas ela mostra-se muito confusa.  Ema ouve o relato dos acontecimentos, emocionada.

Ambas conseguem perceber o que Célia fez e Ema até lhe está agradecida, pois se não fosse ela, talvez Joana não estivesse viva. Ema desata a chorar e Joana tenta animá-la.