“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 55 (25 a 31 de agosto)

Sebastião diz que Vicente só sai para comprar vinho, se não aparece é porque está morto. Nemésio pergunta porque tinham o sapato de Marina e Sebastião diz que talvez Vicente tenha desaparecido por medo que o acusassem e que matou o seu filho, Toninho. Miguel diz que este foi amante de Marina, uma das hipóteses é que tenha voltado a um reencontro com ela e constata que estão três pessoas desaparecidas, Toninho, Joaquim e Vicente. Laura está trancada em casa de faca na mão espera que Joaquim volte a ligar. Augusto revista a casa que está mais limpa que o habitual e descobre dentro de uma lata de bolachas uma quantia de dinheiro considerável e não consegue perceber como é que o miserável do cunhado tinha guardado tanto dinheiro.

Alice pretende levar Gabriel e Nicolau avisa-a, que enquanto Matilde não desistir do teste de paternidade, Augusto não volta com Gabriel. Nicolau atende uma chamada e Augusto percebe que ele não está sozinho, e avisa-o que Gabriel ficou com Luísa, e que assim que tiver notícias avisa. António diz que não é preciso peritagem para o terço, um polícia identificou-o e é de Mané. Ângelo sabe quem é, não percebe porque esteve em sua casa, e vai pedir uma investigação fora do alcance de António. Raquel procura Augusto e Gabriel e Nicolau não diz onde estão.

Raquel fala no novo detido, e pede a Nicolau que avise o pai que não se divorcia até estar resolvido o assassinato. Augusto acaba de contar as notas e fez vários molhos que agora volta a guardar na caixa e dirige-se à saída de casa quando vê Vicente ensanguentado. Regresso ao passado. Gonçalo e Marina estão no hotel e falam em passar mais tempo juntos. Gonçalo tira a aliança e envolvem-se. Raquel prepara uma pasta afrodisíaca, precisa de apimentar a sua relação. Júlia diz que é normal, são muitos anos. Raquel insiste na ideia. Marina fica aterrorizada ao ver Luísa, e pergunta se Vicente lhe bateu. Ela nega, e conta que alguém lhe deu dinheiro, por ter enviado por Sandro 1000 euros para comprar um drone.

Marina diz que foi ela que lhe deu, o dinheiro foi feito com aulas de Tango. Raquel fez o jantar, quer uma noite a dois. Chega André e fala com Gonçalo no pátio para Raquel não ouvir. André encontrou na bagageira do carro usado por Gonçalo ossos humanos, e mostra uma foto. Regresso ao presente. Augusto liga a António e avisa-o que Vicente está vivo, mas muito ferido, enquanto aguarda pelo 112. António conta que tem um detido, um cúmplice de Zorra, e que tinha o sapato de Marina. António pede que lhe pergunte quem lhe fez isso, antes que morra, e Augusto anui que ele não consegue falar, e conta que encontrou muito dinheiro numa lata. Mané está triste, por ter perdido a única recordação da mãe, e sente que é mau sinal ter perdido o terço.

Aurora entrega as ostras a Eduarda, e André pergunta-lhe se sabe a quem Gonçalo vendeu as ações. Passagem para o passado. Gonçalo conta a Marina que Vicente meteu um morto na bagageira do seu carro e ela diz que era Toninho, que volta sempre para a assombrar. Gonçalo anui que isso agora acabou e que o atirou ao rio. Marina lembra que o filho se iria chamar Sebastião, e que a parteira lhe disse que nasceu morto. Passagem para o presente. Joaquim ameaça Laura, ou consegue que libertem Sebastião ou mata-a com o bebé na barriga, e assente que Rosa lhe contou tudo, e sabe onde ela mora.

Augusto chega à PJ e conta a Nicolau que Gabriel está bem, mas ainda corre perigo e informo que o sangue que tem na roupa é de Vicente, que ficou no centro de saúde. António pergunta se Vicente contou quem lhe bateu, e ele nega, e pede a Aline para sair por já não ser sua advogada. Sebastião dá os seus pêsames a Augusto. Conta que nessa noite ia com Joaquim a um bar quando ouviram um tiro, depois passou um carro azul. Passado pouco tempo, ouviram um estrondo e o carro estava virado. Apenas viu o sapato e levou-o pensado que podia ser de uma mulher da vida fácil.

Miguel pensa na distância entre o capotamento e o local onde estava o corpo de Marina e Augusto na pedra que atiraram ao para-brisas. Raquel dúvida que resulte mas segue as indicações de Eduarda e Júlia. Coloca as ostras junto de Gonçalo, ele recorda o momento em que as deu a Marina pela primeira vez e começa a querer falar. Laura vai à PJ e pede ao marido para libertarem Sebastião. Ele lembra que ela devia descansar, e Laura insiste, se não libertarem Sebastião, Joaquim mata-a juntamente com o bebé. Eduarda incentiva Raquel, e ela aproxima-se do ouvido de Gonçalo, e ele chama por Marina.