“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 48 (19 a 24 de agosto)

Raquel alerta que Augusto vai ficar zangado e pede a Marcela que se vá embora. Marcela vê Augusto e diz-lhe que a liberdade dele depende dela e Aline leva Marcela para o gabinete. Marcela conta que Quim a apresentou a Augusto, por ele estar zangado com a mulher e que ele é fiel por natureza. Nicolau acusa o pai de defender e amar a mulher que matou a mãe e trocam ofensas. Miguel sente que está cada vez mais longe de resolver o caso e Laura diz que Gonçalo continua a ser o suspeito principal. Regresso ao passado. Marina pede desculpa à filha, mas lembra que os pais de João são ainda piores que ele.

Catarina chora, e critica a mãe por ter defendido Gonçalo e Raquel. Raquel oferece a Gonçalo uma viagem para as Maldivas e Gonçalo assume que tem problemas para resolver. Raquel convida Marina para almoçar e diz-lhe que quer ir às compras por ir com Gonçalo para as Maldivas. Marina pergunta a Gonçalo se está a gozar com ela, por ir de viagem com Raquel e ameaça contar tudo. Passagem para o presente. Raquel diz a Nicolau que não matou Marina, e sente-se culpada por Augusto e ele se terem zangado. Inês diz que voltou porque Matilde lhe ia descontar os dias e Frederico sugere que tire uma semana, e que ele trata de tudo. Inês pergunta se a odeia e Frederico pergunta-lhe se ela está com ele por dinheiro,  ela fica magoada.

Laura liga a Rosa e pergunta-lhe se conheceu algum Toninho, ela confirma que desapareceu há uns 20 anos, mas o corpo nunca apareceu. Chamavam-lhe Toninho Zorra, e era filho de Joaquim. Sara inventa uma história sobre a noite do crime, e conta a Miguel que esteve a jogar póquer num clube com Raquel, e Miguel manda-a sair, por não quer mais problemas. Mané critica Catarina por ter ido ao hospital apoiar João e Xavier diz que ela se dá ao respeito. Raquel está detida, por suspeita de homicídio de Marina. Laura diz a Miguel que estão enganados e que foi Gonçalo que matou Marina por ciúmes do caso dela com Toninho. Fingiram o enterro e talvez a sua morte e Miguel acha que a mulher está a fazer uma novela. Aline fala com Raquel e acusa-a de ela e Gonçalo serem os assassinos, com as impressões dele na arma e o alibi falso dela, nenhum tem salvação. Gonçalo pode se safar por estar em coma e ela pode alegar insanidade.