“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 47 (19 a 24 de agosto)

Augusto diz a Miguel que ele e Raquel são amantes há muito tempo. Miguel não acredita, e vinca que falsos testemunhos dão cadeia e fala na reação que Augusto teve ao saber que ela não esteve no casino.  Miriam entrega comprimidos a Laura e alerta de devia toma-los na clinica, mas Laura prefere ficar em casa, e combina ligar-lhe se necessário. Miguel conta que perdeu a mulher e o filho que tanto desejou. Augusto vai a casa de Raquel e deita-se ao seu lado e diz-lhe que nunca vai ficar sozinha. Regresso ao passado.

Marina está em casa e recorda o que aconteceu ao Dr. Paiva, e conta a Augusto que ao vir da terra viu um homem a morrer na beira da estrada, e que alguém chamou o 112. André quer que Gonçalo lhe pague os gastos que teve na sua deslocação ao Alentejo e Raquel diz que ele anda muito distraído, e pergunta onde deixou a chave. Marina vai à fábrica buscar camarões para o jantar e pergunta a Gonçalo se sabe alguma coisa das chave e ele informa-a, que as noticias dizem que a morte do Dr. Paiva foi natural e pede-lhe que esqueça o assunto. Passagem para o presente. Raquel acorda e Augusto diz-lhe que dormiu ali, e que não vai deixar sozinha. António avisa Aline que tem uma declaração de Augusto a afirmar que na noite do crime esteve com Raquel, e ou retira a declaração ou ele é preso por falso testemunho.

Aline agradece o aviso e diz a Nicolau que o pai inventou uma mentira para salvar Raquel, mas que nem a salva a ela e ainda corre perigo de ir preso. Laura está na casa de campo com uma série de comprimidos na mão, Miguel chega ouve barulho e grita polícia. Laura de braços no ar, pede que baixe a arma, e Miguel informa o perito que é a sua mulher. Laura abraça-o, pede desculpa e que não a abandone. Augusto tenta convencer Raquel a alinhar na sua história e insiste que não a quer perder. Frederico ouve a conversa e pergunta à mãe onde afinal esteve na noite do crime e Augusto alerta-o que ela é uma vitima, e que nem ele, nem Alice a deveriam julgar. Inês volta ao trabalho no dia seguinte, e afirma que não é uma ladra e Matilde provoca-a.

Augusto chega e admite que tem as imagens das câmaras de segurança, que provam que foi Matilde que a trancou na câmara frigorifica. Defende zelar pelos interesses da fabrica e Aurora promete começar a proteger Inês. Nicolau pergunta a Xavier e Quim onde estiveram na noite em que Marina desapareceu e Quim diz que a culpa é dele e Xavier disfarça. Nicolau insiste em saber algo para que possa ajudar o pai.

Regresso ao passado. Estão todos preparados para receber os pais de João menos Nicolau que acabou de chegar do treino. Raquel marca uma mesa para jantar, para seduzir Gonçalo, por desejar ter mais um filho. Gonçalo diz que os filhos já estão grandes, e reconquistaram a sua liberdade. Chega André provoca Gonçalo, que o lembra que ser adúltero não é crime, e vigarista é. Isabel elogia o jantar e Marina diz que o marisco é da fábrica Odisseia e que são amigos de Gonçalo e Raquel. Rodrigo afirma que teve um problema com André e Marina defende Gonçalo. Isabel não tem nada contra eles, mas prefere distância, são uns novos ricos e Marina vinca que não gosta de pessoas que nunca fizeram nada e vivem de heranças.

Regresso ao presente. Catarina e Mané estão envolvidos, quando chega Isabel e conta que Rodrigo está internado, e que João precisa dela. Percebe a relação com Mané, e fica feliz por ela ter encontrado alguém, mas tem medo o que João possa fazer, ao saber que o pai está a morrer. Laura quer dormir, e pergunta a Miguel se a odeia e promete não lhe esconder mais nada. Miguel fica mais tranquilo por saber que ela não fez o aborto por Miriam lhe ter dado apenas vitaminas. Nicolau pergunta a Raquel como teve coragem de tentar incendiar o escritório de Aline e Quim apresenta Marcela, a acompanhante de Augusto na noite do crime. Nicolau diz que Augusto está apaixonado, e que as mentiras vão acabar.