“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 39 (5 a 11 de agosto)

Ângelo arromba a porta, e leva Matilde para fora do quarto, enquanto as enfermeiras começam a ligar as máquinas a tentar impedir a morte de Gonçalo. Raquel e Augusto ouvem atónitos o Dr. Raimundo a contar-lhes que Matilde desligou as máquinas de Gonçalo, mas felizmente ele sobreviveu ao ataque. Raquel critica a segurança do hospital e exige que Gonçalo seja transferido para sua casa o quanto antes. Nicolau lê impressionado a carta de despedida de Tiago a Aline. Raquel, junto a Augusto, assiste impressionada ao trabalho da equipa médica que está a estabilizar a condição clínica de Gonçalo. Nicolau acaba de ler a carta e Alice admite a Nicolau que gosta dele, mas Nicolau anui que tudo o que tem acontecido fez com que se afastassem, ao ponto de ser irreversível.

Catarina e Frederico tentam acalmar o ambiente, mas Alice sai disparada dizendo que não aceita aquela farsa de agora serem uma família. Xavier vai buscar Mané, e ele sossega o pai  que a polícia não vai dar seguimento à queixa de João. Raquel diz a Augusto que vai aproveitar que Matilde está internada para se inteirar do que se passa na fábrica, e Augusto fica incomodado por ela referir que Gabriel agora também é herdeiro de Gonçalo. Miguel recebe chamada a avisa-lo que a sua arma foi encontrada, e estava na posse de um Joaquim Pascoal. Laura fica intrigada por Joaquim ter outro apelido, e começa a pesquisá-lo na internet. Regresso ao passado. Marina conta a Gonçalo que Augusto descobriu que o carro de Tomás foi roubado e usado para um assalto.

Vicente surge e troca olhares desafiantes com Marina e Gonçalo. Catarina queixa-se a Augusto que João anda cheio de ciúmes dela e quer que ela se despeça. Marina tenta que Augusto se vá embora para não ver Vicente, mas o marido diz-lhe que não sai dali sem falar com Gonçalo. Gonçalo enfrenta Vicente, dizendo-lhe que se ele contar a Augusto do seu caso com Marina, denuncia-o à polícia de ter matado um homem, e será ele quem ficará a perder mais naquela história. Augusto conta irritado a Marina que Tomás lhe disse que foi Gabriela quem disparou tiros no carro que agora é dela. Marina sossega o marido dizendo-lhe que já expulsou Tomás das aulas de tango e já não o vai ver mais.

Regresso ao presente. Catarina repreende Augusto por não lhe ter contado que Mané tinha sido detido, e acha melhor acabar já tudo com ele, por saber que João vai fazer de tudo para que ele seja preso outra vez. Inês olha irritada para Jesus a avisá-la que Frederico a vai deixar, agora que já conseguiu envolver-se com ela. Raquel está a analisar contas da fábrica e fica espantada por Miguel lhe dizer que devia fazer o teste de paternidade de Gonçalo, por poderem excluir a hipótese de Marina ter outro amante, ainda para mais por a história dela com Tomás estar mal contada. Aline chega ao escritório e depara-se com Nicolau à sua espera, e conta-lhe que teve de deixar João por causa de Ângelo, confessando que foi ele quem lhe deu os tiros no pé.

Nicolau fica furioso, mas Aline pede-lhe que não faça nada. Mané fica em choque por Catarina lhe dizer ser melhor acabarem tudo e anui que está com João por interesse por ele ser rico e poder dar-lhe tudo que ele não pode. Frederico, juntamente com Alice, ganha coragem e conta a Matilde que descobriram que Gabriel é também um Macedo por ser filho de Gonçalo. Matilde fica estática a pensar nas implicações que aquilo irá trazer. Osório anui a Miguel que o homem que tinha na sua posse a arma dele está na PJ. Miguel entra no gabinete de António, que o apresenta a Joaquim, que lhe sorri de forma sinistra. Laura escreve hesitante uma mensagem a Joaquim, mas acaba por não a enviar.

Catarina diz a Raquel que Augusto foi pela primeira vez ao cemitério visitar a campa de Marina e Raquel observa que Augusto deve estar a sentir que perdeu duplamente agora que descobriu que Gabriel não é seu filho. Mané admite chateado a Quim Zé e Xavier que já não namora com Catarina, e pensa nela magoado. Sara sorri provocante para Mané quando ele lhe conta que já não tem namorada e olham-se com intensidade. Miguel olha avaliador para Joaquim a dizer-lhe que encontrou a arma dele perdida no campo. António dá por finalizado o interrogatório, e diz a Joaquim que pode sair em liberdade. O telemóvel que era de Laura toca dentro do saco e Miguel pergunta-lhe desconfiado se não vai atender o telefone. Mané avisa Sara que não vai aguentar as provocações dela, puxa-a para si e beijam-se com excitação. Augusto chora em frente à campa de Marina, e diz que nunca a irá perdoar se descobrir que ela já sabia que Gabriel era filho de Gonçalo e não dele. Repara em Raquel, que também chora a observá-lo e abraçam-se a darem força um ao outro.