“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 63 (9 a 15 de setembro)

Augusto está prestes a ceder às provocações de Aline, quando Raquel surge e impede-o que dê cabo da sua vida. Laura liga a Rosa a pedir que localize Miguel. Kevin expressa o seu descrédito por Laura acreditar na palavra de Joaquim, de ter sido Nicolau a matar Marina, mas ela vinca que Joaquim nunca lhe mentiu em nada. Médico avisa Frederico e Alice para chamarem Augusto por Nicolau estar a piorar. Catarina chega nesse momento e chora devastada. Augusto chora arrasado após ter falado com o médico, em sinal do estado de Nicolau.

Passagem para o passado. Marina sorri para Gonçalo por ele ter tudo preparado para viajarem para a Tailândia, mas disfarçam quando Matilde entra. Marina fica sensibilizada a ouvir Aurora a dizer-lhe para não vacilar na sua decisão de fugir com Gonçalo, por que o mais importante na vida é estar ao lado de quem se ama. Matilde insinua a Gonçalo ter sido a Marina que ele passou as ações da empresa e ele pede à mãe que confie nele, por somente querer proteger a Odisseia das trafulhices de André. Regresso ao presente.

Augusto e Raquel ficam atónitos por Ângelo pedir que o deixem ser ele a vingar-se de Aline, por ela ter matado o seu filho Tiago e revela que autorizou uma recolha de sangue de Nicolau, por António suspeitar que ele tenha estado presente na morte de Marina. António ouve em choque a gravação de Joaquim em que ele afirma que Nicolau esteve presente na morte de Marina, e Laura insiste querer ir com eles para Courelas procurar Miguel, mas António recusa, dizendo-lhe para ficar à espera que Joaquim ligue novamente. Eduarda vê preocupada que a situação clínica de Gonçalo piorou desde que Matilde esteve no quarto e liga para Dr. Raimundo.

Augusto fica furioso por Nicolau estar sob suspeita do assassinato de Marina e Osório conta-lhe que encontraram sangue na pá, que pode ser de Nicolau. Miguel surpreende Joaquim e aponta-lhe a sua arma. Joaquim não desmente ter-se envolvido com Laura, o que leva Miguel a perder a cabeça e a tentar matá-lo. Sebastião aparece e agride Miguel, que cai desmaiado no chão. Alice discute com Aline por ela ter ido ao hospital depois do que fez e a advogada pede destroçada que a avise quando tiver novidades de Nicolau. Matilde ordena a André que peça a um médico para fazer Inês abortar, por não querer que Frederico tenha um filho com ela e fica atónito por Matilde lhe contar que dopou Gonçalo para que ele não confesse ter morto Marina, até conseguir arranjar um bode expiatório.

Laura recebe chamada de Joaquim do número de Miguel e diz-lhe que prendeu o marido dela e que está a decidir o que vai fazer com ele. Joaquim olha para Miguel e vinca que não foi ele, nem Sebastião quem mataram Marina, e pede de seguida a Sebastião que se livre do carro e do telemóvel de Miguel no rio. Sebastião diz a Miguel que lhe vai contar agora toda a história de Marina e do seu filho. Laura arruma as suas coisas apressada e liga a Kevin a contar que Joaquim apanhou Miguel. Augusto fica tenso por Catarina lhe mostrar o papel que descobriu, em que Marina pede desculpa a Nicolau, adensando as suspeitas de poder ter sido ele a matá-la. Luísa conta a Augusto e Raquel que não pode ter sido Vicente a matar Marina por que passou essa noite com ele, e Augusto chora arrasado com a possibilidade de ter sido Nicolau a cometer o crime.