“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 19 (8 a 14 de julho)

Augusto corre para Raquel. Ao aproximar-se para vê-la, Raquel surpreende-o apontando-lhe a arma. Augusto dá um passo atrás e num impulso, abraça-a aliviado por vê-la viva e, sem medir o perigo de ela continuar a empunhar a arma de André.

Raquel deixa-se abraçar e Augusto aproveita para lhe tirar a arma e ela revela que não teve coragem de matar Gonçalo.

Augusto avisa Frederico que encontrou Raquel e ela anui ter consciência que se meteu num grande sarilho por ter roubado uma arma. Frederico afasta-se para responder à mensagem de Augusto, mas André segue-o insinuando que Raquel é aliada de Augusto para o incriminar pela morte de Marina.

Raquel e Augusto ficam de rostos próximos um do outro, a começarem a sentir-se atraídos um pelo outro.

Raquel descobre uma garrafa de vinho que tem uma fotografia de Gonçalo e Marina no interior, datada de há mais de dois anos atrás e Augusto fica em choque por isso significar que Gabriel é filho de Gonçalo.

Regressamos ao passado. Ginecologista avisa Catarina que deve sempre usar preservativo com o seu novo namorado até o conhecer melhor. A médica espera que Catarina saia e informa Marina que está grávida de duas semanas.

Raquel entra em casa e encontra Alice a sorrir em tom demasiado intimista com Diana, uma colega dela no colégio. Alice pede para levarem Diana para a casa da Arrábida no fim-de-semana, e não consegue negar o pedido da filha.

Catarina chega à fábrica com Marina, não percebendo por que ela fez questão de levá-la ao trabalho. Marina fiz sinal a Gonçalo que precisam de falar e vão discretamente para o seu gabinete.

Marina conta a Gonçalo que está grávida de duas semanas, ele tenta abraça-la, mas Marina afasta-o e sai para ir à casa de banho, dizendo não querer que nem ele nem ninguém a vejam a chorar. Augusto diz a Nicolau que precisa da ajuda dele nas obras na fábrica, e confessa que está a preparar uma surpresa para Marina de ir com ela ao Alentejo visitar o irmão. Marina discute com Gonçalo e nega que o bebé seja dele.

Xavier entra e percebe que algo se passa entre eles e Gonçalo disfarça que Marina se sentiu mal. Marina fica tensa por Nicolau se descair que Augusto quer ir com ela ao Alentejo, e desculpa-se ao marido estar a pensar ir antes à Arrábida com Raquel por ela lhe ter pedido para a ajudar com Alice.

Augusto recebe chamada de Xavier a dizer-lhe que Quim Zé se cortou na mão e não está em condições de trabalhar. Augusto diz-lhe que vai já ajudar por precisarem mesmo de terminarem as obras na fábrica, informando Marina que já não vai poder ir com ela ao Alentejo e ela fica aliviada.

Gonçalo e Marina abraçam-se felizes por irem passar o fim-de-semana juntos. Marina olha muito curiosa para Gonçalo a dizer-lhe que tem uma surpresa para ela.

Raquel olha desconfiada para a maneira dedicada com que Diana pinta as mãos de Alice, com a jovem a salientar com segundas intenções que gosta de experimentar tudo. Raquel diz a Alice que já não vão para Arrábida, por estar mau tempo.

Gonçalo mostra a Marina a casa que comprou para eles e declara estar disposto a mudar toda a sua vida para ficarem juntos, querendo assumir a paternidade do filho que ela espera se ele for seu.

Marina olha dividida para Gonçalo a insistir querer que esqueçam todos os problemas e se limitem a gozar o prazer de poderem estar juntos sem restrições.

Marina e Gonçalo decidem pôr numa garrafa uma fotografia deles para que os seus desejos se concretizem, com Marina a escrever esperar que aquele amor vença todos os problemas e Gonçalo de quem sejam sempre felizes naquela casa. Voltamos ao presente.

Raquel e Augusto pensam na possibilidade de Marina e Gonçalo se terem envolvido no fim-de-semana que passaram na casa de campo, mas ficam aliviados por Augusto contar que se lembra perfeitamente de ter tido sexo com Marina nesse fim-de-semana e Gabriel ser filho dele. Nicolau conta à irmã que Augusto vai passar a noite com Raquel no Alentejo e Xavier insinua que alguma coisa pode acontecer entre eles.

Augusto fica incomodado por Raquel dizer que aquele lugar tem mesmo uma aura especial e deitam-se para dormir, juntos um ao outro. Augusto vai à aldeia comprar comida, e cruza-se com Vicente e Sandro.

Laura olha para o seu romance no computador, e diz a Miguel que não quer prejudicá-lo no trabalho, mas este reitera-lhe só a querer ver feliz, mesmo que isso lhe custe o trabalho. Laura recebe chamada de Rosa, trocando um olhar desconfiado com Miguel por Rosa avisar que Augusto e Raquel passaram a noite juntos na casa do lago.

Raquel nega a Augusto ir devolver a arma que roubou, sendo preferível desaparecer com ela. Vicente, ouve tudo à janela, e fica indignado.