“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 17 (8 a 14 de julho)

Raquel promete a Catarina falar com Matilde para ela a readmitir na fábrica, mas Augusto diz ser melhor mesmo que a filha fique longe de Matilde e de André. António questiona Dr. Raimundo sobre se seria possível Gonçalo ter feito uma chamada para o hospital depois de ficar em coma e o médico nega, anuindo que foi outra situação que deixou Gonçalo em coma e não o acidente.

Médico diz a Miguel que Laura está fora de perigo, mas assente que duvida que ela se tenha tentado suicidar por que não ter ingerido comprimidos suficientes para isso. António e Osório concluem que alguém foi responsável pelo coma de Gonçalo e pela morte de Marina.

Raquel critica a irmã por se estar a fazer descaradamente a Augusto, tal como fez com Gonçalo, Sara irrita-se e revela que se envolveu mesmo com o marido dela e Raquel esbofeteia a irmã, e sai de casa a chorar. Nicolau chega a casa com Aline e ao ver Alice presente, insiste com Aline para apresentá-la ao seu pai.

Nicolau apresenta orgulhosa Aline a Catarina, Augusto e Alice, que sai porta fora por ele ter dito que ela era a baby-sitter de Gabriel e Nicolau vai atrás dela.

Nicolau diz a Alice que tudo poderia ser mais simples se ela não tivesse medo dos seus sentimentos, e Alice afasta-o irritada. Regressamos ao passado. Marina fica aflita por Augusto encontrar a caixa do teste de gravidez no lixo. Os Macedo jantam e Raquel sugere fazerem uma viagem de família para estreitarem laços, e anui convidar Marina e Augusto.

Catarina olha espantada para Nicolau a mostrar-lhe o teste de gravidez, acusando-a de não ter tido cuidado com João e cala-se quando Marina entra e pensa na possibilidade do teste ser da sua mãe.

Marina atende chamada de Raquel e fica contrariada pela amiga insistir que passem um fim-de-semanas juntos e Augusto, por seu turno, fica recetivo à ideia. Marina conforta Catarina, que admite que ficou em baixo por João nunca mais lhe ter ligado, e fica tensa por a filha lhe mostrar o teste de gravidez, disfarçando que não quis preocupar Augusto.

Augusto avisa a família que aceitou o convite dos Macedo para irem passar um fim-de-semana fora. Regressamos ao presente.

Augusto sorri por Mané se estar a esforçar tanto no trabalho e sai por receber chamada de Frederico a dizer-lhe que Raquel desapareceu. Ângelo mostra a Matilde provas de que é Augusto quem está a ajudar financeiramente Raquel e ela pede-lhe que arrase com eles. Sara conta a Augusto que ela e Raquel sempre foram assim, e que volta e meia discutem.

Júlia conta que desapareceu o faqueiro de prata, Augusto e Sara ficam aflitos com a perspetiva que Raquel tenha voltado ao vício do jogo. Mané está a trabalhar e tira a t-shirt, Catarina surge e fica a olhá-lo.

Nicolau chega com João, que fica imediatamente cheio de ciúmes, avisando Mané que o seu pai é advogado, mas Mané relativiza olhando agradado para as curvas de Catarina.

Em casa Miguel diz a Laura que ela é a coisa mais importante da sua vida e pede-lhe para continuar a escrever o seu romance. Raquel abre a porta da fábrica com um extintor, o alarme soa, mas ela não faz caso, e começa a vasculhar o gabinete de André e encontra uma arma. Regressamos ao passado.

Os Oliveira e os Macedo chegam ao chalé que alugaram no meio do campo, Raquel e Augusto sorriem a antever divertirem-se muito, mas Marina e Gonçalo disfarçam o seu incómodo.

Nicolau admite a Frederico que está interessado em Alice, mas este avisa-o que é melhor não ter ilusões por a irmã não gostar de ninguém. Raquel diz a Catarina que a sua comunicação com Alice é muito difícil e Alice olha-as enciumada. Marina diz a Gonçalo que não podem continuar juntos por estar a estragar a sua vida, e Gonçalo insiste que não podem fugir ao que sentem e beijam-se com paixão.

Catarina segue para o chalé para ir buscar um lenço para o cabelo. Augusto prepara o grelhador, em tronco nu e Raquel aproxima-se. Gonçalo e Marina fazem amor compenetrados. Catarina entra em casa e estranha ouvir barulho no sótão e segue nessa direção. Passamos ao presente.

Todos estão preocupados sem saber onde Raquel possa estar, e Júlia lembra-se que ela pode ter ido ajustar contas com Gonçalo ao hospital. Na fabrica o alarme continua a tocar e Raquel pega na arma. Aurora anda pela fábrica intrigada e liga para André, enquanto Raquel passa pelo corredor em direção à saída.