“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 16 (1 a 7 de julho)

Augusto, segura Gabriel com força nos seus braços, e recusa a ideia de fazer testes para perceber se ele é mesmo seu filho. Alice toldada de remorsos diz a Catarina que erraram ao manter silêncio sobre o caso de Marina e Gonçalo e esta refere que ninguém podia evitar o que aconteceu.

Miguel insiste com Augusto que seria importante para todos saber se Gabriel é mesmo filho dele, mas Augusto reitera que não vai aceitar que possa ter vivido numa mentira durante todo aquele tempo.

Raquel concorda com Miguel e que deviam descobrir a verdade. Laura informa orgulhosa Miguel que conseguiu descobrir a data exata de quando Gabriel foi concebido, tendo sido há mais de dois anos, na primeira semana de Maio.

Regressamos ao passado. Marina ganha coragem e faz o teste de gravidez, suspirando aliviada por dar negativo. Raquel tenta convencer Alice a ir para outro colégio, mas Alice diz à mãe somente querer ir para um liceu normal como o que Catarina frequentou.

Raquel recebe chamada de um hotel a dizer que chegou um vestido para ela, e já não foi a tempo de ser entregue quando ela e Gonçalo lá estavam no fim-de-semana.

Regressamos ao presente. Frederico rouba peças de um faqueiro de prata, e diz a Nicolau que aquela é a única maneira de arranjar dinheiro lá para casa por Matilde estar determinada em deixar a sua família na miséria.

Matilde está irritada por Ângelo negar que ela consiga expulsar Raquel de casa somente com o argumento dela ser amante de Augusto. Refere no entanto, que podem tramá-la se provarem que ela e Augusto estiveram envolvidos no acidente de Gonçalo e Marina.

Alice ouve intrigada Sara a dizer-lhe que Frederico comprou jantar para a família e ainda pagou metade do ordenado a Júlia. Raquel conta abalada a Sara que Gonçalo andava a trair com Marina há muito tempo e que ele pode ser o pai de Gabriel.

Nicolau admite a Augusto que continua muito abalado por não saberem quem matou Marina, pedindo ao pai que nunca abandone a família tal como fez a mãe. Miguel pede a Laura que esqueça a investigação de Gonçalo e Marina para não lhe arranjar problemas, deixando Laura magoada. Augusto queima o colchão da cama de casal para encerrar aquela etapa da sua vida com Marina e os filhos observam-no abalados.

Catarina prepara-se para trabalhar na zona de embalagem e Aurora explica-lhe que foi Matilde a responsável por aquela sua mudança de posto. Matilde está reunida com uma delegação sindical por ter despedido dez trabalhadores sem aviso prévio, avisando-os que tem poder para fazer o que quiser e se for preciso arrasa-os em tribunal.

Raquel diz a Augusto que ele é a primeira pessoa a quem pediu dinheiro na sua vida, mas Augusto diz-lhe que ela também o ajudou muito e vinca que não aceita que Gabriel não possa ser seu filho. Aline olha agradada para Nicolau a experimentar um fato que o alfaiate acaba de ajustar para ele, Nicolau percebe e ficam a olhar-se com intensidade. Catarina conta arrasada a Frederico e Alice que Matilde, além de a despedir, ainda a humilhou de forma atroz.

Matilde vinca a Alice que os Oliveira têm de pagar pelo mal que fizeram e Alice afirma que o pai não é inocente naquela história e avisa a avó que nunca lhe irá perdoar se ela não emendar a situação de Catarina.

Passagem para o passado. Marina fica aflita por Raquel lhe contar que Gonçalo anda a traí-la e passou o fim-de-semana com alguém no Algarve. Marina conta tensa a Gonçalo que Raquel descobriu que ele viajou com alguém no fim de semana, e ele lembra-se que isso aconteceu por causa do vestido. Gonçalo desculpa-se a Raquel que o hotel deve ter pensado que Alice era sua mulher e que o vestido que mandou vir era para ela.

Nicolau descobre no caixote do lixo da casa de banho a caixa de um teste de gravidez, e fica preocupado a pensar que é de Catarina. Regresso ao presente. Raquel avisa Matilde que vai conseguir recuperar o que é seu por direito e Matilde liga para Ângelo a pedir-lhe que investigue como Raquel conseguiu dinheiro.

Catarina fica reconfortada pelo pai prometer ajudá-la a arranjar um emprego melhor do que o da fábrica. Mané surge, trocando de imediato olhares com Catarina, e todos insistem com Augusto para que dê uma oportunidade ao jovem para trabalhar com eles.

Nicolau prepara-se para sair do escritório, muito bem arranjado e Aline apresta-se para lhe dar boleia. Miguel mostra a António que o sangue que foi encontrado na pá é raro, podendo estar ali uma pista para chegarem o assassino. Miguel chega a casa e percebe aflito que Laura tentou matar-se com comprimidos e liga para o 112 arrasado.