“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 14 (1 a 7 de julho)

André vai a casa de Raquel e avisa-a que Matilde cancelou o seu cartão bancário, e salienta que os acionistas estão do lado de dela, pelo que não a pode ajudar. Pede-lhe que lhe entregue as chaves da fábrica e Sara sai em defesa da irmã.

Augusto ouve a conversa encostado à porta, mas não aguenta mais e sai para a sala. Sara questiona confusa Raquel e Augusto por que estavam com tanto receio que André os visse juntos, deixando-os constrangidos. Passamos para o passado.

Gonçalo insiste com Marina para que lhe dê uma oportunidade de perceberem se gostam um do outro e propõe passarem uma noite juntos. Marina diz a Augusto que decidiu ir visitar Vicente, determinada em aceitar o convite de Gonçalo. Frederico conta frustrado a Gonçalo que a festa foi um fracasso e ele e Nicolau foram expulsos por serem os mais novos.

Gonçalo tranquiliza o filho e admite que Raquel não foi a primeira mulher na sua vida, e que perdeu a virgindade com uma namorada.

Gonçalo recebe mensagem de Marina a aceitar ir com ele para fora. Alice critica Margarida por ter ido fazer queixa dela aos seus pais e num ato irrefletido beija-a. Regressamos ao presente.

Augusto encoraja Raquel a voltar a dedicar-se à pintura para esquecer os problemas e o seu vício no jogo, e passa-lhe o telefone para ela ir fazer o curso de desenho que pretendia. Laura fica surpreendida por Míriam lhe dizer que desconhecia que Marina estava grávida quando morreu, e a única consulta que lhe fez já foi há mais de dois anos atrás.

Catarina pensa abalada que se calhar terá de pôr a sua carreira de parte para cuidar de Gabriel e João apresta-se para ajudá-la.

Nicolau é entrevistado por Aline, que olha reprovadora para as suas roupas. Nicolau percebe e diz-lhe que nunca estudou Direito e está somente ali para ganhar dinheiro para sair de casa dos pais.

Matilde vinca que Raquel vai ser afastada da fábrica, e fica furiosa por André lhe mostrar uma fotografia dela abraçada a Augusto e ordena que despeça Catarina. Regressamos ao passado.

Raquel conta ao marido que Alice continua cheia de problemas no colégio, e sugere-lhe que leve a filha consigo para o Algarve. Marina despede-se da família e vai de táxi até ao local onde combinou com Gonçalo, e fica apreensiva por ele não responder às suas mensagens. Alice diz a Raquel que decidiu não ir com o pai e segue para quarto.

André está satisfeito por ter descoberto que Gonçalo reservou um quarto de hotel com cama de casal, em sinal de estar acompanhado.

Catarina ganha coragem e conta ao pai que passou a noite com um rapaz, e Augusto fica em choque sem conseguir encarar a filha. Raquel liga a Augusto por não conseguir falar com Marina e este pede-lhe ajuda por não estar a saber lidar com o facto da filha ter dormido com um rapaz.

Raquel conta que Gonçalo foi em trabalho para o Algarve e convida-os para almoçarem com ela e falem melhor sobre isso. Gonçalo e Marina passeiam pela serra e admitem pela primeira que estão profundamente apaixonados um pelo outro.

Catarina desabafa com Raquel a sua primeira vez e Raquel vinca que o importante é que não exista arrependimento. Alice ouve a conversa, enquanto Augusto fica comovido ao ver Raquel e Catarina a abraçarem-se.

Gonçalo e Marina regressam felizes ao hotel e ficam em choque quando veem André a sorrir-lhes provocador. Voltamos ao presente. Raquel olha furiosa para umas fotografias que tirou com Gonçalo numa mostra de arte e diz a Sara que nunca mais vai deixar que comandem a sua vida, e sai determinada.

Laura, admite a Miguel que andou a investigar Marina e Gonçalo no Alentejo e conta que descobriu que Marina pensou em fazer um aborto há dois anos atrás. No casino, Raquel prepara-se para começar a jogar quando alguém lhe põe a mão no ombro, deixando-a em pânico.