“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

“Amar Depois de Amar”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 11 (24 a 30 de junho)

Voltamos ao passado. Raquel discute com Gonçalo por achar que ele a anda a seguir e por isso apareceu no hotel, e Marina tenta amenizar a situação dizendo que Gonçalo veio ali ao hotel para treinar tango consigo.

Gonçalo fica desolado por Marina lhe dizer estar arrependida de ter marcado aquele encontro, recebe chamada de Augusto, e apresta-se para a ir levar-lhe o almoço.

No casino, Raquel entrega um volumoso maço de notas ao empregado, e segue ansiosa na direção de uma das slot machines. Xavier encoraja Quim Zé a arranjar o cano que está a pingar e este aperta-o com tanta força que rebenta.

Quim Zé pede aflito a Aurora para que corte a água na fábrica. Raquel continua a jogar freneticamente, e a perder todo o dinheiro que pôs na máquina.

Marina liga para Augusto e confirma que ele está a resolver um problema na fábrica e diz a Gonçalo que percebeu a tempo que seria um erro envolverem-se.

André discute com Augusto por ter toda a fábrica parada em consequência de terem rebentado com o cano da água, avisando que não vai pagar o arranjo. Gonçalo não aguenta estar perto de Marina e beija-a com sofreguidão.

Marina pede muito nervosa a Gonçalo para que pare com aquilo, mas faz exatamente o contrário do que diz, entregando-se com desejo a Gonçalo.

Alice joga um jogo no telemóvel e Matilde questiona-a onde está Raquel e ela anui não saber da mãe. Gonçalo e Marina fazem sexo e ela tem subitamente um baque de consciência e sai do quarto.

Gonçalo pensa nervoso nas consequências que poderão advir para o seu casamento ao se ter envolvido com Marina e vemos um brinco de Marina debaixo da cama. Voltamos ao presente.

Augusto e Raquel descobrem no saquinho onde estava a chave um brinco de Marina. Raquel sugere a Augusto que traga a família lá para casa para assim ficarem mais descansados em conseguirem encontrar a casa de onde pertence aquela chave.

Laura espia Matilde a falar com André de estar a pensar mudar Gonçalo para sua casa. Miguel entra no hospital e repreende Laura por estar ali e pede ao Dr. Raimundo para falarem em privado.

Alice fica surpresa por os Oliveira irem para sua casa temporariamente. Catarina avisa que aquilo foi ideia dos pais deles e Nicolau depreende que eles devem ter ido à terra de Marina tentar descobrir o que aconteceu.

Alice olha constrangida para Nicolau a agradecer-lhe o abraço de conforto que lhe deu no funeral da mãe.

Raquel entra no quarto de Gonçalo e questiona-o sobre o que aconteceu para que ele tenha traído a família com Marina, quando tinha uma vida perfeita.

Nicolau fica surpreso com a ternura de Alice com Benjamim, e insinua-se a ela. Raquel entra abatida na carrinha de Augusto para seguirem para o Alentejo.

Laura, que os observava, diz a Miguel ter sido muito proveitoso ter ido ao hospital, dizendo que lhe conta tudo melhor pelo caminho.

Nicolau descontrola-se e parte uma guitarra a expressar toda a raiva que sente por Gonçalo e a irmã recorda-o que Marina também é culpada.

Numa aldeia perto de onde Marina nasceu, Luísa indica a Augusto e Raquel, que Rosa talvez os possa ajudar, e eles ficam em choque por Rosa anuir conhecer muito bem Gonçalo e Marina, dizendo-lhes que eles se apresentaram como casados e tinham uma casa onde costumavam passar alguns fins-de-semana. Raquel e Augusto aproximam-se da casa, e abrem a porta com a chave que Raquel tinha encontrado.