"

AMC estreia em exclusivo “Ouro”, um western tropical na selva guianense

Ouro

“Ouro” é uma série do AMC

O canal AMC vai estrear em exclusivo para Portugal a série “Ouro”. Trata-se de um western tropical na selva guianense.

A produção é protagonizada por Mathieu Spinosi e Olivier Rabourdin e revela o tráfego ilegal de ouro na Guiana Francesa, onde se põe a vida em risco por poucas gramas deste metal precioso

A série, já renovada para uma segunda temporada, conta com 8 capítulos e surpreende pela sua trama ágil e imagens espetaculares da selva equatorial de Guiana.

No próximo domingo, 4 de fevereiro, pelas 22h10, o AMC estreia em exclusivo “Ouro, um drama emocionante de aventuras que explora o negócio da extração de ouro e a luta entre máfias na selva da Guiana Francesa.

Composta por 8 episódios, a série é rodada nos espetaculares cenários naturais e tropicais da selva de Guiana e envolve o espectador numa história ágil e dinâmica que mistura ação, corrupção e amor.

“Ouro conta a história de Vincent Ogier (Mathieu Spinosi), estudante de Geologia, que é enviado para a Guiana Francesa para trabalhar como estagiário em Cayenor, uma empresa mineira especializada na extração deste metal precioso.

O seu gosto pelo perigo e o seu espírito aventureiro levam o jovem engenheiro a associar-se ao padrinho do ouro Antoine Serra (Olivier Rabourdin).

Vincent acredita ter descoberto o paradeiro da mítica mina de ouro conhecida como ‘Sarah Bernhardt’, mas precisa da infraestrutura de Serra para poder extrair o mineral. Em poucas semanas, depois de testemunhar a violência que rodeia o negócio do ouro na fronteira entre o Brasil e Guiana, o jovem deixará de ser um mero aprendiz.

A produção, já renovada para uma segunda temporada, foi escrita e realizada por Fabien Nury, reconhecido autor francês de banda desenhada.

“Ouro” estreia em exclusivo no AMC, domingo 4 de fevereiro, às 22h10