“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 171 (9 a 15 de maio)

Emília e Marisa aceitam mais um trabalho encomendado por Minhoca.

Sandra tira molde da chave que Ângela usa pendurada ao pescoço.

Dora termina com Evaristo.

Denise faz casting para a banda Chantilly.

Valentim faz chantagem com Ângela e renegoceia o seu contrato.

Minhoca entra na hamburgueria e aborda Emília e Marisa, diz que tem novo trabalho para elas e este é em grande. Marisa diz que são procuradas, mas Emília pergunta do que se trata e Minhoca explica que se trata de um crucifixo do seculo XVI associado a uma lenda que voltou ao convento a que pertencia sem explicação. Marisa não fica muito agradada. Rebeca chega e quer saber quem é o homem e Marisa diz que é um primo seu. Emília diz a Minhoca que aceitam a proposta sem que Rebeca perceba do que falam.

Sandra tira uma caixa de comprimidos soporíferos, esmaga rapidamente alguns e coloca-os dentro de uma das tigelas de sopa, juntamente com a colher que usou.

Dora fala com Cátia sobre Evaristo. Cátia diz-lhe que o Evaristo escolheu a pessoa que gosta mais e que um dia, Dora irá encontrar alguém que goste dela. Dora paralisa, percebe que Evaristo não terminou com Cátia e sai sem dizer mais nada.

Ângela come a sopa onde Sandra deitou os soporíferos, come à pressa e vai dando também sopa a Sandra, que se mostra aparentemente alheada, mas satisfeita por Ângela estar a comer a sopa com os comprimidos.

A iluminação na associação é fraca, para dar um ambiente romântico. Dora está atrás do bar e, quando vê Evaristo entrar, mete a tocar um slow e vai ter com ele que se sente agradado com o que vê, Dora dança sensualmente e beija-o. Pergunta-lhe se gosta dos beijos dela e ele diz que sim, para logo dizer que foram os últimos beijos que recebeu seus. Ele não entende e Dora atira-lhe que ele não terminou com Cátia. Evaristo fica aflito e desculpa-se que Cátia é que não deve ter entendido a mensagem. Dora diz-lhe que então quando Cátia perceber que terminaram voltam a falar e que agora está tudo acabado entre eles. Evaristo fica pensativo.

Emília e Marisa entram na hamburgueria vindas da rua. Estão vestidas de freiras, têm as máscaras cirúrgicas postas e trazem consigo o crucifixo que foram roubar. As duas pensam onde escondê-lo e Marisa fala de um canto atrás de um móvel no armazém. Seguem para lá, muito otimistas a sonhar em viajar para as Maldivas.

Vítor pede ajuda a Rebeca para gravar o vídeo, ela diz-lhe que não o vai ajudar. Vítor começa a tocar um tema da banda e Rebeca diz-lhe que ele não deve misturar música com política. Rebeca sai furiosa com ele.

Ângela dorme profundamente quando Sandra aparece com um sabonete e retira o molde da chave, depois limpa a chave, volta a colocá-la na posição em que estava e apressa-se a sair para dentro. Instantes depois, entra Pepe, ainda com o cabelo molhado do banho e em mangas de camisa. Quando vê Ângela aterrada, olha em volta garantindo que está sozinho e aproxima-se. Ângela acorda, mas muito sonolenta e pergunta o que ele está a fazer. Pepe fica um pouco atrapalhado, mas Ângela afasta-o com sono. Vira-se para o lado de dentro do sofá, voltando as costas a Pepe e impossibilitando-o de chegar ao fio.

André diz a Gabriel para deixar Jéssica em paz, acha que se ela gostasse de Gabriel já tinha atendido as chamadas. Gabriel já farto pergunta se quer falar de Mel, diz que também consegue ser acutilante. Leandro chega com vontade de beber uma cerveja e ter companhia, nota que André está a tocar o novo tema, Gabriel nota tensão entre eles, mas André desafia Leandro que pega noutra guitarra e acompanha André.

Mel fala com Linda por videochamada, desabafa sobre Leandro e André. Diz que estava bem sozinha, mas parece que tem um íman por Leandro, Mel ri quando Linda lhe diz que esse íman se chama amor, que não deve sentir-se responsável pelas escolhas atabalhoadas de André embora perceba que se preocupe, mas deve pensar mais nela. Linda diz que para ela não fugir ao que o seu coração lhe diz. Telmo chega e cumprimenta Mel, coloca fones e diz para continuarem a falar entre elas, Linda continua a falar com Mel e pergunta por Romeu, Mel diz que não há novidades e despedem-se. Telmo diz que não sabe se o atrai mais o lado cuidadoso dela com a família ou o brilho em palco, só o Romeu é que estraga tudo. Começa a beijar o pescoço de Linda que fecha os olhos, tentando envolver-se, mas é difícil. Telmo ajuda-a a levantar-se e beija-a, mas Linda acaba por cortar o beijo.

Romeu corta uma maçã enquanto ouve o tema de Linda, desperta com o toque do seu telemóvel e corta o dedo, queixa-se que Linda só o magoa. Atende chamada de Sandra e fica feliz com o que ouve sobre ela ter obtido o molde da chave.

As paredes da editora estão grafitadas com frases contra a intolerância e homofobia. Há manifestantes à porta com cartazes e começam a insultar Ângela quando esta se aproxima, mas ela mostra-se indiferente aos protestos. Os manifestantes aproximam-se, ameaçadores e Ângela acaba por ser atingida por uma pedra na cabeça e cai no chão. Valentim faz de escudo e leva-a para dentro da editora. Os manifestantes batem palmas ao vê-la a sangrar da cabeça.

Os dois entram na editora e Valentim entrega lenços a Ângela para estancar o sangue, que diz que só lhe apetece soltar cães raivosos aos manifestantes. Valentim fala sobre o dia de amanhã, mostra o print da capa da revista Violeta. Ângela fica, estarrecida, ao ver a capa. Tem uma grande foto de Valentim Valério. Antetítulo: “Valentim Valério acusa dona da editora” e a manchete: “Decidiram destruir-me por ser gay”, com chamadas: “Queriam roubar as minhas canções”; “Sofri terror psicológico”; “Tenho sido ameaçado”. Ângela pergunta o que ele pretende e Valentim diz que quer rever o seu contrato. Ângela fica em choque.

Tânia está animada quer saber se já sabem quem irá para a banda, Cátia está farta dela e diz que tiveram uma candidata de última hora que Ângela ainda vai ouvir e só depois será decidido. Tânia vê Denise cantar o seu tema e fica boquiaberta, com raiva de Denise.

Jaime pergunta a Luís se tem a certeza que quer ser uma cobaia nos produtos de maquilhagem, Luís diz que precisa do dinheiro. Gina tenta que Jaime não incentive a não aceitar para ele sair dali. Luís abraça Gina por pensar que ela está do lado dele e sai otimista.

Emília e Marisa ficam surpresas ao ver Vítor na hamburgueria tão cedo. Marisa vai ver da estátua no armazém, volta em pânico, diz que a lenda é verdadeira porque o Cristo deve ter voltado para o convento porque não está onde guardaram. Marisa pergunta a Vítor se esteve no armazém e ele nega, elas ficam aflitas, dizem que vão morrer. Vítor fica confuso a ouvi-las falar em morrer por causa de uma minhoca.