“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 170 (9 a 15 de maio)

Romeu sem hipóteses de provar inocência em tribunal.

Ângela fica agradada com a nova música do trio Mel, Leandro e André.

Chantilly faz casting para substituir Gabriel.

Rogério encontra o dinheiro de Denise e discutem.

Mel e Leandro acabam de cantar o dueto dos Alquimia com Mel. Quando terminam, não conseguem parar de se olhar. Ângela entra e manda Leandro e Mel ao seu gabinete, diz que tem o tempo contado e quer ouvi-los agora. Leandro e Mel trocam um olhar incomodado ao notar que ela não está bem disposta.

Mel diz que têm uma ausência, mas André chega para surpresa de todos. André comporta-se como se tivesse sido posto de parte, pergunta se passaram a ser um dueto Mel e Leandro. Ângela diz que os pode ouvir noutro dia, mas André sente-se capaz e apesar da ressaca e num impulso de firmeza, pega na guitarra de Leandro e começa a cantar e a tocar os primeiros acordes do dueto dos Alquimia. Mélanie, Leandro e Ângela observam-no com surpresa. André está afinado e seguro na forma como canta, embora com alguma revolta, devido aos ciúmes que sente de Mélanie e Leandro. A química musical entre os três é palpável e Ângela observa-os com atenção e agrado.

Ricky não concorda que Tânia participe no casting para a banda Chantilly. A mota de Ricky desliga-se subitamente, o que ele estranha. Tenta ligar a mota, mas esta não dá sinal. Começa a procurar a origem do problema e descobre o chip GPS na mota, deita-o fora, diz a Tânia que a trouxe ao casting, mas não sobe, é melhor Ângela não saber que eles estão juntos nem que ele é seu manager.

Gabriel tenta disfarçar o rancor de irem fazer um casting tão rapidamente para ocupar o lugar dele. Cátia diz que Ângela já estava a apertar com eles pela falta do 4º elemento. Tânia entra, muito enérgica e cheia de si mesma, feita uma diva, para fazer o casting. Cátia fica estarrecida porque não esperava, mas entrega-lhe a letra de uma das músicas da banda para ela cantar o refrão da canção. Tânia puxa ao máximo pela voz, mas tudo aquilo sai numa grande desafinação sem jeito. Cátia escuta-a horrorizada e acaba por mandá-la calar-se. Gabriel acha melhor pensarem em ser um trio. Tânia, arrogantemente, diz que achou por bem dar-lhes uma mãozinha. Cátia olha-a sem grande paciência.

Ricky liga ao pai a contar que tinha um novo localizador na mota, não gosta que o pai não lhe diga onde está, mas fica tranquilo por ele lhe dizer que está seguro. Romeu acha que é melhor desta vez Ricky não saber onde está, embora confie nele. É mais seguro uma vez que andam sempre atrás dele. Romeu pede-lhe para ter cuidado.

Maria Jacinta preocupada com o filho, diz-lhe para não sair tarde do trabalho. Olha uma fotografia da irmã com o sobrinho que guarda na carteira, olha em volta, perdida, sem saber o que fazer. As lágrimas assomam-lhe aos olhos.

Shakira está sentada à frente de Luís. Desta vez já tem uma máquina mais elaborada para lhe dar choques, com um elétrodo ligado a cada mão de Luís e um pequeno comando com um botão rotativo que lhe permite controlar a intensidade. Está a instalar os elétrodos em Luís e tem um computador aberto para registar as notas. Gina observa-os, curiosa. Luís diz uma mentira e depois de levar o choque só diz a verdade e é demasiado direto, diz que Gina foi burra em dizer que era gay para se separar. Gina pergunta-lhe quando vai sair dali de casa e ele diz que nunca, não tem de pagar renda e tapa a boca, tenso. Shakira mete o comando em cima do sofá e escreve no computador, antes de regressar à experiência. Enquanto faz isto, Gina senta-se no sofá, em cima do comando. Luís leva logo um enorme choque. Shakira pergunta pelo comando e Gina gira no mesmo lugar à procura do comando, o que faz com que Luís leve mais choques com cada vez mais intensidade. Luís tem pequenos espasmos, do choque que levou, recebe uma chamada e aceita ser cobaia em produtos maquilhagem.

Tó Quim está atento à limpeza de Dora, dá indicações para ela limpar melhor. Adam assiste e pede para falar com ele, saem para a rádio e Adam condena o que Tó Quim está a fazer às pessoas com as novas regras que impõe, como a regra de não usar as cuecas que trazem da rua. Tó Quim dá-lhe razão, considera que não nasceu para ser o Chefe da Corporação de Bombeiros, mas impõe a condição de que para largar o posto quer que Adam convença Rita que ele é o homem da sua vida.

Denise acaba de entrar na barbearia e aproxima-se furtivamente dos cartuchos para tirar mais algum dinheiro. Só que as notas não estão lá. Denise olha em volta, alarmada. É nesse momento que Rogério surge à porta do armazém, com uma expressão grave a exibir o dinheiro, que segura. Fica no choque de Denise.

Ângela junta alguns maços de notas num saco e estende-o. É Maria Jacinta quem o recebe, chorosa e a contragosto, diz a Ângela que a odeia, mas esta diz-lhe para se lembrar disso quando pagar a renda de uma casa. Maria vai para sair, mas Ângela não a deixa sair logo quer que lhe faça o que vai mandar primeiro e pede-lhe que pegue no seu telemóvel.

Ricky e Mélanie falam com o Dr. Macieira sobre a testemunha que arranjaram. Ricky vai ver saber da tia que já devia ter descido. Entra no quarto e não a vê, procura pelas coisas da tia, mas vê que já não está lá nada. Ricky desce e diz que a tia foi embora, nisto recebe uma mensagem de áudio da tia e coloca em alta voz onde ela diz que não pode testemunhar e para o sobrinho não voltar a procurá-la. Ricky e Mel ficam em choque.

Pepe e Ângela comemoram a vitória de mais uma batalha. Ângela acaricia o fio que tem ao peito, sem reparar, enquanto Sandra e Pepe seguem o movimento dela. Ângela puxa Pepe para a cozinha e Sandra fica atenta à conversa dos dois. Ângela diz a Pepe que não gosta de falar ao pé de Sandra sobre Romeu, tem medo que fique afetada com o que ouve. Ângela diz que a tia de Ricky não irá falar pois precisa do dinheiro. Pepe olha para o fio de Ângela. Sandra ouviu tudo. Está muito nervosa e chora de pura raiva. Tenta alcançar o seu telemóvel, escondido atrás das costas. As mãos tremem-lhe e ela deixa caí-lo. Ângela assoma à porta, estranhando o barulho e pergunta carinhosamente se está tudo bem. Sandra finge a sua postura ausente, mas está terrorizada, pois o telemóvel está mesmo ali aos seus pés. Ângela acaba por voltar para a cozinha. Sandra volta a pegar no telemóvel, rapidamente.

Dr. Macieira é sincero com Mel e Ricky, diz que Maria Jacinta não pode ser intimidada a depor e parece que ela não quer mesmo falar, corriam o risco de ela ficar calada e isso seria pior. ainda bem que Romeu não está no país. Mel acha estranho porque no dia anterior ela estava convicta. O Dr. Macieira receia que as provas sejam poucas e fracas face ao indício que Romeu tinha o corpo no carro dele. Os dois acompanham o Dr. Macieira à porta. Ricky diz que Sandra mandou SMS a dizer que foi Ângela que deu a volta à sua tia. Ricky arrepende-se de ter contado a Romeu, que ficou animado, respira fundo, tentando acalmar-se. Mélanie faz-lhe uma festinha no braço, tentando transmitir apoio.

Romeu faz pesquisa no computador e está a tirar notas quando atende a chamada de Ricky. Fica muito nervoso e explode com o que ouve de Ricky, pergunta como é que Ângela descobriu Maria Jacinta. Ricky diz que não sabe detalhes, mas tem a certeza de que Ângela lhe deu dinheiro e fez chantagem. Diz que a tia não vai voltar atrás porque são uma família de pobres e ela precisa do dinheiro. Pede a Romeu que saia do país e que o Dr. Macieira está sem esperança e que também acha melhor nesta altura ele não aparecer em tribunal. Ricky luta contra as lágrimas enquanto fala com Romeu, sente que estragou tudo e lhe deu esperanças. Romeu diz ao filho que não estragou nada e que vai sair da situação em que está. Romeu está determinado, pede a Ricky para se manter perto da família.

Rogério discute com Denise, que lhe diz que escondeu o dinheiro porque não queria discutir com ele. Rogério está prestes a explodir, está farto das inseguranças e mentiras de Denise. Esta acha que ele não quer andar para a frente na vida, fala em desenvolver o negócio da barbearia e sair de casa da mãe. Começa a arrumar a mala e diz-lhe que vai ao casting da banda chantilly.

André discute com Leandro, que lhe diz que tanto ele como a Mel não o queriam incomodar. André diz-lhe que não quer que ele se preocupe com ele e que irá tomar as suas decisões e ele só terá de estar pronto para elas.

Na associação, Dora fala sobre o casting, Rita não a ouve pois está atenta a Tó Quim. Adam e Tó Quim falam sobre Rita, Evaristo chega e eles disfarçam. Evaristo reclama das ocorrências que tem recebido, Adam, Dora e Evaristo entreolham-se furiosos.