“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 169 (9 a 15 de maio)

Ângela ameaça Maria Jacinta que mata o filho dela.

Rute e Rogério desconfiam que Denise não se desfez de todo o dinheiro que tinha.

Ricky entra no quarto para falar com a tia, mas fica confuso ao deparar-se com o quarto vazio.

Na hamburgueria, a conversa entre Maria Jacinta, cada vez mais nervosa, e Ângela continua. Maria Jacinta percebe que Ângela sabe que já se prostituiu e ameaça que o filho venha a saber, mas Maria Jacinta prefere ter a consciência tranquila. Rebeca está atenta, mas não percebe o teor da conversa.  Ângela, antes de sair, avisa Maria Jacinta para não falar com ninguém sobre esta conversa. Rebeca aproxima-se de Maria Jacinta e avisa-a que Ângela é perigosa, ao que Maria Jacinta diz que já percebeu.

André ainda combalido recebe Leandro no estúdio e acusa-o de estar com pena dele. Leandro diz que não é nada disso, conta-lhe que ama Mel e vai lutar por ela, embora não estejam juntos. Mostra que está a ser sincero com André. Gostava que André separasse as coisas e o dueto Alquimia continuasse. André diz que vai dar a volta por cima, mas sente-se angustiado.

Na barbearia, Rogério está a afixar um cartaz a anunciar o casting para os Chantilly e Denise está a observar, interessada. Diz que gostava de participar no casting o que deixa Rogério admirado pois não sabia que ela cantava. Denise diz que pode ser um desafio e trazer um extra para as prestações da máquina de lavar. Denise canta para Rogério, puxa-o para ela e ele junta-se à cantoria, desafinado. Acaba por calar-se e bate palmas a Denise. Os dois beijam-se e Rogério sai para o armazém a cantarolar. Denise agarra rapidamente num dos cartuchos de tinta, onde tem dinheiro e retira várias notas, que vai guardar na mala, antes que Rogério regresse, atrapalha-se a abrir a mala e deixa de ouvir Rogério cantar. Finalmente, consegue guardar o dinheiro. Rogério aparece e diz que ela tem um cliente a seguir, mas Denise sai dando-lhe um beijo e sem dar explicações.

No café, Rute aproxima-se de Gabriel e sem rodeios diz-lhe que Jéssica não quer falar com ele. Gabriel lamenta-se que tenha acabado por carta e por causa de uma discussão de nada, acha que vai acabar por ficar sozinho quando o que queria era ter uma família. Jaime vem devolver os botões de punho exageradamente vistosos a Lurdes, pois já não vai haver casamento. Lurdes diz que foram oferecidos, são dele. Gina faz força para que Jaime os devolva e mostra-se vitoriosa.

Maria Jacinta mente a Ricky e diz que foi à campa da irmã, só não lhe disse porque achou que ele não ia deixar. Ricky tem medo de que Ângela descubra que ela está ali. Maria Jacinta sobe para o quarto, diz que a visita à campa a deixou abalada. Ricky avisa-a para não voltar a sair sem avisar, fica ansioso. Já no quarto, Maria Jacinta liga ao filho para saber se ele está bem, diz que só lhe queria dizer que gosta muito dele.

Ângela fala com Pepe sobre Maria Jacinta, acha que foi precipitada e não devia ter ido falar com ela. Deu-lhe munições para falar ainda mais em tribunal. Pepe diz que têm de lhe tirar crédito. Ângela fala sobre o passado de Maria Jacinta e que o ponto fraco dela é o filho de quem gosta muito. Pepe percebe que ela já pensou em algo e Ângela confirma, mas precisa da ajuda dele.

Gina mostra o flyer do casting da banda Chantilly a Tânia, que fica empolgada em participar. Jaime envergonhado chama Gina, diz-lhe que tem um problema com o fecho das calças. Tânia está feliz pelos avós estarem a reconciliar-se.

Pepe traz-lhe um envelope com fotografias, ela diz que não há dúvida que pode contar com ele. Ângela insinua-se a Pepe, ele repara numa chave que ela tem pendurada ao pescoço e Ângela esquiva-se, diz que é a chave do coração dela, os dois envolvem-se.

Rebeca fica surpresa ao ver Marisa e Emília de máscara e elas desculpam-se que estão constipadas. Entram dois guardas e elas ficam em pânico, tentam esconder-se o melhor que podem, mas Rebeca manda-as atenderem a mesa deles enquanto ela se ocupa de atender a mesa de Ângela e Maria Jacinta tentando ouvir a conversa, mas não consegue. Maria Jacinta diz que não aceita o dinheiro pelo silencio e Ângela entrega-lhe um envelope onde Maria Jacinta vê fotografias tiradas ao filho. Ângela chantageia-a com o filho, ou faz o que ela quer ou ele morre. Se ela tentar ir buscá-lo ou avisá-lo, ele também morre, mas se aceitar a proposta dela, pode ter uma vida melhor.

Sandra está apática enquanto Ângela lhe serve a comida e fala da sua consulta amanhã. Sandra repara numa chave que a tia tem pendurada ao pescoço e que esconde debaixo da roupa.

Denise descontraída a ler quando Rogério entra com Dora e Rute em casa. Dora abre o frigorífico e vê que está recheado de comida. Denise diz que são só umas compras. Rute estranha e pergunta a Rogério se efetivamente ela terá entregado o dinheiro todo.

Marisa e Emília estão a terminar de limpar a hamburgueria. Marisa acha que deviam fugir, mas Emília acha melhor esperar. Valentim fala com jornalista sobre a suspeita de ter sido Ângela a bater-lhe. Diz que o casamento foi uma fachada porque Ângela queria aproveitar-se da fama dele para aparecer nas capas de revistas.

Leandro está a ultimar os últimos acordes da nova música para os Alquimia com Mel. Falam de André, Leandro acha que ele não vai desistir. Mel receia que ele possa mudar de ideias a qualquer momento, fala da dificuldade do amor, de ter sempre de se fazer escolhas e dá como exemplo o que aconteceu com a mãe.

Linda termina concerto na Baía das Gatas em Cabo Verde, agradece ao público de Cabo Verde que aplaude, eufórico.