“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 168 (9 a 13 de maio)

Tânia faz sucesso nas redes sociais a atuar em dueto

Valentim e Pepe envolvem-se à pancada.

Maria Jacinta recebe proposta de Ângela para ficar em silencio.

Ricky entra no café e tira a venda a Tânia que fica embasbacada a olhar para o palco onde está uma artista que é o ídolo de Tânia que lhe sorri, acenando. Tânia fica só de boca aberta e Ricky espera por uma reação dela. Tânia solta um guincho que faz Ricky quase dar um salto para trás. A artista chama Tânia ao palco que de tão feliz, diz que é o melhor dia da vida dela.

A editora está vazia. Valentim sai do estúdio e vai à copa tirar um café. Pepe, encapuzado, prepara-se para lhe dar uma sova. Valentim vem para a zona do escritório a sorver o seu café e apercebe-se que há um vulto no escritório. Fica com medo e pergunta se está ali alguém. O vulto avança na escuridão para Valentim, que em pânico, atira-lhe o café quente para os olhos, o que cega Pepe temporariamente. Valentim tenta fugir, mas Pepe consegue recuperar e alcançá-lo. Pepe empurra Valentim contra a parede e dá-lhe um murro na barriga. Pepe continua a bater em Valentim que se revela um adversário à altura e dá-lhe luta, atirando-o para cima de uma mesa. Os dois caem no chão. Valentim tenta arrancar o passa-montanhas a Pepe, que se esforça por lhe segurar a mão. Valentim quase consegue desmascará-lo até que Pepe consegue dar uma cotovelada na cara de Valentim que o põe a dormir. Pepe levanta-se, atordoado por uma réplica que não esperava, e sai. Valentim fica desmaiado no chão.

Ricky está preocupado com o pai, só quer saber se está em segurança porque tem sonhado que o perde. Romeu diz ao filho que está seguro para não se preocupar, e descansa-o porque não vai perdê-lo. Ricky diz que vai haver uma viragem, mas disfarça e diz que tem um bom pressentimento. Maria Jacinta assoma. Ricky nota e apressa-se a terminar a chamada. Muda de tom, como se estivesse a falar com um amigo. Romeu olha emocionado o perfil de Instagram de Linda.

Tó Quim fala na rádio das últimas notícias da terra. Divulga o acidente de André que alcoolizado, se despistou contra um muro e sobre a fama de Tânia cujo vídeo de atuação em dueto, viralizou.

Sandra está sentada na cadeira de rodas e Ângela está atrás dela a pentear-lhe o cabelo. Ângela pega no telemóvel e vê o vídeo de Tânia, mostra a Sandra que não reage, diz que nunca diria que ela iria ter sucesso. Tocam à campainha e Ângela vai abrir a porta.

Lurdes grita por América, diz que há loiça para lavar. Cátia diz que ela lhe disse que tinha uma consulta.

América entra na hamburgueria, com um ar um pouco assustado. Senta-se a uma mesa, desconfortável. Vemos um homem de boné, de costas, a aproximar-se da mesa dela. O homem senta-se à sua frente, mas continuamos a vê-lo só de costas. América pergunta o que lhe quer e como conseguiu o seu número de telemóvel. Pepe inventa uma história que a mulher que estava com Ricky era a sua mulher, mas América conta que a única mulher que entrou lá em casa foi a tia dele. Pepe paga-lhe bem para lhe contar tudo o que sabe.

Gina e Jaime olham o vídeo de Tânia, mas não sabem como reagir. Tânia diz que até está a treinar para cantar pior. Tânia recebe Ricky cheia de entusiasmo, agradece-lhe por tudo.

Valentim está com um saco de gelo na cara, marcado pela tareia que levou. Alega que tendo acontecido dentro da editora tem direito a ver as imagens das câmaras, Pepe diz que ontem desligaram-se por causa de uma avaria. Valentim percebe que foram eles que lhe deram uma tareia. Diz a Ângela que a desfaz e ela diz para ter cuidado com as difamações, chama Pepe à parte e, furiosa por Pepe ter batido em Valentim, mandou-o ficar quieto. Pepe diz que está do lado dela e quis protegê-la de Valentim, diz que não é seu criado. Conta-lhe que a tia do Ricky está em casa de Mel e Ricky para testemunhar contra ela no tribunal. Ângela fica interessada e pede para lhe contar tudo, Pepe sorri ao tê-la na mão. Pepe continua a contar-lhe a conversa que teve com América que não se calou. Ângela fica furiosa com o que Maria Jacinta possa saber sobre ela. Pepe acha que dinheiro pode resolver como resultou como América.

Gabriel entra em casa a amparar André, que vem com um colar cervical e um corte numa sobrancelha. Gabriel senta André no sofá e diz-lhe que Ângela está furiosa com ele. André diz que está sempre e pede-lhe comprimidos para a dor de cabeça, mas ao ver Leandro e Mélanie entrar e sentarem-se ao seu lado, pede mais um comprimido em tom de desagrado. Eles dizem que ele tem um problema de álcool e tem de procurar ajuda, mas André não quer que o chateiem. Gabriel diz que também falou com ele pelo caminho, mas quanto mais apertam com ele mais ele esperneia. Mel e Leandro entreolham-se apreensivos.

Denise diz que comprou uma máquina que lava e seca, vai pagando a prestações. Eles querem ajudar, mas ela diz que não precisam. Rogério pede para falar com ela à parte e confronta-a sobre o crédito que pediu, Denise disfarça e diz que abriu mão de tudo, mas não lhe peça para lavar roupa à mão. Ele acaba a pedir desculpas e ela sente-se mal por estar a mentir.

Mélanie discute com Ricky porque o pai precisa de um incentivo e devia contar-lhe sobre o aparecimento da tia, ele tem medo de deitar tudo a perder, mas acaba a ligar a Romeu que fica comovido com a boa notícia e com esperança que ela vai ajudá-lo em tribunal. Romeu beija a cruz que tem ao peito em sinal de gratidão.

Maria Jacinta está nervosa com a chamada que está a ter com um desconhecido que quer encontrar-se com ela, mas aceita encontrar-se com quem está a falar uma vez que lhe dizem que é para ajudar o sobrinho. Pega numa pulseira de Sandra, gosta dela e usa-a.

Maria Jacinta sai de casa sem que ninguém a veja. Ricky dá razão a Mel, sente que fez bem em contar ao pai. Mélanie diz que a tia é uma testemunha caída do céu só têm de protegê-la até ao julgamento.

Romeu estranha a movimentação de Ângela, liga a Sandra para saber se ela sabe onde Ângela ia. Sandra atende a chamada do pai, mas diz que tem de ser rápido porque a enfermeira deve estar a chegar. Romeu acha que Ângela está a preparar alguma. Sandra conta-lhe que acabou de encontrar um cofre trancado e suspeito que encontrou debaixo do soalho do quarto dela. Romeu diz para ela procurar ver o que contem. Sandra diz que a tia disse que ia para a editora, mas mais não sabe.

Ângela está sentada com Maria Jacinta na hamburgueria, repara na pulseira que Maria Jacinta tem, diz-lhe que deve ter custado uma boa parte do ordenado dela. Maria Jacinta levanta-se quando Ângela se apresenta, mas esta segura-a no braço, diz que sabe que ela vive à beira da miséria e oferece-lhe dinheiro para manter em silencio as conversas que teve com a irmã antes desta falecer. Maria Jacinta hesita.