“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 159 (2 a 9 de maio)

Ângela apanha Ricky a desenterrar o saco.

Romeu e Ricky são enganados por Ângela.

Mel desconfia do noivado de Ângela e Valentim.

Novela “Prados de Amor” da autoria de Rita é um sucesso.

Luís é barrado por Gina, Jaime e Tânia quando quer ter uma conversinha com Evaristo porque teve uma cena tórrida com a personagem de Dora na radionovela de Rita. Eles tentam acalmá-lo e explicar que é tudo ficção na radionovela, não se passou nada.

Na hamburgueria, Emília diz a Marisa que já tem mais gesso para fazer uma nova estatueta da Santa. Vítor fala-lhes dos cacos que encontrou no chão da sede, mas Emília e Marisa fazem-se desentendidas, dizem que deve ser das paredes porque a sede é velha.

Na mata, Ricky caminha, a olhar para o telemóvel e para o terreno alternadamente. Nota uma pequena área onde se percebe que a terra foi remexida, baixa-se, escava a terra e encontra o saco. Ângela estava atrás de uma árvore e denuncia-se, quer saber quem o anda a ajudar e pergunta se é Sandra. Ricky acusa Ângela de andar a drogar Sandra para a manter na cadeira de rodas, sabe que tem de proteger Sandra e diz a Ângela para descobrir quem o ajuda, já que é tão inteligente. Ângela aproxima-se e tenta levar o saco, fazendo bluff também, mas é empurrada por Ricky e cai ao chão. Ricky diz que aquele saco é dele e para não o subestimar porque não é assim tão parvo, afasta -se, pondo o saco às costas e começando a correr. Ângela não consegue evitar um sorriso, pois sabe que o enganou e também sente alívio, por não ser Sandra que a traiu.

Romeu está muito nervoso, Ricky diz que deu o corpo às balas porque tinha medo do que Ângela podia fazer a Sandra. Romeu tem medo de que ela tenha posto um GPS no saco. Abrem o saco, percebem que as notas são falsas e vêm uma mensagem que diz “No meu jogo, quem ganha sou eu”. Romeu vasculha tudo em busca de um aparelho de GPS, mas não encontra nada. Atira com o saco para o lado.

Pepe tem a ampola na mão, diz a Sandra que ela é má atriz e que já passou o tempo que tinha combinado com Ângela, o melhor é metê-la a dormir de imediato. Retira o líquido transparente com a seringa, sob o olhar de pânico de Sandra.

Romeu não percebe como Ângela descobriu e Ricky acaba por lhe contar que foi ao banco. Romeu furioso, diz que o banco de certeza que a avisou e Ricky não pode fazer nada sem ele saber. Ricky pede desculpa e Romeu abraça-o, diz-lhe que a culpa não é dele pois não sabe com quem está a lidar, mas ele conhece-a desde miúdo e sabe do que ela é capaz. Ricky sai e Romeu fica a sentir-se angustiado.

Pepe está prestes a colocar a seringa no braço de Sandra quando Ângela entra em casa. Ângela diz-lhe que Sandra não está relacionada com o que se passou e tira um chip de GPS do bolso e bate com ele em cima da mesa. Conta que o descobriu no carro e por isso Ricky e Mel sabiam para onde ela ia. Ângela pede desculpas a Sandra.

Romeu fica nervoso quando percebe que o chip de GPS foi destruído. Furioso, levanta-se e derruba a cadeira com um pontapé. Liga a Ricky, que lhe diz para ter calma, acha natural que ela tenha descoberto depois de o ter apanhado na mata, diz que vão arranjar uma nova solução. Romeu desliga desesperado.

Mel entra na régie e fica a observar Valentim a cantar. Valentim diz que canta diz horas por cada minuto que canta para o publico, Mel puxa a conversa para o noivado dele com Ângela, acha estranho o romance relâmpago e Valentim diz que já se conhecem há muitos anos, tinham uma amiga em comum, Paloma. Mel conta-lhe que Ângela traiu Paloma, pois andava com Cajó. Valentim cerra os punhos e tenta disfarçar o incomodo o que deixa Mel desconfiada.

André e Leandro falam sobre Ângela e dizem que a música que têm estado a trabalhar está no ponto. Mel chega e diz que Valentim está a ensaiar. Comenta que não acredita no noivado, Leandro acha melhor Mel fingir-se de morta com Ângela porque ela já implica com Mel o suficiente. Mel atende chamada de Ricky e sai preocupada. Leandro ao vê-la nervosa quer ir atrás dela, mas André agarra-o.

Tó Quim atende chamada dos ouvintes que querem a nova novela “Prados de Amor”, Tó Quim diz que a novela que está no ar é “Nesgas de Amor” enquanto Rita olha-o com ar triunfal. Tó Quim desliga a chamada furioso para logo a seguir atender mais uma chamada de um ouvinte.

Evaristo vê Dora e decide falar com ela, diz-lhe que sabe que não foi só ele que sentiu paixão quando estavam a fazer a novela. Dora diz que não mistura ficção em realidade. Luís chega e reclama com Evaristo, quer que se afaste da filha, mas Dora diz que ele não tem autoridade como pai. Adam chega e mostra a Luís mais uma foto de um filho de Luís. Dora diz que quando acabarem as contas aos filhos para a avisarem e sai. Luís sente-se completamente perdido e de lágrimas nos olhos, tenta não chorar.

Ângela está muito perturbada, diz-lhe que só tem a sua sobrinha e sente-se culpada por não acreditar que Sandra está mesmo mal. Pede a Pepe que olhe por Sandra porque ela está limpa nesta história. Quanto a Mel, diz que não quer que ela perceba que desconfia dela, vai andar atenta e lucrar o máximo com ela. Batem à porta e Ângela vai abrir, é Mel que veio ver Sandra e trouxe roupa. Ângela pergunta sobre a letra da música e Mel diz que está quase pronta, volta a dizer que quer ver Sandra. Ângela diz-lhe que tem 5 minutos para a ver, as duas saem para dentro.

Lurdes publica a foto de um bouquet de noiva, com Cátia a seu lado, que a avisa para ter cuidado com Jaime, Lurdes confiante do que faz, diz que Jaime não vê redes sociais. Tânia recebe uma chamada do canal SIC e fica triste porque afinal já não vai ao programa da manhã. Rute diz-lhe para ter calma, mas Tânia só chora.