“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 154 (2 a 8 de maio)

Ângela apanha Ricky a tirar dinheiro do cacifo e agride-o na cabeça com uma chave de rodas deixando-o inconsciente.

Ângela quer acabar com Mel e Ricky. Sandra ouve, aterrorizada.

Emília e Marisa encontram-se com “Minhoca”.

Ricky está a pendurar um poster a anunciar o concerto de Valentim Valério, para hoje à noite enquanto Lurdes está a comandar e aproveita para tirar selfies ao lado do cartaz. Ricky recebe áudio de Mel a dizer que ele pode avançar, fica tenso.

Mel guarda o telemóvel no bolso e não se apercebe que Ângela saiu do gabinete e a ouviu, volta a entrar no gabinete, sem ser vista. Leandro toca uns acordes da música que Mel compôs, esperam que Ângela goste. Mel fica ansiosa quando Ângela diz que surgiu um imprevisto e vai ter de adiar a reunião, mas Pepe ouve a música. Eles dizem que é Ângela que tem de gostar. Mel tenta ligar a Ricky, mas cai no voice-mail. André, Leandro e Pepe seguem para estúdio. Pepe chama-a, Mel força um sorriso e segue-o.

Ricky entra na estação de comboios e vai direto ao cacifo com o número 39, experimenta a chave, mas a cópia ficou mal feita e ele não consegue abrir logo. Ricky tira de dentro da sua sweatshirt uma chave de fendas que levou, caso fosse preciso e força o cacifo, tentando ser o mais discreto possível. O seu telemóvel vibra, ele vê que é Mel, mas põe no silêncio e enfia o telemóvel no bolso da sweatshirt. Consegue abrir o cacifo, no qual está um saco de desporto. Ele abre-o e depara-se com vários molhos de notas e alguns passaportes falsos com a fotografia de Ângela. Fica satisfeito, fecha o saco e prepara-se para o levar, quando Ângela surge por trás e desfere um golpe na cabeça dele, com uma chave de rodas. Ricky perde os sentidos e cai inanimado no chão.

Mel sai do estúdio, de telemóvel no ouvido, à espera que atendam, tentou ficar calma, mas não conseguiu. Está uma pilha de nervos. Ricky não atende e ela fica mais nervosa.

Ângela pega no telemóvel de Ricky e vê no visor que Mel está a ligar, volta a poisá-lo junto a Ricky, pega nas suas coisas e vai embora. Ricky continua caído no chão inanimado.

Jéssica é sincera com Gabriel, sente-se um fracasso em tudo o que fez e acha que confundiu amor com o carinho que ele tem por Jéssie e a vontade de ele ter uma família. Gabriel diz que tem a certeza do que sente por ela, pede-lhe que não fuja. Jéssica fica de lágrimas nos olhos, olham-se e Gabriel beija-a. Jéssica diz-lhe que não irá embora, mas continua confusa.

Ricky acorda e leva uma mão à nuca, a mão sai com sangue. Ele mal se consegue mexer. Olha em redor e não vê o saco do dinheiro, apenas o seu telemóvel ali caído. Tenta levantar-se, mas sente uma tontura, que o impede. Lá recupera forças e levanta-se, afastando-se dali o mais depressa que consegue, enquanto liga a Mélanie. Ricky liga a Mel e diz-lhe que não correu bem a sua ida aos cacifos.

Lurdes aproxima-se de Valentim, fica encantada com ele e tiram um selfie. Pede-lhe que cante no casamento dela, ele diz que tem todo o gosto. Valentim vai sentar-se numa mesa e Lurdes pede uma água para ele a Cátia que pergunta à mãe se vai casar por causa dos patrocínios, Lurdes não lhe responde e pede respeito.

Pepe pede a David que seduza o Valentim, só quer que ele confirme se Valentim é gay. David aceita o desafio.

América abre a porta a Mel e Ricky que vem pálido. Mel pede-lhe que traga bolo e café que estão a precisar. Mel repreende Ricky por não ter ficado mais tempo no hospital. Ricky não viu quem lhe bateu, mas acha que foi Ângela. Mel fala que ela saiu de repente e por isso é que lhe ligou. Ricky diz que só há uma maneira de saber, lembra-se do GPS que Romeu colocou no carro de Ângela. Mel pede a Ricky que tenha cuidado.

Tó Quim, Dora e Rita olham espantados para vários ouvintes indignados, que estão no interior da associação, entre eles está Gina. Um deles segura um cartaz com o desenho de uma ovelha e que diz: “Os animais também são gente”. Tó Quim irrita-se e tenta avançar para um dos ouvintes, mas Dora e Rita agarram-no e levam-no para a rádio. Tó Quim reclama, apesar de ouvir os protestos lá fora. Rita diz que a qualidade da nova radionovela não é a mesma. Os dois discutem e Tó Quim diz que não precisa dela, acha que ela está tem ciúmes porque o último episódio da Dona do Destino foi um sucesso. Rita sai irritada. Dora diz-lhe que também não conte com ela e sai. Tó Quim fica furioso.

Na hamburgueria, Emília e Marisa aguardam nervosas Minhoca chegar. Emília faz sinal a Marisa para estar calada. Minhoca entra vindo da rua – cerca de 30 anos. Quando ele entra, Marisa afasta-se ligeiramente para deixar Emília sozinha à mesa, ele senta-se à mesa com Emília que fala do dinheiro, ele diz que não é propriamente um criminoso, mas sim um apreciador de arte que lida com o crime ligeiro. Minhoca abre a pasta está cheia de dinheiro. Emília fica com os olhos a brilhar, mas ele diz que primeiro tem de ver a imagem da santa. As duas entreolham-se confusas. Emília desculpa-se que o vírus deixou o irmão com falta de discernimento e não lhe explicou. Minhoca fala que Finfas ficou de lhe arranjar a imagem de Nossa Senhora dos Alívios com a perna à mostra. Emília diz que tem as chaves dos esconderijos do irmão e vai arranjar-lhe a imagem.

Rebeca mostra as caixas dos bolos com as suas fotografias. Rebeca diz que planeou um mega giveaway de bolinhos com direito a atuação. Vítor chega curioso e tenta ouvir a conversa enquanto finge que procura um livro sobre política. Márcio sugere dançarem uma coreografia quando entregarem as caixas, Rebeca gosta da ideia e dá um beijo ao filho.

Ângela está pensativa quando Pepe chega e fala que ela deve ter tido um grande compromisso para ter durado a manhã toda. Ângela diz-lhe que não é um bom dia para responder a perguntas e desabafa que precisa de meter Ricky na ordem. Pepe diz que precisa de saber mais para a ajudar. Ângela diz que não pode dar detalhes, mas que ele soube de coisas que a comprometem e Mel também é cúmplice dele, mas diz que trata dela. Pepe diz para ela pedir ajuda a Valentim, já que não confia nele. Sandra finge que dorme enquanto os dois entram e falam mais baixo, Pepe diz-lhe que não pode pedir para acabar com Ricky e Mel sem dar uma razão. Pepe sai de casa e Ângela antes de sair para o quarto, vê se Sandra está a dormir e dá-lhe um beijinho de boas noites. Já sozinha, Sandra abre os olhos aterrorizada com o que ouviu.