“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 150 (25 de abril a 1 de maio)

Sandra tem ideia para roubar o dinheiro de Ângela.

Jéssica, Evaristo e Dora despedem-se.

Rebeca diz para esconderem o cadáver no jazigo da família de Vítor.

Denise abdica da sua fortuna. 

Valentim vai a casa de Rebeca, que está cheia de sono porque não dormiu nada durante a noite. Ele diz que quer apadrinhar a carreira de Márcio, conta que tem uma produção fotográfica hoje e já falou com Ângela que aceitou levar Márcio, assim vai ajudar a que ele tenha o dobro do sucesso. Rebeca fica irritada e diz que os Bolinhos de Amor são um pacote, não pode levar apenas um. Valentim diz que ela já tem ADN de estrela como ele tem e deviam ajudar Márcio, senão seriam muitas estrelas a brilhar. Rebeca diz-lhe que não será um assunto que irá discutir agora e que precisa de tratar de outras coisas muito urgentes.

A hamburgueria está fechada e sem clientes. Vítor diz a Emília e Marisa que Rebeca os vai ajudar a livrarem-se do corpo. Rebeca chega, diz que o melhor é colocar o corpo no jazigo da família de Vítor. Diz para irem lá esta noite, abrem o jazigo e colocam o morto em cima dos ossos da tia Aurora. Rebeca olha para os três com a superioridade de ter a melhor solução para o problema. Emília e Marisa resignadas.

Ângela dá um sumo a Sandra, que tenta resistir a bebê-lo. Ângela mostra-se cuidadosa, não quer sair para a primeira grande entrevista de Valentim sem que Sandra beba o sumo. Pepe oferece-se para ficar com Sandra, mas esta agarra-se a Ângela mostrando medo. Ângela fala em arranjar alguém para ficar com ela e Sandra começa a chorar e a abanar a cabeça negativamente. Pepe pede um adiantamento do ordenado, diz que não tem dinheiro para ir trabalhar. Ângela transfere da sua conta pessoal e depois acerta contas com a editora. Sem que eles deem por isso, os olhos de Sandra brilham, com ar de quem acabou de ter uma grande ideia.

Leandro acorda e fica feliz ao ver que Mel preparou pequeno-almoço para si. Leandro abre a porta a André, que fica surpreendido em ver Mel ainda ali no estúdio de Leandro. Mel estende o garfo a Leandro com um sorriso, André nota.

Romeu está sentado em frente ao computador, com os olhos fixos no monitor, onde pisca um pontinho em andamento (é o carro de Ângela percorrendo uma das ruas assinaladas). Romeu tem um olhar obsessivo. Atende a chamada de Sandra que lhe diz que teve uma ideia para obter o dinheiro de Ângela, só tem de conseguir os códigos de homebanking das contas dela. Vai procurar na agenda dela, Romeu avisa-a para fazê-lo no computador ou telemóvel de Ângela. Sandra diz a Romeu para ficar descansado porque ninguém a vai apanhar. Romeu desliga a chamada e fica comovido com as palavras da filha. Romeu liga para uma mercearia, risca uma das ruas do mapa, desiludido.

Tânia quer levar um tema novo ao programa, mas Ricky diz que é mais seguro levar o tema “É uma brasa” ou um cover. Jaime ouve a conversa dos dois e tenta chamar a neta à atenção, Tânia fica irritada e diz que eles não reconhecem o seu talento e sai. Jaime diz que está a nascer um monstro e Ricky anui, diz a Jaime que está a nascer um monstro lindo em Tânia.

Lurdes reclama do que Gina fez para aparecer nas fotografias enquanto mostra as fotografias em que ela e Jaime estão a brindar e Gina ao fundo a desentupir canos. Cátia ri-se, mas avisa Lurdes para ter cuidado porque Jaime pode perder a paciência com tanta fotografia. Lurdes diz que tem tudo controlado.

Tó Quim lê o que já escreveu para a radionovela, ninguém gosta do que ouve. Jéssica pede a Evaristo para falarem a sós e saem. Dora diz a Tó Quim para escrever uma radionovela melhor, dá-lhe motivação e diz que ele é capaz.

Jéssica quer saber se Gabriel falou mal dela, Evaristo não aguenta e diz-lhe que ele desabafou sobre ela e que todos acham que ela é insuportável e mandona, sempre a meter o nariz em tudo como se fosse a voz da razão. Jéssica baixa o olhar, magoada. Evaristo percebe que já disse mais do que devia. Evaristo sente-se culpado e Jéssica diz que precisava de ouvir a verdade.

Gabriel, André e Mel falam sobre Leandro. Ângela chega e Mel conta-lhe que Leandro gravou um comunicado para tranquilizar as fãs sobre o seu estado de saúde. André envia para o email de Ângela para ela ver e esta aprova que publiquem no perfil da banda. Ângela agradece a Mel estar a ser uma boa influência para André e Leandro. André concorda com Ângela.

Sandra procura algo que a ajude no seu plano, olha para uma máquina de costura e abre o tampo. Fica eufórica ao encontrar uma agenda, abre-a e quase salta de alegria ao ver que era o que ela procurava. Liga a Ricky e diz que precisa dele e de Mel esta noite. Ricky pede desculpas a Sandra, estava difícil encontrar um sítio seguro em casa para atender. Ricky ouve atento Sandra, fica pensativo, mas agradado.

Adam fala inglês com um amigo ao telemóvel, pede-lhe informações sobre Luís. Dora chega e diz-lhe que estão à sua espera.  Adam diz à corporação que são todos uns idiotas, porque não trabalham em equipa. Tó Quim diz que o prémio era individual, não era para grupos. Adam esclarece que prémio era para quem se mostrasse capaz de trabalhar em equipa, de liderar quando fosse preciso e dar a vez aos outros quando fosse necessário. Jéssica diz que não foi o que perceberam. Todos baixam o olhar. Adam vê ali a sua oportunidade de começar o seu discurso de encorajamento e pergunta se acham que a comunidade merece bombeiros assim. Jéssica tem lágrimas nos olhos. Evaristo contem a sua raiva. Tó Quim está de queixo caído. Dora olha Adam, incrédula com os insultos que Adam julga serem motivadores para que mudem de atitude. Evaristo diz que Adam tem razão e junta-se a Jéssica e Dora que despem a camisola e despedem-se. Saem todos ficando só Tó Quim. Adam irritado porque não conseguiu motivá-los. Tó Quim diz que conseguiu motivá-los a irem embora.

Rogério prepara a barbearia para fechar, quando um rapaz chega e entrega-lhe revistas. Rogério vê Denise numa das capas, fica em choque ao ler a notícia com o título “Empresária nortenha sem nada”, procura a reportagem no interior da revista, nervoso. Encontra-a e lê em voz alta que Denise, dona do império de supermercados “Com Gosto”, distribuiu a sua fortuna por várias associações que apoiam crianças desfavorecidas e abandonou a gestão dos supermercados.

Gina fez bolinhos de amor e oferece um a Jaime, este vai buscar um porto para acompanhar. Gina sorri e vai para sentar-se no sofá, mas tocam à campainha. Gina vai abrir e perde logo o sorriso quando vê Lurdes que fala com Jaime de irem tirar umas fotografias por Penafiel. Jaime prefere ficar em casa no serão a sair à rua para tirar fotografias de noite. Lurdes consegue convencê-lo e os dois saem. Gina vê a publicação no Instagram de Lurdes numa loja de flores a escolher o bouquet e a anunciar que vai casar, fica desconfiada.

Jéssica pergunta a Cátia se foi ela que virou todos contra ela. Cátia diz-lhe que a culpada foi ela por ter ido para a banda querer mandar no que não devia. Jéssica sai a chorar.

Mel e Ricky entram na editora. Combinam se alguém aparecer, dizerem que ele veio buscá-la para estarem alinhados. Seguem para o gabinete de Ângela.

Valentim canta com entusiamo. Ângela finge-se cansada, diz que já é tarde. Valentim diz-lhe que um café irá mudar a sua disposição, ontem fez-lhe a vontade e hoje poderia ser ela a fazer a dele. Ângela fica irritada.

Mel e Ricky estão nervosos. Mel diz-lhe para ter calma, não vão ser apanhados. Olham ansiosos para o computador. Ângela tira café e ao perguntar se Valério também quer, eles assustam-se, Ângela ouve um estrondo do gabinete que a deixa intrigada. Olha para o gabinete. Mel, em pânico, já está em pé e baixou a tampa do computador. No chão, está uma peça decorativa partida. Ricky olha-a, gelado e pergunta se Ângela está ali. Mel não consegue responder, completamente gelada.