“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

“Amor Amor”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 149 (25 de abril a 1 de maio)

Leandro recupera da infeção pulmonar.

Pepe com ciúmes de Valentim, ameaça Ângela.

Rebeca descobre o cadáver na arca congeladora da hamburgueria.

Romeu escondido, segue todos os passos de Ângela. 

Leandro já está em casa, está recostado na cama, um pouco combalido, mas a fazer-se de forte. André está com ele. Leandro sente-se aliviado por não estar com um tumor de novo, pede a André que vá buscar cervejas. André hesita por causa do antibiótico, mas vai buscar. Mel chega e pede para falarem a sós, mas Leandro diz que André não vai a lado nenhum. André esboça um sorriso a Mel, embraçado.

Jéssica chega e Gabriel continua distraído. Jéssica pergunta se ele já não é feliz com ela e se ele acha que ela é controladora. Gabriel diz-lhe que está só preocupado com Leandro. Jéssica levanta-se a chorar e sai. Gabriel fica confuso.

Mel repreende Leandro por estar a beber e tira-lhe a cerveja. Leandro pega novamente na cerveja, diz que o susto que apanhou fez com que se agarrasse mais a vida. Mel confronta-o e Leandro manda-os embora. Os dois saem, mas Mel volta a bater à porta quando ouve a garrafa de cerveja partir-se contra a parede. Mel pede desculpa se foi bruta e diz está ali para ele e que pode gritar à vontade. Leandro abre a porta e quebra nos seus braços a chorar. André acaba por recuar sem saber o que fazer.

Dora fala com Shakira sobre Evaristo, mas Shakira não presta atenção ao que ela diz. Shakira encontra um concurso para jovens que garante uma bolsa de estudo para qualquer faculdade do mundo e fica interessada.

Ângela reclama com Rebeca por causa de Márcio. Valentim aproxima-se com Márcio e diz que ele resolveu ficar na banda. Rebeca fica eufórica. Valentim convida Ângela para jantarem, acha-a muito cansada, ela aceita. Rebeca diz que podem ir ao Burguer pois ficou a dever um favor a Valentim.

Cátia comenta com Rute que Tânia está sempre no café e não deixa Ricky trabalhar. Numa mesa estão sentados Ricky a dizer a Tânia que receberam uma proposta para ela ir cantar ao programa da manhã da SIC. Tânia levanta-se eufórica, agarra-se a ele feliz e sem resistir desta vez, beija-o. Cátia lamenta que Lucas não saiba do que está a acontecer, Rute diz a Cátia que Tânia tem direito de seguir a sua vida. São novos, não têm de ficar à espera de ninguém.

Luís passa a ferro uma camisa de noite sexy de Rute, enquanto olha furioso para Adam, que está a dormir no sofá. Aproxima-se de Adam e assusta-se quando Adam abre os olhos. Luís percebe que Adam está a ter um ataque de sonambulismo e sorri em sinal de ter tido uma ideia.

Leandro dorme com a cabeça no colo de Mel. Esta põe a mão na testa dele e esboça um sorriso ao ver que ele não ter febre. Vai buscar uma manta para o tapar.

Pepe sente ciúmes de Ângela por esta ir jantar fora com Valentim. Ângela manda-o ir cuidar de Sandra, Pepe sai para dentro. Ângela atende uma chamada em que ninguém fala do outro lado, que a deixa mais uma vez nervosa.

Vemos um apartamento pobre e pequeno. Na parede, está pendurado um grande quadro de corticite, no topo do qual estão as fotos de Bela e Ângela. Por debaixo das fotos, está um mapa de Penafiel, onde estão indicadas cada uma das ruas que ligam a casa de Ângela ao estacionamento da editora. Romeu tem a barba por fazer, está em frente ao portátil a seguir os passos de Ângela. No monitor, vemos um mapa exatamente igual ao que está pendurado na parede, mas em formato digital. Fica na expectativa de saber onde ela vai.

Valentim está sentado a uma das mesas e espera por Ângela. Rebeca está cheia de salamaleques de volta dele. Rebeca está à conversa com Valentim quando este recebe chamada de Ângela a perguntar se podem adiar o jantar. Valentim preocupado com Ângela, apela para que ela desabafe enquanto sai da hamburgueria. Rebeca sai para a cozinha. Daí a instantes, ouve-se um grito aterrorizado dela dentro da cozinha e sai lá de dentro a correr e horrorizada. Pega numa mesa e coloca-a à frente da porta da cozinha, e ainda lhe põe mais duas cadeiras em cima. Depois, começa imediatamente a expulsar todos os clientes, que a olham espantados enquanto saem para a rua. Rebeca fecha a porta e corre a fazer uma chamada para Vítor a contar que está um homem morto na arca congeladora. Não consegue parar de tremer e em pânico.

Valentim surpreende Ângela em casa. Quer saber se está tudo bem com ela. Pepe pica-se com Valentim, diz que Ângela está ótima e ele não faz ali falta. Ângela olha-o de lado, Valentim beija as mãos de Ângela, que sorri, embora esteja tensa. Pepe assiste àquilo, perplexo. Valentim diz a Pepe para cuidar bem dela e sai. Quando a porta se fecha, Pepe vira-se para Ângela e pergunta o que se passou ali. Ela diz a Pepe para não a chatear e sai para a cozinha. Pepe segue-a e tenta beijá-la, mas Ângela empurra-o com força. Pepe fica pasmado com a reação dela, que diz que Valentim sabe respeitar uma mulher e ele não. Pepe encara-a, levemente ameaçador, diz que Valentim nunca fez nada por ela e lembra-a que ele traiu o seu primo e muita gente por causa dela, diz para não lhe pagar com patadas. Ângela fica tensa.

Vítor entra na hamburgueria e encontra Rebeca agarrada a uma frigideira enorme e com olhar aterrorizado na direção da cozinha, cuja porta está barricada com uma série de mesas e de cadeiras. Rebeca fala sobre o homem, diz que não sabe como aquele corpo foi parar à arca e têm de chamar a guarda. Vítor pede para ela ter calma, começa a sentir-se exausto e cansado e acaba por contar a verdade do que se passou. Rebeca fica furiosa.

Os bombeiros chegam ao quartel desmotivados, Tó Quim pergunta que caras são aquelas, é o único que está de sorriso na cara porque tem uma história nova para a radionovela, ficam curiosos e seguem-no até à rádio. Tó Quim entra seguido por Dora, Evaristo e Jéssica. Dora grita ao ver Adam a dormir com a camisa de noite sexy de Rute. Adam acorda e percebe que foi Luís que o tramou, exige respeito por parte dos bombeiros e sai furioso.

Luís trabalha como um escravo, a fazer o pequeno-almoço de luxo para Rogério, Rute e Shakira, que está motivada em apresentar um projeto para ganhar a bolsa de estudo. Rute gosta de a ver motivada e responsável e entrega-lhe o telemóvel. Adam grita da sala por Luís que vai ter com ele. Adam furioso e ainda em camisa de noite, espera-o. Shakira entra logo a seguir. Rute e Rogério entram na saleta também, este desmancha-se a rir. Adam quer saber se foi Luís que o vestiu assim e o deixou na associação do quartel e Luís confirma com orgulho. Shakira começa a tirar notas. Adam diz a Rute para expulsar Luís de casa, Luís não se controla a falar e os dois discutem. Rute e Rogério agarram Adam e Luís sai da saleta. Shakira a sorrir, acabou de ter a ideia para o seu estudo.